Resenha: Stalker - Quando a Inveja se Torna Obsessão - Tarryn Fisher

Título: Stalker - Quando a Inveja se Torna uma Obsessão
Autora: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Compre: Aqui


Ela não quer ser igual a você. Ela quer a sua vida. Quando Fig Coxbury compra uma casa na West Barrett Street, sua maior motivação não é o amor pelo bairro, ou ter se apaixonado pelo imóvel. É para ficar mais próxima de tudo o que ela deseja: o marido, a criança e a vida que pertence a outra pessoa. Com os olhos fixos na família Avery, Fig se insere gradualmente na rotina de Jolene, Darius e sua filha, Mercy. E não para por aí... Fig invade a privacidade familiar, e logo acredita que pode assumir, definitivamente, o lugar de Jolene. Ela persegue. Copia. Manipula. Cobiça. Usa táticas e cenas a cada momento. Toda stalker tem um objetivo. Para Fig, nada deve ficar em seu caminho









Olá, leitores!
Hoje a resenha de um livro que você ama ou odeia. Entendi os dois lados e claro que escolhi o meu. Tá curiosa pra saber o que eu achei? Então vem comigo nessa resenha

"As pessoas que prestam atenção aos detalhes não são tolas; é sinal de que veem de fato a gente. E isso implica um certo esforço. É preciso olhar pra fora de si mesmo pra enxergar os outros. Algo rao hoje em dia."

Stalker é um livro da autora Tarryn Fisher, lançamento da editora Faro Editorial. A autora tem outros livros publicado pela editora, que são os livros da série Amor e Mentiras e o livro F*ck Love. Já i F*ck  Love e não gostei tanto assim, então comecei com os dois pés atrás, para minha sorte levei um belo tapa na cara.



A história começa com Fig ficando fissurada pela família Avery. Querendo estar por perto deles e querendo tudo que Jolene tem. Fig se muda para a casa do lado e cria uma obsessão pela filha, marido, tudo da vida de Jolene. Pouco a pouco Fig vai marcando terreno e vira amiga de Jolene. Será que ela vai conseguir tudo o que quer? Um livro baseado em fatos reais e que vai te deixar com queixo caído.

"Culpa é algo que sempre funciona pra pressionar os outros. Eu te dei algo, agora é a sua vez."

Que livro foi esse minha gente! Foi tiro atrás de tiro que até tenho medo de contar algum spoiler, acho que nesse livro quanto menos você souber é melhor. Cada página de Stalker foi uma surpresa, é uma loucura diferente da Fig ou uma reviravolta que vai te fazer pensar: será que ela é capa de fazer isso?. Não quero estragar a cara de espanto de vocês quando lerem.

Fig já nos é apresentada logo no começo da leitura. Fig quer tudo de Jolene na qual ela acha que tem o direito. Fiquei com medo dessa personagem e ri também com os pensamentos dela. Quem que nuca teve uma "amiga" invejosa? Fig vai te deixar com pé atrás com essas tais amizades.



Outros personagens vão ganhando vida na história, como Jolene e Darius seu marido. Jolene é o foco principal  da história, porque o livro é baseado em fatos reais ( a autora que passou por isso), o que me deixou ainda mais apreensiva durante a leitura.

Sim, o livro foi baseado em fatos reais, então é impossível não ficar se perguntando onde foi real e até onde foi ficção. Terminei a leitura e claro que fui stalker a autora, e para minha surpresa tinha muitas coisas que fala no livro, como fotos com moldura branca no instagram e que ela tem uma filha. Essa autora é doida mesmo gente.

"A felicidade está ligada à sobrevivência. Não se sentir feliz é como fracassar, sobretudo quando vemos nas redes sociais os amigos divulgando coisas boas que acontecem com eles. É tudo falso. Todos passamos mais tempo no limbo do que sendo felizes."

A capa eu amei e achei que tem tudo a ver a mulher ali na sombra da outra.  O livro é dividido em três partes e escrito em primeira pessoa, a diagramação como sempre impecável da Faro Editorial. Ao final senti falta de mais páginas e fechamentos para alguns personagens.



Amei a leitura, mas não posso deixar de falar como eu achei o final morno para um livro que me fez ficar vidrada desde o começo, então só por causa disso tirei uma estrela, mas super vale a pena a leitura

"Nós somos produtos das nossas primeiras experiências, replicando as formas como nos ensinaram a amar, a fazer sexo e interagir com a humanidade. Alguns de nós se libertam do passado; outros não são inteligentes o bastante para isso."

Stalker foi um livro que me surpreendeu bastante e que quando terminei a leitura queria alguém para falar sobre essa história cheia de reviravoltas. Um suspense eletrizante que te faz parar pra pensar onde o ser humano é capaz de chegar para ter aquilo que deseja. Se preparem para ficar de queixo caído com Stalker.


Nenhum comentário:

Postar um comentário