Retrospectiva 2018 - Melhores Livros na Literatura Estrangeira


O ano está acabando e muitas vezes no fim do ano a gente decide repensar no que aconteceu, tanto de bom quanto de ruim, e nós aqui do Malucas decidimos fazer isso também com os livros. Só que aqui vamos focar só na parte boa e hoje vamos postar nossas melhores leituras de 2018.






Ana - O Tatuador de Auschwitz é um romance que vai de tirar do conforto e cutucar a ferida. Foi difícil, foi desesperador, mas era necessário a leitura e acho que todos tem que ler. A autora não vai poupar seu coração e você leitor vai se pegar lá na história querendo ajudar Lale e Gita de algum jeito.

Resenha Completa Aqui












Raquel - Karin mais uma vez me surpreendeu, logon no início do livro eu senti como se tivesse lendo algo de
outra pessoa, porque não lembrava da Karin ser tão brutal como estava sendo. Eu imaginei que o prólogo estava me destruindo, mas Karin tinha suas cartas na manga e a cada capítulo ela foi me surpreendendo e me provando o porquê é uma das minhas autoras favoritas.


Resenha Completa Aqui












Ana - O Que Dizem Seus Olhos é aquele livro que você vai se apaixonar pela capa, pela história, pela autora, por todo livro. Não teve jeito, se tornou um dos meus favoritos pela forma como a autora enredou todos os personagens e contou sobre a Arábia sem ser cansativo e enfadonho. A cada página queria mais e mais da história.

Resenha Completa Aqui











Raquel - O Jardim das Borboletas é um livro doloroso e avassalador, uma história que vou levar pra vida. Um
enredo capaz de chocar, mas acima de tudo mostra que mesmo nos piores lugares é capaz de encontrar esperança.

Resenha Completa Aqui












Ana- QUE TIRO! QUE HINO! QUE LIVRO MARAVILGOLD! Originais foi tudo isso e muito mais, e sinto que tudo o que eu falar aqui não vai fazer jus a esse livro da série. Se você já leu os outros livros da série e está em dúvida se continua ou não com a série vem comigo nessa resenha. Te garanto que depois que ler você vai correndo comprar e ler esse livro babado.

Resenha Completa Aqui









Raquel - Eu me tornei fã do Charlie "Mozão" Donlea! Eu já gostava dos livros dele, mas conhecer
ele pessoalmente na Bienal e vê que ele além de um ótimo escritor é extremamente simpático e atencioso, só me fez gostar ainda mais dele. Charlie é aquele autor que quero ler tudo que ele escreve, e Não Confie em Ninguém se tornou meu favorito dele.

Resenha Completa Aqui













Ana - Sempre que pego algum livro de Vi Keeland para ler eu sei que não vou sossegar até terminar, e que tenho que separar alguma horas do meu dia só para o livro. Esqueço de tudo com os romances da autora e com Egomaníaco não foi diferente. Terminei o livro em algumas horas e torcendo para as editoras continuarem lançando livros dela um atrás do outro. Vi Keeland nunca é demais.

Resenha Completa Aqui












Raquel - Um livro empoderado, escrito anos atrás, mas ainda real e que joga na cara o quanto ainda
vivemos em uma sociedade machista e opressora, e que nossa luta para mudar isso está apenas começando. Esse livro é um grito de liberdade e que toda mulher deveria ler.

Resenha Completa Aqui














Ana - Birthday Girl é aquele história viciante, que quando você terminar vai querer indicar para todas as suas amigas. Uma história tabu, com um triângulo amoroso entre pai, filho e de uma garota de 19 anos. Indico para você que gosta de um bom drama e romance que vai te fazer suspirar. Cinco estrelas para esse romance que fiquei ligada da primeira até a última página.

Resenha Completa Aqui













Raquel -
Vox pode ser um livro fictício, mas não deixa de ser uma forma de mostrar o que estão querendo
fazer na realidade, não deixa de mostrar o que muitas pessoas querem fazer, que é calar as minorias. É um livro pra lê e repensar em tudo que tem acontecido ao nosso redor. Esse livro mexeu de todas as formas possíveis comigo, e acredito que vai mexer com todos os leitores, principalmente as mulheres.

Resenha Completa Aqui












Ana - Hoje eu trago mais uma resenha da diva do drama. Se você gosta de se emocionar lendo e ter aquela ressaca literária, esse livro é certo pra você. Mais uma vez favoritei um livro da Colleen sem dó e me encontro querendo desabafar com alguém como é maravilhoso esse livro.

Resenha Completa Aqui










Raquel - Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e me surpreendi muito, já quero ler
tudo dela. Com um livro escrito todo em primeira pessoa e pelo ponto de vista da Alex, a autora nos faz mergulhar na mente e nos medos dela. Os personagens secundários são de extrema importância para trama, mostrando como tudo na nossa vida é afetado por um relacionamento abusivo, até as amizades.

Resenha Completa Aqui













Ana-  Mais uma vez fiquei apaixonada por uma história de Penelope Ward. Cada livro lançado por aqui é a certeza que vou ler e que vou favoritar. Já nem leio a sinopse dessa mulher, se tiver escrito na capa Penelope Ward já compro. Os personagens literários dela são tão intenso, que é impossível você não se apaixonar imediatamente.

Resenha Completa Aqui











Raquel -
QUE LIVRÃO DA PORRA! Tentei encontrar várias frases pra descrever esse livro agora
no início da resenha, mas não consegui encontrar nenhuma melhor que essa. Sem dúvidas VACAS é um livro que vou levar pra vida. Nesse livro vamos conhecer Tara, Cam e Stella.

Resenha Completa Aqui












Esse foi um pouco (ou muito) dos livros que amamos esse ano. Tem muito mais,  e mesmo  com um aperto no coração por não poder colocar todos, vamos deixar só esses aqui kkkkkk. Que 2019 seja um ano repleto de ótimas leituras e que possamos nos encontrar ainda mais vezes por aqui. Beijos e até a próxima. 




3 comentários:

  1. Olá!
    Vi Keeland é realmente uma autora maravilhosa! Sinto isso com os livros da Penelope Ward também.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Tantos livros desejados nessa lista, tantos livros que entraram na minha lista por causa da resenha de vocês.
    Estou até hoje desejando a Saga Lux.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei todos livros, adoro as resenhas de vcs. E já sei que vou correr atrás de cada livro

    ResponderExcluir