Resenha: É Assim que Acaba - Colleen Hoover

Título: É Assim que Acaba
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 368
Compre: Aqui


Um romance sobre a força necessária para fazer as escolhas corretas nas situações mais difíceis. Da autora das séries Slammed e Hopeless.
Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.





Olá, Malucas e Malucos!
Hoje eu trago mais uma resenha da diva do drama. Se você gosta de se emocionar lendo e ter aquela ressaca literária, esse livro é certo pra você. Mais uma vez favoritei um livro da Colleen sem dó e me encontro querendo desabafar com alguém como é maravilhoso esse livro. Vamos lá conferir a resenha, que te prometo quando acabar você vai querer ter também esse livro na estante.

"Sinto que todo mundo finge ser quem é, que, no fundo somos todos igualmente ferrados. Alguns apenas escondem isso melhor que os outros."

É Assim que Acaba é um livro da autora Colleen Hoover, lançado pela editora Galera Record. O livro é único e tem um final, então pode ler sem medo de ter que esperar algum outro livro sair. Comprei o livro na promoção do dia das mulheres por livre espontânea pressão da minha amiga Sabrina do blog Stalker Literária, não queria ler o livro agora porque peguei um spoiler do final e não estava querendo ficar de ressaca literária. Mas como minha amiga encheu o saco para ler dizendo que é muito bom comecei a leitura. Ainda bem que ela deu essa forcinha, porque olha, que história senhoras e senhores.


O livro começa com Lily em cima de uma sacada de um prédio pensando na vida depois de enterrar seu pai. Lá em cima pensando em como tudo foi ela encontra Ryle. Ele chega e a primeiro momento não ver Lily e começar a chutar a cadeira. A partir do momento que os dois se veem surge um clima de camaradagem e de paixão no ar. Os dois estão ali sozinhos dizendo verdades nuas e cruas dos dois, era como se conhecesse a anos. Os meses passam e Lily reencontra Ryle, mas ele não quer nada sério e ela ainda pensa muito no seu amor de infância Atlas. Lily vivia em um lar abusivo com seu pai, quer viver livre das amarras do passado. Mas sua vida da uma reviravolta quando ela menos espera.

Sei que esse resumo pode tá mais confuso do que nunca, mas estou morrendo de medo dá spoiler para vocês. Eu já pego livro da Collen sem ler sinopse pra não ter perigo de pegar spoiler, hehe. Eu leio os livros da autora no escuro porque já sei que vou gostar e com esse não foi diferente, a partir do momento que peguei o livro não consegui fazer mais nada a não ser querer saber como essa história ia terminar. Terminei o livro em 12 horas e querendo desabafar com alguém. Que linda história, que lição de vida, que tapa na cara.

"Todo mundo erra. O que determina o caráter da uma pessoa não são os erros cometidos. É como ela usa esses erros e os transforma em aprendizados, não em desculpas."

O livro é nos dias de hoje, mas em alguns capítulos voltamos ao passado e conhecemos Atlas, seu amor de infância que foi abandonado pelos pais e que mora na casa abandonada ao lado de sua casa. Foi lindo ver esse amor crescer e triste ver como Atlas se virava. Você fica torcendo por mais cartas e por Atlas aparecer de novo na vida de Lilly. Quando isso acontecer vai ser emocionante, eu diversas vezes soltei um grito aqui lendo. Livros da Colleen Hoover são assim mesmo, emoção à flor da pele.

Lily é a mocinha mais real que já li de Colleen Hoover, ela pode ser eu ou você, até mesmo quem você conhece. Por causa dessa personagem mudei diversas vezes de opinião, e fiquei repensando em tudo que acredito. Lily vai passar por poucas e boas, não posso te contar o que , o que posso te falar é que prepare o coração.



Riley a primeiro momento você vai se ver perdidamente apaixonada. Neurocirurgião que está focado no seu sucesso e que não quer saber de nada sério. Você vai se apaixonar junto com Lily por ele e também chorar por causa dele. Um personagem intrigante que achei de uma coragem a autora descrevê-lo como fez.


Apesar do livro ter o foco do drama a autora sabe fazer uma cena erótica como ninguém. Se prepare que antes do choro vai ter muito mão naquilo e aquilo na mão, hehe. Reparei outra coisa, a autora tem o dom de nos fazer rir no começo do livro para depois chorar. Então fiquei ligados ai, não caia na dela haha.

"Vou continuar fingindo que estou nadando, quando na verdade só estou boiando. Quase sem conseguir manter a cabeça fora d'água."

A capa eu acho linda e esse título quando faz sentindo vai apertar seu coração. O livro é escrito todo em primeira pessoa e pelo ponto de vista de Lily. O tamanho do livro é daqueles menor do que livro normal, então dá para levar a onde for para ler, eu por exemplo estava fazendo comida e com o livro na mão rsrs. Apesar do livro ser de um tamanho menor a fonte é tem um bom tamanho, então pode comprar sem medo de ter que ficar com dor de cabeça por causa das letras pequenas. É minha gente, falo de conhecimento de causa, já que não to enxergando bem a noite as letras miúdas, hehe.



Ao final dessa história fiquei dilacerada, querendo que fosse diferente. Mas percebi que a autora quis dar mais realismo possível a história, e a vida real pode ser nada bonita as vezes. A autora me fez questionar meus conceitos, meus julgamentos e me deu um bela tapa na cara. Nunca mais direi dessa água não beberei, mas que agora ficarei mais atenta por causa desse livro, com toda certeza.

"Não paramos de amar uma pessoa só porque ela nos magoou. Não são suas ações que magoam mais. É o amor. Se não houve amor ligado à ação, a dor seria um pouco mais fácil de suportar."

É Assim que Acaba é aquele livro que não importa se sua amiga diz que é bom e que é ótimo, só você lendo para saber a magnitude dessa história. Sei que o preço está meio salgado do livro, mas a minha dica é que comprem pra ontem. Uma história que machuca a alma, mas que também te abre os olhos. Recomendo e se pudesse forçava a vocês a lerem. Um livro que aborda um tema pesado, mas que tem que ser falado. É Assim que Acaba é uma linda história de amor e tormento, que nos mostra que a você pode dar um basta para todo sofrimento, basta você abrir os olhos e seu coração.






11 comentários:

  1. Oi Ana,
    Quando se fala em livros da CoHo eu nem preciso ver as recomendações para saber que vou querer ler. O tato da autora para criar histórias e personagem tão cativantes chega a ser surreal e cada nova leitura que faço fico mais encantada por sua escrita. Abordar um tema como esse de uma forma que o leitor consiga se colocar no lugar do personagem não é para qualquer um. Li algumas informações sobre É assim que acaba e, parece que a autora colocou muito de sua experiência pessoal no enredo e, certamente, isso trás mais profundidade a narrativa. Ainda não sei o que Lily irá enfrentar, mas sei que sofrerei junto com ela.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana Carolina.

    Antes de mais nada, preciso dizer: Amei o Atlas mais do que tudo! 😍

    De uma certa forma, consegui me identificar com o livro, por diversas situações decorrentes ao seu passado familiar.

    Sem dúvidas é um livro muito tocante, que me chorar, por pensar na crueldade do ser humano. Em alguns momentos, ne perguntei como a Lily conseguia prosseguir, após tais fatos, enganando, tentando convencer a si mesma de algo que não é verdade.

    Nesse caso, eu não a estou julgando, pois quando algo está no início, é muito mais fácil sair de uma determinada situação. É possível evitar o inevitável, que pode acontecer no futuro. Que mais mulheres que passam pela mesma situação, possam ter atitude e fazer a escolha certa!

    Às vezes, fazemos escolhas erradas por falta de sensatez e por, talvez, estarmos cegos. Dizem que o amor cega. Em alguns casos, sim. Essa é uma afirmação tão verídica... Muitas vezes, o amor é destrutivo. Muitas vezes, só se percebe tal fato tarde demais. Convenhamos que, infelizmente, isso é algo realístico. Algumas coisas, são à base de chances e mais chances... E, se torna algo vitalício!

    O livro é cheio de justificativas infindáveis. No entanto, a autora nos passa a mensagem de que, sim, é possível sair de uma situação como essa, e que o amor e o perdão, em uma situação como essa, não são essenciais quando há muita coisa em jogo. Um relacionamento saudável é que é o essencial.

     Cheguei a achar a Lily uma personagem fraca, sem personalidade, mas é justamente o contrário. Ela é uma personagem com atitude!

    O final não poderia ter sido melhor. Simplesmente perfeito!

    O que me incomoda é justamente o tamanha dos livros da Galera Record. Sério, eu acho uma falta de consideração com o leitor. Ainda mais quando o preço é exorbitante...

    ResponderExcluir
  3. CoHo 💖💖💖💖
    Amo por demais os livros dessa mulher.
    É assim que acaba foi uma leitura que me fex sentir tudo o que Lily sentiu; foi até estranho porque eu me vi concordando com algo que não estava legal. Até que voltei pra terra e torci para que tudo se acertasse.
    Faz sentir, faz emocionar, faz refletir... CoHo mais uma vez arrasou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ana!
    Não imagino o que seja o relacionamento dos pais ruir, porque os meus viveram até que um deles morreu, mas deve ser bem doloroso, principalmente para quem acompanha isso desde a infância.
    Imagino que a narrativa seja contagiante mesmo, porque a autora tem o om de emocionar o leitor.
    Deve ser um livro intenso, porque o tema é sério e acaba vivendo a mesma coisa vivida pela mãe, difícil compreender, né?
    É verdade, o assunto deve mesmo ser discutido com muita intensidade, mas sinceramente, ele pode ser bom em tudo, mas não dá para conviver com relacionamento desse tipo, é minha opinião, mas entendo quem se envolve dessa forma e não julgo.
    Quero muito ler.
    Desejo que a semana seja abençoado!
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. não tem como não amar as histórias da CoHo,já conhecia o livro, já l outras resenhas e é impressionante como uma história pode te mexer tanto com seus sentimentos e até fazer vc rever seus conceitos,já está na minha lista de leitura há um tempo , só tá faltando money para comprar o livro, por enquanto fico só com o gostinho de quero mais das resenhas e tentando não pegar spoiler pois quero sentir cada momento desse livro, bjs .

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, gostei da resenha, sem spoiler, mas no fundo bem que eu gostaria de saber o final rsrsrs. Fiquei muito interessada na historia e já anotei na agenda o nome para quando tiver uma grana sobrando. Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu acompanho esse livro desde o lançamento, tenho mta curiosidade em ler, a escrita da autora parece que agradou mtos leitores, ainda bem que li comentários bons e que só me convenceram á ler, espero ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Esse é um dos meus livros favoritos da vida!! CoHo também é uma das favoritas rsrs.
    Quero reler,a parte que mais chorei foi a nota da autora...
    E realmente, a autora nos dá um tapa na cara. Fiquei me colocando no logar da Lily em diversos momentos, acho muito fácil falar, comigo seria diferente, quando não é com a gente.
    Atlas <3

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso desesperadamente desse livro...
    Confesse e É Assim que Acaba são minhas próximas leituras obrigatórias.
    Coho tem um dom indescritível que nos emociona e nos quebra ao mesmo tempo.
    Amei tua resenha Ana...

    ResponderExcluir
  10. O que mais me chamou atenção no livro foi o fato de ele abordar a questão dos relacionamentos abusivos e na verdade eu nunca cheguei a ler nenhum livro dessa autora Apesar dela ser muito renomada e conhecida pretendo dar uma chance a ela em breve e ler outros livros dela

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana,

    Ainda não li nada da autora, mas quero muito conhecer, pois só leio elogios de suas obras. Este livro eu ainda não conhecia. O tema abordado parece ser bem forte mesmo, e gostei dele causar um mix de emoções, estes são os melhores livros né. Fiquei bem curiosa para conhecer um pouco mais da Lily e como ela se saiu para vencer todos os seus monstros. Esse já entrou para minha lista, espero que logo baixe um pouquinho o preço, realmente ele está um pouquinho salgado... heheh... Excelente dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir