Resenha: Mestres do mistério - Crimes quase perfeitos em salas trancadas - Arthur Conan Doyle, Edgar Allan Poe, Jacques Futrelle, G. K. Chesterton e Wilkie Collins

Título: Mestres do mistério - Crimes quase perfeitos em salas trancadas
Autores : Arthur Conan Doyle, Edgar Allan Poe, Jacques Futrelle, G. K. Chesterton e Wilkie Collins
Editora: Faro Editorial
Páginas: 160
Compre: Aqui

 


Cinco mestres do suspense estão reunidos em uma sala trancada…

Imagine o seguinte cenário: um personagem resolve se isolar em uma sala. Diz que quer se concentrar, que precisa de alguns minutos para si, e dá a entender que se sente ameaçado por outra pessoa. Na despedida, faz questão de trancar a porta por dentro. E algo suspeito acontece. Horas depois, ele não responde às batidas na porta. Então ela é arrombada. Dentro da sala, descobrimos o seu cadáver, com indícios de assassinato. Mas como é possível, se a porta ficou o tempo todo trancada e a chave continua na fechadura, do lado de dentro?

Essa premissa consagrada pelos escritores mais talentosos é o ponto de partida de todas as histórias reunidas neste livro. E o segredo por trás de cada trama cabe a você descobrir!

Então, apure os sentidos, aguce seu senso de detetive e prepare-se para entrar em um mundo de suspense e mistério, desfrutando das histórias mais criativas publicadas em todos os tempos.

Com curadoria de Victor Bonini!



Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é do livro Mestres do Mistério, recente lançamento da Faro Editorial.


Mestres do Mistério é um livro que contém 5 contos e todos eles de suspense, os contos foram selecionados pelo autor Victor Bonini e conta com textos dos autores Arthur Conan Doyle, Edgar Allan Poe, Jacques Futrelle, G. K. Chesterton e Wilkie Collins e todos os contos tem como ponto de partida um crime e uma sala fechada.

Além de uma breve introdução do Victor Bonini vamos contar com seguintes contos.


A Aventura dos Dançarinos do Arthur Conan Doyle onde vamos logo de cara nos deliciar com Sherlock Holmes que vai investigar o motivo de um marido está tão preocupado com bilhetes que sua esposa tem recebido, que a primeira vista não parece nada mais do que simples desenhos.

Os assassinatos na Rua Morgue de Edgar Allan Poe que nos leva junto com Dupin tentar entender uma série de assassinato que tem acontecido nos últimos tempos na rua Morgue, e não nego que o final foi surpreendente.


O problema da Cela 13 de Jacques Futrelle vamos acompanhar Van Dusen conhecido como Máquina Pensante que tem como desafio sair de uma cela de prisão que pode na época ter sido considerada de segurança máxima, e sem ajuda de nada nem ninguém.

Sem dúvidas esse foi meu conto favorito e entrar na mente de Van Dusen me deixava com ainda mais vontade de ler esse conto um tanto quanto inteligente.


O homem invisível do G. K. Chesterton que conta a história de Laura e os pedidos de casamento que rejeitou de pessoas diferentes e agora se sente perseguida.

A história do viajante de Wilkie Collins e mostra um cara que ganha tanto dinheiro nos cassinos que para não ser assaltado acaba decidindo dormir em um quarto por ali mesmo e nesse quarto algumas coisas perturbadoras começam acontecer.


O livro conta com 5 contos de autores consagrados e claro que tive uns que gostei mais que o outro, sem dúvidas Victor Bonini soube escolher muito bem os contos. Além disso o livro conta com ilustrações lindas, assim como todos os livros da Faro.

Mestres do Mistério é um livro para quem gosta de suspense e também para quem nunca leu um suspense mais clássico e que ser aventurar nesse estilo de escrita. Com contos curtos e fluídos o livro vai te fazer perder as horas durante a leitura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário