Resenha: The Sound of Silence - Dakota Willink

Título: The Sound of Silence
Autora: Dakota Willink
Livro Não Publicado no Brasil
Páginas: 350

Autora Top 100 da Amazon, Dakota Willink, traz um suspense romântico, sombrio e emocionalmente envolvente para o Leave Me Breathless World  que é garantido para mantê-lo na ponta de sua cadeira!

Gianna

Existe uma expressão popular da qual me lembro todos os dias: aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes.

As pessoas acham que vivo uma vida idílica com meu marido perfeito, mas não sabem o que está por trás dessa fachada. Como as delicadas pétalas das margaridas que ele gostava de dar, eu era facilmente esmagada - quebrada, assim como ele queria que eu fosse. 

Aprendi a aceitar como é, mas não vou deixar isso me destruir.

Em vez disso, faço a única coisa que posso para sobreviver - corro.

Derek

Eu sabia que ela tinha uma história. Eu sabia que provavelmente continha violência, mas nunca imaginei os horrores que ela havia passado.

Eu esperei tanto tempo e ela experimentou muito.Ela era perfeitamente imperfeita, em suas cicatrizes mais profundas. Era quase impossível separar a verdade das mentiras, mas eu conhecia seu segredo.

E, no entanto, não pude deixar de me aproximar.

Ela era forte e havia beleza na força.

Eu fui atraído para isso - atraído por ela.

Eu queria apagar seus horrores e dar a ela algo novo para sonhar.

***Aviso de Gatilhos: Esta história contém situações de violência doméstica e abuso. Alguns aspectos podem ser sensíveis para alguns leitores.***


"...Fiz o papel da esposa perfeita do nascer até o por do sol. Meu desempenho estelar significava que eu não tinha que sentir o golpe do seu cinto ou a força bruta de sua bota..."

Olá, leitores!

Hoje é o lançamento de The Sound of Silence, da autora Dakota Willink e vim contar o que achei desse livro que me conquistou pela sinopse.

Gianna é uma mulher independente e que após a morte da mãe se vê sozinha e com despesas médicas para pagar, ela trabalha em uma lanchonete, mas tem vários sonhos para perseguir.


Um dia enquanto era assediada por um cliente na lanchonete Ethan defende Gianna, só que o que deveria ser um começo de um conto de fadas se torna em um filme de terror. 

Pouco tempo depois ela se casa com Ethan e aquele príncipe que um dia ela conheceu se torna um vilão.

Derek e Gianna se conheceram brevemente no dia do casamento dela, mas Derek nunca foi capaz de esquecer Gianna e agora anos depois eles se reencontram, mas a Gianna que um dia que ele conheceu não existe mais.

"Eu estava me apaixonando por ela. Seus olohos azuis profundos eram meu oceano, e eu queria me afogar..."

De primeiro momento achei que o livro ia começar após a fuga de Gianna do seu marido abusador, mas a autora me enganou e ela conta desde o primeiro encontro de Ginana e Ethan, até o primeiro tapa que ele deu nela.

Aqui a autora mostra muitas dúvidas e medos de mulheres que vivem um relacionamento abusivo. 

"Eu sou o Chefe de Policia. Todos os policiais trabalham para mim. Eles não vão ajuda-lá, Gianna. Você e eu sabemos disso. Você só vai se envergonhar."

Etahn é policial, então Gianna sabe que se ela denunciar ninguém vai acreditar nela, e que a fuga dela precisa ser muito bem pensada, porque Ethan é capaz de tudo para acha-la de novo.


Ethan desde o começo mostra quem é para o leitor. Ele tinha tudo organizado desde o começo e a autora não mede palavras para mostrar isso.

O livro é contado pelo ponto de vista dos três personagens principais Gianna, Ethan e Derek, mesmo com o foco sempre em Gianna gostei de conhecer mais dos outros personagem, inclusive do Ethan onde em cada capítulo mostra se lado mais sombrio e doentio. 

Os personagens secundários são de extrema importância nesse livro e foi lindo ver mesmo que pouca a amizade de Gianna com Natalia

."Eu pago por esta casa; portanto, é minha. Minha casa, minhas regras. E se eu quiser bater em você, eu vou."

No livro vemos vários estágios de um relacionamento abusivo, desde a forma que o Ethan encontra formas para controlar ela financeiramente até o momento que ele bate nela pela primeira vez e culpa ela.

Derek é oposto de Ethan, enquanto Ethan tirava a autonomia de Gianna, Derek ajuda ela a recuperar essa autonomia e independência que ela perdeu. Não vou falar muito dele, pra não estragar a surpresa da leitura, mas sem dúvidas ele é um personagem apaixonante.

"...Ouvir outras mulheres me fez perceber que eu não estava sozinha, e eu encontrei força através delas. Elas são a razão de pela qual eu tive coragem de contar-lhe minha verdade essa noite..."

Gianna sem dúvida se tornou uma personagem que é um exemplo de força e superação, mesmo após todos os abusos sofridos ela não desistiu, e mesmo com medo e dúvidas ela decide que precisa de um vida sem o embuste abusador do seu ex.

Esse é um livro dark romance e tem muitos gatilhos, recomendo a leitura com cuidado, mas ainda assim recomendo muito a leitura desse livro.

Eu poderia passar horas falando sobre esse livro e o que ele representa, mas nada que eu fale será o suficiente para expressar meus sentimentos.

The Sound of Silence poderia ser mais um romance, mas ele vai muito além disso, ele conta a história de várias mulheres que viveram ou vivem um relacionamento abusivo e as dificuldades de sair dele, os medos e traumas que elas vão carregar por toda a vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário