Resenha: Um Pressentimento Funesto - Um caso de Tommy e Tuppence Agatha Chritie

Título: Um Pressentimento Funesto - Um Caso de Tommy e Tuppence.
Autora: Agatha Chritie
Editora: Globo Livros
Páginas: 280
Compre: Aqui


UM ROMANCE SINISTRO E ENGENHOSO DA RAINHA DO CRIME
O que uma simples visita a uma velha tia em uma clínica geriátrica poderia ter de perigoso? Se você respondeu “nada” é porque não conhece o casal de detetives Tommy e Tuppence Beresford. Ao visitar Ada, tia de Tommy, eles conhecem uma misteriosa senhora que lhes faz perguntas estranhas e parece viver em um mundo só dela. Quando tia Ada morre subitamente, eles descobrem que a idosa misteriosa foi transferida às pressas para outro lugar por uma parenta distante, mas não sem antes deixar de presente para Ada um caríssimo e enigmático quadro.
Um pressentimento funesto é considerado um dos romances mais sinistros e engenhosos da Rainha do Crime e, mais de cinquenta anos após seu lançamento, continua a impressionar leitores de todas as idades.





“Eu sei, mas estamos vivendo em tempos absurdos. Acontecem coisas incríveis neste mundo.”


Esse livro foi meu desafio do mês de janeiro do Malucas por Romances, minha meta era ler um livro encalhado e com isso optei por uma autora. Fazia muito tempo que eu queria ler algo da Agatha e nunca dava prioridade, mas dessa vez foi diferente.

Nesse livro conheci Tommy e Tuppence, e eles são um casal de detetives aposentados e que decidem ir visitar a Tia Ada, tia de Tommy que agora vive em um clinica geriátrica. Chegando lá Tuppence não é muito bem recebida pela Tia Ada que já não reconhece muito bem as pessoas, não reconheceu Tuppence e para evitar desgastes na tia Ada ela decide se retirar, conhecendo nesse momento um outra senhora. Senhora essa um tanto quanto enigmática e cheia de perguntas estranhas.



Dias após a visita tia Ada faleceu, e o casal chega na casa geriátrica para acertar detalhes do enterro e retirar os pertences da tia, enquanto organizam os pertences eles encontram um quadro que foi deixado pela senhora misteriosa , e o que era para ser um simples presente se tornou um mistério primeiro para Tuppence e depois para Tommy.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Agatha que eu me recorde, tenho quase certeza que já li algo dela anos atrás, mas não tenho certeza.

Em primeiro momento o livro demorou um pouco para me prender, acredito que algumas recordações me deixaram deslocada, senti muitas vezes que faltava livros para eu compreender melhor algumas coisas. No começo Tuppence divagava bastante também e muitas vezes sentia falta da ação, mas assim que a primeira parte do livro acaba e um plot acontece eu me vi presa no livro e só parei de ler ele quando acabei.



As partes do Tommy tiveram menos divagações deixando a leitura mais fluída e mostrando o por que desse casal se entender tanto, realmente um completava o outro e até longe eles se conheciam tão bem a ponto de um preencher alguma lacuna da história do outro.

O livro foi todo escrito em terceira pessoa e teve pontos de vistas alternados entre Tuppence e Tommy, durante a leitura não encontrei erros ortográficos. A capa é um caso a parte, adorei essa ilustração e principalmente o quanto ela se conecta com a história.

Um Pressentimento Funesto foi o primeiro contato que me recordo com a Agatha Christie e não será o último, com isso nesse livro vou dar 3,5 estrelas. Esse foi um livro que me fez conhecer a escrita da autora e entender o por que dela ser conhecida como a Rainha do crime, porque que plot minha gente, que plot! E já separei aqui mais um livrinho da Agatha para ler ainda esse ano e dessa vez ela não ficará encalhada.




Um comentário:

  1. Use this diet hack to drop 2 lb of fat in just 8 hours

    Over 160,000 men and women are using a easy and SECRET "water hack" to lose 1-2lbs each night while they sleep.

    It is very easy and it works on everybody.

    This is how to do it yourself:

    1) Grab a glass and fill it up with water half glass

    2) Now follow this crazy hack

    and become 1-2lbs skinnier the next day!

    ResponderExcluir