Resenha: 10 Dates Surpresa

Título: 10 Dates Surpresa
Autora: Ashley Elston
Editora: Alt
Páginas: 328
Compre: Aqui




Sophie planejava aproveitar as férias de fim de ano para ter uma folga de seus pais e passar mais tempo com seu namorado - ela só não esperava que ele quisesse uma folga dela. De coração partido, ela corre para a casa dos avós, onde sua grande família italiana já está reunida para as festas. E é lá que sua Nonna bola um plano para fazê-la seguir em frente: a família deve arranjar dez encontros às cegas para a garota. De dates legais e engraçados aos verdadeiramente bizarros, Sophie passa a entender melhor quem realmente é, e que nem sempre o que achamos querer é o melhor para nós...
O livro vai virar filme pela mesma equipe de Para todos os garotos que já amei.










Olá, leitores!
A resenha de hoje é daqueles livros que dá um quentinho no coração, e que quando você terminar de ler a vontade que tem é de abraçar o livro. Se gosta de livros assim, vem cá conferir essa resenha.

10 Dates Surpresa é um livro da autora Ashley Elston, lançamento da Editora Alt. Junto com parceiros e leitores da editora rolou uma leitura coletiva e terminei o livro agora nesse feriadão de carnaval. Amei cada linha e no final me senti órfã da escrita da autora.



O livro conta a história de Sophie que planejava suas férias de fim de ano passar mais tempo com o namorado sem seus pais vigiando cada passo. Sophia só não esperava ouvir que seu namorado estava com planos diferentes nessas férias e queria uma folga do namoro. Sophie arrasada vai para casa de sua vó e lá junto com a família tenta esquecer Griffin seu ex namorado. Sophie só não contava que sua vó teria a ideia de arranjar encontros às cegas.

Logo nas primeiras páginas pensei que iria ficar perdida, família grande essa de Sophie! Mas o desconforto passa e você fica sabendo quem é quem na história logo, aí é só curtir, rir e embarcar nessa história.

Eu não sei vocês, mas tenho uma queda real com romances entre adolescentes que estão no ensino médio. Volto lá atrás num tempo que adoro, que não tinha boletos e só me preocupava com o futuro. Agora estou me sentindo praticamente uma idosa.


Gostei muito de Sophie porque consegui me por no lugar dela quando tinha sua idade. Todas as suas dúvidas foram as minhas, até mesmo a família me fez ter saudade da minha. Uma história bem real e se você tiver uma família grande vai se identificar.

Falando em família já alerto que a família de Sophie é sensacional. Tem avós amorosos, pais preocupados, primos legais, crianças por todo lado. Amei cada personagem, até mesmo as gêmeas do mal.



Os dez dates foram super divertidos, uns fofos e alguns até mesmo bizarros que vai te arrancar alguns risos. A boa notícia é que o livro vai virar filme pela mesma equipe de Para Todos os Garotos que já Amei, já ansiosa para conferir o filme também.


Amei 10 Dates Surpresa e agora quero colocar esse livro num potinho. Um livro vai que te deixar seu coração cheio de amor, que fala de família, amizades e sobre o futuro que nem sempre pode ser o que nós planejamos. Não encontrei defeitos nessa história, então só poderia ser 5 estrelas.


Um comentário: