Resenha: Uma Estrela me Disse - Minnie Darke

Título: Uma Estrela me Disse
Autora: Minnie Dark
Editora: Globo Livros
Páginas: 392
Compre: Aqui


UM ROMANCE QUE VAI CONQUISTAR DOS CAPRICORNIANOS MAIS CÉTICOS ATÉ OS LIBRIANOS MAIS APAIXONADOS.
O maior desejo da vida de Justine era ser promovida a repórter na Star, a revista mais badalada da cidade de Sydney. No entanto, quando Nick, sua paixão secreta de infância, se muda exatamente para o apartamento em frente ao seu e ela descobre que o novo vizinho é um dos muitos fãs do horóscopo publicado na Star, Justine coloca todos os seus planos em risco para dar uma rasteira no destino e convencer Nick de que ela é o amor da sua vida.

Uma Estrela Me Disse é uma história de amor inteligente e divertida sobre como às vezes até mesmo aquilo que está escrito no nosso destino precisa de um empurrãozinho para realmente acontecer.





 Olá, leitores!
A resenha de hoje é para quem gosta de romances fofos, engraçados e astrologia. Eu gosto disso tudo que falei e aliás sou de libra, uma romântica incurável. Gostei da história, mas algumas coisinhas deixaram a leitura um pouco lenta.

"Era como se algo tivesse explodido, como pipoca em uma panela com óleo quente. Ela achava que nunca mais iria colocar aquilo de volta no lugar."
Uma Estrela me disse é um livro da autora Minnie Dark, lançamento da editora Globo Livros. Essa capa foi amor a primeira vista e quando li que até os librianos mais apaixonados ia se apaixonar não tive dúvidas e pedi a editora para resenhar. Amei a leitura, mas não foi uma leitura rápida.



O livro conta a história do casal Justine e Nick. Justine tem o desejo de ser promovida na revistar Star na qual ela trabalha. Fazendo de tudo um pouco na revista ela não ver a hora desse dia chegar. Justine estava indo para seu trabalho até que encontra seu amor de infância Nick. Nick gosta de horóscopos e Justine é a mais cética de todas. Querendo que Nick siga os conselhos dos astros ela vai tentar dar um empurrãzinho quando ela troca algumas coisas no eu signo. Essas trocas vão dar certo? O que posso falar que vai ter muita trapalhada por ai.

Logo no começo pensei que seria uma leitura rápida e gostei de cara do casal, mas aí outros personagens vão aparecendo e se conectando na história. Até não ficar perdida nisso já era página 100. Foram tantos personagens que sinceramente tiraria a metade. Muitos ali são essências na história, outros nem tanto.

Por causa desses detalhes o que era pra ser uma leitura rápida foi se arrastando por dias. Quando o casal principal era deixado de lado confesso que desanimava a ler e dava uma parada na leitura, e pra quem tem vários livros na fila e tem que entregar leituras rápidas para parceria isso pode atrapalhar.

Justine mesmo errando foi uma personagem que ri junto com ela e que fiquei apreensiva para saber se um dia ela vai ser pega mudando os horóscopos. Para defesa dela, ela só muda o horóscopo de aquário por causa de Nick, então estava torcendo por ela, mesmo quando sabia que não devia.

Nick é um ator desconhecido e que vive de bicos. Está cansado de não ter emprego fixo e está pensando em desistir de seu sonho de ser ator. Nick também me rendeu boas gargalhas e também queria mias atitude para poder gostar um pouquinho mais desse personagem.

Como eu já disse no livro tem vários personagens secundários. Adorei a sacada da autora mostrando em como o destino das pessoas pode mudar por causa do horósocpo e como toda ação tem suas consequências.



A capa é a coisa mais linda e foi o que me fez ler a história. O livro é divido em partes e cada uma com um signo do zodíaco. Quando outros personagens vem contar a sua história o capítulo começa com o título de Cúspide. O livro está escrito em terceira pessoa e a diagramação como sempre impecável da Globo Livros.

"O lado  benéfico de dar conselhos é que às vezes as pessoas os dão de volta para você, exatamente quando você está precisando."

Uma estrela me disse é aquele livro de cabeceira para ler aos poucos, para suspirar e rir lendo. Apesar de achar que autora pecou em alguns detalhes indico sim se quer ler um romance diferente, fofo e se você gosta muito de astrologia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário