Resenha: Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid

Título: Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
Autora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Páginas: 360
Compre: Aqui



Com todo o esplendor que só a Hollywood do século passado pode oferecer, esta é uma narrativa inesquecível sobre os sacrifícios que fazemos por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama.
Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.






A resenha de hoje é de um livro que eu amei demais da conta e sinto que nada que eu escrever aqui vai estar na excelência que é esse livro, e provavelmente não vou conseguir. Já tenho um dos meu favoritos do ano e vou tentar aqui nessa resenha descrever como essa obra é maravilhosa.

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo me foi enviado para resenha pela Companhia das Letras e confesso que não queria começar agora essa leitura. Sou do tipo de leitora que quanto mais o livro é bem falado, mais eu deixo para depois, mas ainda bem que deixei isso de lado e comecei uma das minhas melhores leituras.



O livro conta história de Evelyn que tem o sonho de ser famosa, sair da cidade onde mora e viver longe dos abusos de seu pai. A todo custo ela vai tentar ser uma atriz  de prestígio e consegue, calma isso não é um spoiler, ela consegue, mas a base de que? E nessa história vemos a luta de Evelyn nem sempre limpa, nem sempre honrosa e quase nunca com a verdade, mas emocionante a cada página.

A verdadeira história de Evelyn Hugo e seus sete marido será conta pela própria Evelyn a jornalista Monique Grant que irá escrever seu livro. Será bonito? Em algumas partes sim, mas se preparem para uma história digna de estar nas telonas, além de Eveyn Hugo.

Não tenho palavras para descrever como essa história mexeu comigo. Evelyn para mim é uma diva, mesmo com todas as suas imperfeições. Ela vai atrás do que deseja e tenta burlar os costumes da época usando seu corpo, sua inteligencia e também seus maridos.

A cada página eu ficava mais ainda curiosa para saber quem era seu amor verdadeiro e saber o porquê de tantos maridos. Compreendendo essa questão você vai se perguntar se não faria igual, não quero contar spoiler, mas para a época Evelyn usou as armas que teve, seu corpo e inteligência.



Li o livro em apenas em alguns dias e diversas vezes me vi parada olhando para o nada, querendo alguém para desabafar e falar sobre a leitura. Quando pensava que tudo ia dar errado lá vinha Evelyn com mais uma ideia brilhante.

Peço desculpas se fui meia vaga nessa resenha, é que quero que todos os leitores tenha a mesma experiência que a minha lendo. O que posso adiantar é que a história te prende logo nas primeiras páginas e quando terminar você vai ter uma mocinha favorita da vida toda. Um livro que fala de família, amizade e de que as mulheres aguentaram e aguentam até hoje nesse mundo machista. Só leiam! Dei 5 estrelas, mas na verdade o livro merece uma constelação inteira.




Um comentário: