Resenha: Querido Vizinho - Penelope Ward

Título: Querido Vizinho
Autora: Penelope Ward
Editora: Essência
Páginas: 304
Compre: Aqui



Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de “artista irritado” também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta.

O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar. Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim... porque seu batimento cardíaco não mentia. Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre. 





Olá, leitores!
Hoje trago a resenha desse hino para vocês. Se você gosta de romances eróticos, personagens que já foram quebrados de alguma forma no passado, então você não pode deixar de conferir a resenha.

"Pessoas deixam de amar, se apaixonam, foda-se. Faz parte da vida. Você não fez nada de errado. Para de tentar descobrir onde errou."

Querido Vizinho é um livro da autora Penelope Ward, lançamento da editora Planeta de Livros Brasil - Selo Essência. O livro vai contar a história de Chelsea que conhecemos no livro Meu Querido Meio -Irmão publicado pela editora Pandorga. Como cada história é um casal esse livro pode ser lido separadamente que não vai estragar a leitura.

O livro começa com Chelsea em seu novo apartamento ainda sofrendo pelo seu relacionamento rompido. Ela está na verdadeira fossa e não sabe como sair dela, até que um dia seu querido vizinho  a ouve falando com sua terapeuta e resolve dar conselhos. Papo vai e papo vem eles se tornam amigos e Chelsa pouco a pouco vai se apaixonado por Damien. Só que Damien não quer relacionamento sério, casar e muito menos ter filhos. Será que ela vai conseguir quebrar as barreiras de Damien? O que será que ele esconde do seu passado?




Mais uma vez fiquei apaixonada por uma história de Penelope Ward. Cada livro lançado por aqui é a certeza que vou ler e que vou favoritar. Já nem leio a sinopse dessa mulher, se tiver escrito na capa Penelope Ward já compro. Os personagens literários dela são tão intenso, que é impossível você não se apaixonar imediatamente.

"Não tenha medo de pedir o que quer. A Vida é muito curta."

Chelsea é apresenta para nós leitores no livro Meu Querido Meio-Irmão como a namorada de Elec. Estava doida para ler seus felizes para sempre porque Chelsea é uma mocinha muito gente boa e carismática. Diversas vezes ri com ela e me identifiquei também. Quem nunca sofreu por amor, não é mesmo? Ela está com medo de amar de novo, mas quando menos espera ela vai se apaixonar rapidamente por Damien.

Damien é aquele personagem que você vai ser amor a primeira vista. É sério gente, Damien foi me conquistando pouco a pouco e quando vi também já estava completamente apaixonada por ele. A história ronda no mistério do por que Damien não quer nada sério, e quando você descobrir seu coração ficará na mão. Eu não desconfiava de nada e foi um verdadeiro baque quando finalmente foi revelado porque Damien tem medo de se apaixonar por Chelsea.



Os personagens secundários também aparecem bastante na história como Tyler irmão de Damien e Jade irmã de Chelsea. A autora escreveu um conto dos dois que se chama Jaded and Tyled e estou torcendo para que a editora pelo menos lance o e-book por aqui. Como sempre os livros da autora deixando com gostinho de quero mais e termina você querendo saber mais da vida dos personagens.

"Meu coração não doía mais por Elec; agora ele doía por Damien. E eu tinha medo de que Damien me fizesse sofrer muito mais do que Elec fizera."

A capa eu acho linda, a editora Essência como sempre arrasando nos boys da capa. O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Chelsea e vamos junto com ela se apaixonando por Damien. O romance tem cenas eróticas, então prepare o ventilador. Damien é uma coisinha quente, quando enfim ele ceder a paixão o negócio vai pegar fogo. Ao final tem a lista de músicas que são citadas na história, então é só apertar o play enquanto estiver lendo.



Eu gostei de Querido Vizinho porque foi mais que um livro erótico, tem drama e tem comédia na medida certa, sem perder a mão. Comecei o livro e não consegui largar. Li em menos de 24 horas e fui correndo indicar as meninas no grupo e instagram. Essa leitura tem que ser lida por todas as Malucas por Romances.

"Às vezes, a vida não espera o momento certo. Às vezes, uma situação repentina aproxima as pessoas, estejam elas prontas ou não."

Querido Vizinho é aquele leitura viciante que você não vai conseguir largar por nada. Uma linda história de amor que fala de recomeços e que para seguir em frente devemos arriscar sem olhar para trás. Com certeza um dos melhores livros da Penelope e eu obrigo a você Malucas por Romances ler. Você vai rir, suspirar e também segurar as lágrimas. Adorei, indico e te obrigo. Leiam!!!

Obs: Nunca mais tomo uma coca-cola sem pensar em Damien :o 


6 comentários:

  1. Ah, preciso confessar que meu sonho sempre goi ter um vizinho gato e interessante haha sempre que alguém se muda por aqui eu fico na expectativa, mas...
    Não curto romance 100% erótico, em que tudo termina em sexo, mas esse parece que é muito mais do que erótico.
    Gosto de drama e de uma história mais profunda, e as cenas mais quentes dão um toque a mais. Por conta disso vou até pensar em ler esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom, esse livro já não faz tanto meu estilo, mas nada que me impeça de um dia ler. Não sou fã de eróticos, acho muito vazios de conteudo, mas já li muitos e alguns até gostei. Vamos ver se esse vai ser um deles. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que livros hot não são totalmente a minha praia, mas esse em especial me chamou atenção, porque, como tu mesma disse, ele tem mais do que cena eróticas como seu conteúdo. Essa mistura de gêneros e elementos dá ainda mais riqueza e complexidade à história e aos personagens e deixa o leitor envolvido no enredo. Acho que é um livro que vale a pena conferir, apesar de não ter nenhuma trama inovadora.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    Meu Querido Meio -Irmão tá na minha lista de leitura mas ainda não tive a oportunidade de ler...
    Gostei da trama de Querido Vizinho e já estou adicionando na minha lista de leitura; não curto livros com dramas mas amo livros com comédia, bom saber que têm os dois na medida certa na história de Damien e Chelsea!

    Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  5. O livro aparenta ser uma daquelas comédias românticas bem gostosas de se ler com certeza eu quero conhecer mais o trabalho dessa autora já que eu tive uma boa experiência com as obras dela anteriormente

    ResponderExcluir
  6. Ana!
    Que Manoel não leia nem me escute, mas bem poderia ter um vizinho como Damien que viese experimentar minha cafeteira nova por aqui e me dar uns conselhos também...kkkkkkk (brincadeirinha).
    Gostei muito de toda dinâmica do romance e por ser um tanto inédito a forma como se aproximam, né?
    Amei
    Desejo um mês abençoado e uma semaninha de luz e paz!
    “Sede felizes; os amigos desaparecem quando somos infelizes.” (Eurípedes)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir