Resenha: Dracul - A origem de um Monstro - J.D. Barker e Dacre Stoker

Título: Dracul - A origem de um Monstro
Autores: J.D. Barker e Dacre Stoker
Planeta dos Livros Brasil
Páginas: 432
Compre: Aqui

 

Todas as lendas têm um começo, e por trás de toda história escrita há uma verdade: o manuscrito proibido da edição original de Drácula, de Bram Stoker

O manuscrito original de Drácula, um dos maiores clássicos de horror da literatura mundial, tinha mais páginas que a versão que viria a ser publicada. Considerado "sombrio e assustador demais" para os leitores da época, um trecho foi suprimido, contra a vontade do autor. Essa primeira parte do livro nunca foi divulgada e, ao longo dos anos, apenas alguns poucos leitores selecionados tiveram acesso a ela. O atual responsável pelo espólio de Stoker, Dacre, e o escritor e roteirista J. D. Barker (Forsaken) acharam que estava na hora de contar essa história. Edição autorizada pelo espólio de Bram Stoker.

Em 1868, um rapaz teve um encontro assustador com uma criatura diabólica.

Armado com nada mais que uma espingarda velha e algumas relíquias sagradas, o então jovem de 22 anos foi capaz de manter aquela figura, a própria encarnação do mal, presa em uma antiga torre. O encontro durou apenas uma noite, e aquela foi a mais longa noite da vida de Bram Stoker.

Durante as horas de desespero, Stoker fez um apanhado de sua vida, relembrando os momentos que o levaram até ali: a infância enferma, uma babá misteriosa, as histórias de terror que ele ouvia. Enquanto isso, era tentado, provocado incessantemente pela criatura maligna, que pretendia enganá-lo para voltar à liberdade. Mas Bram deve mantê-la ali, caso pretenda sobreviver até a alvorada.


"Algumas vezes, nosso medos mais profundos são aqueles que mantemos perto do coração."

Drácula é um livro que marca gerações desde sempre e que também marcou a minha vida, sem dúvidas Drácula foi e ainda é a inspiração para muitos livros e filmes do gênero.

Como seria se Bram Stoker tivesse encontrado Drácula? Imagina se tudo aquilo que você leu e conhece não fosse mera ficção.



Dracul vai contar a história de Bram Stoker, um garoto que desde o nascimento nasceu com muitas doenças e risco de morte, essas doenças dele eram frequentes e sempre levavam ele ao extremo, a única pessoa que era capaz de curá-lo era sua babá Ellen Crone.

O livro é escrito em forma de cartas e diários, e além de contar a história do Bram também teremos o ponto de vista de Matilda Stoker e Thornley Stoker.

Em Dracul a história vai está entrelaçada com a vida dos três por causa da Ellen Crone, já que ela entrou na vida deles quando eram ainda crianças e deixou rastros até agora que são adultos.



Agora adultos acontecimentos começam acontecer e mudar a vida deles, questionamentos surgem do que realmente é real e não é, e durante isso outros personagens surgem para ajudar (ou não) a desvendar o que está por trás de todos esses acontecimentos.

Dracul sem dúvidas foi uma das minhas melhores leituras do ano, o livro me fez relembrar da época que li Drácula a mesmo tempo que me deixou com saudades e vontade de reler.

Em Dracul eu só senti falta de mais no final, com tudo o que tivemos no enredo senti que o final foi corrido, além de querer mais da Matilda também, afinal ela é uma das personagens que mais amei nesse livro.

Nesse livro os autores J.D. Barker e Dacre Stoker encaixaram trechos do manuscrito original de Bram Stoker, trechos esses que foram retirados na época por ser "sombrio e assustador demais" para os leitores da época, o que deu um toque ainda mais gótico a Dracul.



O livro ainda conta com uma edição linda, com uma capa que nos leva ao enredo e com as folhas pintadas de vermelho, a edição só torna o livro ainda melhor.

Dracul sem dúvidas é um livro para amantes de terror, o livro além de fazer a gente viajar no tempo traz uma sensação de nostalgia, para quem já leu e com certeza quem ainda não leu Drácula vai querer mergulhar nesse mundo sombrio e gótico vampiresco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário