Resenha: Dois Lados de um Coração - Editora Arwen

Título: Dois Lados de um Coração
Autora: Marcela de Luca
Editora: Arwen
Páginas: 328




Sinopse:

Dor. Nunca uma palavra fez tanto sentido na vida de Elizabeth Campbell. Quando a felicidade parece finalmente estar caminhando junto a ela, esse outro sentimento vem e toma o seu lugar. A tentativa de ser feliz novamente poderia ser conquistada se não fosse o fantasma de suas antigas dores que volta atormentá-la. Elizabeth jamais imaginou que a vida seria capaz de lhe tirar sem permissão a pessoa que ela mais amava. Após perder seus pais de maneiras diferentes, ela passou a acreditar que nunca mais passaria por algo parecido. A vida, no entanto, preparava-lhe uma surpresa em silêncio... Quando Campbell se vê presa dentro de si mesma, mergulhada em uma tristeza sem fim e incapaz de seguir em frente, Thomas Hunter, um rapaz que nunca acreditou no amor, tenta tirá-la do chão, embora ele também precise que alguém o tire de lá. Juntos, eles descobrem que são capazes de superar as perdas e frustrações que a vida lhes deu.






Dois Lados de um Coração é o primeiro romance da autora Marcela de Luca e já posso dizer que ela começou com o pé direito. O livro é o típico romance que vai te fazer chorar logo nas primeiras páginas e te fazer ficar apreensiva para o que está por vir. Então se preparem, que a leitura com certeza vai acertar seu coração.

"O coração doía e não podia mais ser curado. Possuía feridas profundas, chagas que não cicatrizariam nunca mais."

Dois Lados de um Coração é o primeiro livro físico que recebi da Editora Arwen. Já li outros da editora mas somente em e-books. Amei demais o material desse livro desde a capa até a diagramação. Essa capa achei linda e super fofa, por dentro é mais lindo ainda. Em cada começo de capítulo tem um coração, achei lindo! E no livro tem também a classificação etária. Gostei dessa classificação logo na capa, aí não ficamos na dúvida quando for dar de presente o livro, se é indicado a pessoa pode ler. O livro tem classificação etária para maiores de 12 anos. Uma ótima pedida para presente de Natal. Editora Arwen caprichou nesse livro, estão de parabéns!

"A dor de ter um coração partido só entende quem já sentiu."

Outra coisa que amei nesse livro é que a sinopse não revela muita coisa e vamos ver o que acontece ao decorrer do livro sem nenhum spoiler na sinopse. Eu não leio a sinopse antes de ler porque prefiro me surpreender mesmo na leitura. Muitos livros por aí já na sinopse conta o livro todo. Pela sinopse só percebemos que terá drama o livro, se preparem que terá muito rsrs.

"Não sabia se estava apaixonada, angustiada, frustada ou confusa. Talvez ela estivesse presa a esses quatro sentimentos, o que parecia deixar tudo pior."

O livro conta a história de Elizabeth Campbeel. Ela está feliz com sua vida até que ela tem uma reviravolta. Não vou contar porque acho que todos devem ler e ter a surpresa e o impacto que teve na vida dela sem saber antes. Juro que vale a pena e você com certeza vai querer pegar Elizabeth no colo.



Quando eu percebi também que os mocinhos são gêmeos, logo pensei: isso vai dar treta! Só não imaginava o tamanho da treta :o. Os irmão são Willian e Thomas. Algo acontece na vida deles 3 e a partir da aí vida deles não será mais as mesmas. Sei ta confuso, só não quero falar o que acontece rsrs. Como adoro uma treta, li sem medo de ser feliz rsrs.

"O ser humano não gosta de mudança. Eliz. Mas se a mudança for para o nosso bem, com o tempo a gente se acostuma."

A leitura é toda contada em terceira pessoa, mesmo não gostando muito a leitura fluiu quase perfeitamente bem. Sim disse quase, porque os personagens principais tinham vários apelidos, como Elizabeth que era chamada por Lizie, Morena, Eliz, fiquei meio perdida. Sempre me pedida pensando que era um personagem novo, aí me lembrava quem era. Acho que sou meia lerda só pode, muitos apelidos me deixou meio confusa, mas nada que atrapalhe a leitura. Com um tempo me acostumei a associar os nomes as pessoas.

"Não é o amor que nos machuca Tom. São as pessoas. Quando você achar a pessoa certa, vai entender melhor do que ninguém que o amor não é capaz de ferir."

Logo no começo os acontecimentos são frenéticos e ficamos doidos para saber e o que vai acontecer a seguir. Com um tempo o livo fica morno porque Elizabeth fica nesse não trepa mais também não sai de cima. Mas compreendi ela e me emocionei muito lendo esse livo. Para quem gosta de dramas é um prato cheio. Pro final também senti falta de algumas continuidades que eu queria saber o que aconteceu depois, mas como é o primeiro livro da autora podemos dar um desconto rsrs. Para um primeiro livro está tudo lindo, claro que vou ler agora tudo que a autora escrever. Ela conseguiu me fazer viajar sem sair de casa. Embarquei nesse leitura com o coração na mão.
"Voltar no tempo... Por que é que sempre alguém falava disso quando o assunto era arrependimento?"

Indico Dois Lados de um Coração para quem quer ser emocionar lendo e com certeza para quem gosta de chorar lendo. Confesso que soltei algumas lágrimas e adoro quando isso acontece quando estou lendo. Leia Dois Lados de um Coração, com certeza esse livro também vai arrebatar seu coração como fez com o meu. Dou 4 estrelas para esse primeiro romance da autora mas querendo dar 5. Parabéns Marcela de Lucca, já quero ler outros livros seus ;)










12 comentários:

  1. Eu também achei essa capa super fofa e linda: olhei pra ela, e já imaginei que Dois Lados de Um Coração deria um ótimo presente de natal, pois a mesma nos remete a esse époy do ano.
    Eu amo chorar e me emocionar com uma história, apesar de só gostar de drama, quando sei que vai ter final feliz.
    Com certeza, a fofísse da capa transbordou para dentro do livro, visto que cada capítulo comeca com um coração , o que só pode acrescentar a beleza desse livro.
    Gostei bastante do enredo e vou colocar Dois Lados De Um Coração na minha wish list ; obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Não conheço essa autora, mas pela narrativa parece ser boa. Os personagens tem um desenrolar bom na historia pelo o que pude notar na resenha.

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda! Adoro quando tem drama na estória desde que seja bem desenvolvido, torna o livro mais envolvente. Gostei de saber que a sinopse não revela nada, ultimamente tenho evitado ler sinopse, prefiro me surpreender com a leitura. Gostei da premissa do livro e já coloquei em meus desejados. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ana!
    Nossa!
    O romance parece mesmo arrebatador.
    Fico muito feliz em ver uma autora nacional com romance de estreia tão maravilhoso!
    Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
    “Que as conquistas no Ano Novo, cheguem na sua vida como confetes: Abundantes, Alegres e festivas...FELIZ SEMPRE!!” (Ana Marise)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    A Editora Arwen arrasou com o livro está lindo, gostei da historia fiquei curiosa em vários pontos da resenha o que só aumentou meu interesse na historia e se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir