Resenha: Black Raibow - J. J. McAvoy

Título: Black Raibow 
Autora: J. J. McAvoy
Editora: Livro não publicado no Brasil




Sinopse:
Depois de uma aventura erótica de uma semana com um músico que ela conhece em um bar, Thea Cunning nunca espera ver Levi Black novamente. Em seguida, segunda de manhã chega, e ela descobre que seu antigo amante não é somente o professor dela, mas ele também é um dos melhores advogados criminais no estado de Massachusetts.
Com todos da classe competindo para ser um dos doze discípulos - um grupo de doze alunos que o Professor Black leva sob sua asa - as tensões estão altas. Thea considera abandonar sua classe, dada sua semana apaixonados juntos e sua inegável química. Afinal, existem outros professores de direito (menos irritantemente sexy) no campus.
Mas para atingir seu objetivo e tirar seu pai da prisão, Thea sabe que ela precisa aprender com o melhor dos melhores - e é Levi Black.
Mas ela pode aprender sob o melhor, sem estar sob o melhor?






Vou confessar que comecei a ler esse livro por ser sobre relação de professor/aluna, mesmo que ele começa como um romance proibido entre professor-aluna, é muito mais do que isso.

Thea Cunning, 23 anos estudante de direito, e com um objetivo de tirar seu pai da prisão, que foi injustamente preso.

Tudo começou com Thea, tentando se embriagar em um bar, por está 'passando' por um momento difícil, nessa bar ela conhece o lindo Live Black, porém ela conhece ele como um cara comum que toca violão e cantando. Eles entram em um papo, rola o clima, eles passam a noite juntos, na despedida eles concordam e em se 'relacionar' por uma semana.
Eu parei e pensei, "Pera ai, tô lendo o livro certo? Num era de professor/aluna?" kkkk

"Thea Cunning era uma mulher verdadeira, e como uma mulher verdadeira, ela era um enigma embrulhado em um mistério."

Live Black, 36 anos, professor e um renomado advogado...

Dei continuidade a leitura pra ver onde ia, o interessante, ele é em 3 partes.
A história inicia no tempo presente com Thea descobrindo que aquele músico, aquele homem lindo que ela passou uma semana quente era nada menos que seu novo Professor Levi Black, um renomado advogado e respeitado no círculos da lei.
 Dai você vai entendendo, a música só mais um hobby para o grande advogado/professor Black, ele também é conhecido pelos estudantes como El Diablo, mas no círculo da advocacia, ele era chamado de The Cleaner.


"Abdômen tanquinho, toca violão, ouve discos e é um nerd que gosta de livros...bem, tome cuidado ou eu poderia simplesmente começar a gostar de você."
Após o choque e do tratamento hostil e desafiador de Levi, Thea decide que ela não pode mudar de classe, para permanecer na classe que ela não só tem que superar seu caso proibido. Também tem que disputam o lugar para ficar entre os "Doze discípulos". O melhor aluno irá para estudo sob orientação do professor Black e trabalhar como estagiários em seu escritório de advocacia. Mesmo nessa disputa ela conseguiu construir amizades.
"Quando você vai entender? Eu  não só quero você ao meu lado, eu preciso de você."
No começo do livro é entre o passado e o presente, com os flashbacks daquela uma semana quente que eles tiveram, o livro é narrado nos dois pontos de vista, o que amo em um livro.

"Éramos como imã, e uma vez que estávamos perto o suficiente, não poderíamos deixar de ficar presos. Fui cativado por ela."

Outro ponto que adorei, a Thea, é uma personagem negra, coisa rara na literatura, no que eu já li até hoje. Achei Thea uma personagem forte, por tudo aquilo que ela passou, ela não 'quebrou', ela continuou lutando contra tudo e todos. A luta internas de certo e errado de Levi e Thea. O livro não teve o tema racismo, que quando eu li que a personagem é negra pensei que esse seria um dos temas abordado, sim falou algo sobre, mas esse não foi o foco.

"Todo mundo está quebrado em algum grau, todos nós temos a nossa própria merda para lidar. A diferença é a forma como lidamos com isso."

Esse livro me tirou algumas lágrimas (sou chorona mesmo haha), trabalhou de auto-descoberta e crescimento, redenção e sobre as escolhas que fazemos e as conseqüências. Além de dois personagens principais lindos, os personagens secundários bem desenvolvidos, adorei a irmã e o melhor amigo do Levi. O amor e compreensão entre a Thea e a irmã Selene, a amizade que ela construiu com o Atticus e Vivian, mesmo na chantagem hahaha.. Só lhes digo isso.
Espero que esse livro seja publicado aqui no Brasil, porque é certeza que vai estar na minha estante. ;)







6 comentários:

  1. Como não se interessar por esse livro depois dessa resenha? Já estou com ele no meu Kindle e será minha próxima leitura. Confesso que o que me chamou a atenção foi o tema professor/aluna, mas fiquei feliz por saber que vai muito além disso, legal também a personagem ser negra, o que é raro na literatura. Até hoje só li um livro com o personagem negro que foi, Declan + Coraline. Quanto a mocinha ser forte e decidida, só vai tornar a leitura ainda mais prazerosa.
    Ótima resenha Mika! Espero gostar e ser surpreendida tanto quanto você. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vania, Declan + Caroline é da mesma autora, então já tem um gostinho de como é a escrita. Esses ainda não li, está na lista ;)
      Espero que você leia e depois venha nos dizer o que achou..
      Beijos

      Excluir
  2. Apesar de não ser muito fã de histórias que intercalam passado e presente, eu adooooro um romance professor- aluna.
    Black Raibow também me chamou a atenção por a mocinha ser negra, já que posso contar nos dedos de uma mão, os livros que li com protagonistas negras.
    Espero que seja lançado por aqui, pois com certeza, vou querer comprar.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da trama que a autora criou no livro, faz tempo que não leio algo : professor/aluna. Gostei, espero qeu seja lançado no Brasil logo!

    ResponderExcluir
  4. Mika!
    Gosto quando o autor usa o artifício de passado e presente, assim podemos ir entendo a história aos poucos.
    Carecemos de livros com protagonistas negras. É preciso quebrar o preconceito de qualquer forma.
    Tomara que chegue logo ao Brasil.
    Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
    “Que as conquistas no Ano Novo, cheguem na sua vida como confetes: Abundantes, Alegres e festivas...FELIZ SEMPRE!!” (Ana Marise)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei da historia mesmo tendo um tema comum parece que a autora conseguiu criar um livro bem interessante e com bons personagens !!

    ResponderExcluir