Bate Papo com as Malucas - Harém Reverso

Olá leitores, tudo bem?

 Hoje vamos falar de um gênero que tem criado força atualmente, mas até o momento é ainda pouco falado que é o "Harem Reverse". 

Antes de falar sobre o gênero, nada melhor do que trazer um pouco do seu significado.



"Harém é uma palavra derivada do árabe harãm, que significa um grupo de mulheres que habitam e compartilham uma casa, vivendo sobre as regras de um casamento poligâmico."

Inspirado no conceito acima, o harém reverso traz uma mocinha que vai viver um relacionamento amoroso poligâmico com vários homens. 

As raízes do romance Harém Reverso podem ser encontradas em jogos e animes japoneses. Normalmente, os animes ou mangás de "harém inverso" são classificados como shoujo.

Nos últimos anos o gênero tem aparecido mais em romances internacionais e agora aos poucos tem aparecido alguns livros aqui no Brasil também, mas é necessários saber algumas coisas.

No Harém Reverso o sentimento é algo inquestionável, todos os homens da história se apaixonam pela mocinha e ela se apaixona por todos, em muitos livros do gênero a relação sexual entre os personagens só acontece após a descoberta desses sentimentos.

Nem sempre todos os personagens transam juntos, já li livros onde eles tinham o relacionamento poliamoroso, mas não faziam sexo juntos o que não deixou de ser um Harem Reverso por causa do romance.

Em alguns livros os personagens masculinos não se relacionam entre si, somente com a mocinha, mas isso pode variar de livro para livro. O foco em um livro  Harem Reverso é sempre a mocinha. 

Atualmente esse sub gênero está mais presente nos gêneros paranormais/fantasia e contemporâneo. Muito se engana que em um livro Harém Reverse terá só sexo em cada página, lógico que sempre tem exceção, mas o HR tem história também, mas quando esse povo se pega... pode ligar o ventilador e aproveitar.

E vocês já conheciam o gênero? Se interessaram?


Fontes: https://sites.duke.edu/unsuitable/reverse-harem-romance/

https://www.significados.com.br/harem/

3 comentários:

  1. Sabia que livros assim, mas não sabia que tinha essa classificação! Não sou muito fã desse tipo de romance nem na versão masculina e nem na feminina no caso... mas como sempre digo "a gente tem que se jogar na história e pronto"!!

    Beeijos!!

    https://asabelhices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. addoooooro
    e super indico the havoc boys, rich boys of burberry prep e hannaford prep
    Mas é claro deixando o aviso q são dark romance, se vc for sensível pra temas como bullyng é bom ñ ler

    ResponderExcluir