Resenha: O Milagre @EditoraArqueiro

Autora: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Título: O Milagre
Páginas: 287
 

Sinopse:  Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa.


Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá.
Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama – e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creek, e a segunda é de que não se pode acreditar num homem tão sedutor quanto Jeremy.
O que ela não imagina é que o jornalista também tem suas feridas. Ele nunca conseguiu superar completamente a dor de seu casamento desfeito e a frustração de saber que jamais poderá ser pai.
Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditar.
O milagre é um romance que explora os maiores mistérios de todos: os do coração.



O Milagre era um livro que há muito tempo queria ler, por ser do autor Nicholas Sparks que dispensa apresentações e por todos elogiarem os livros dele. Não tive dúvidas, pedi para resenha. A Editora Arqueiro relançou esse livro com uma capa nova, que eu achei bem mais bonita do que a antiga. Fui com expectativas a mil pensando que ia chorar, me descabelar, dramas e tal. Só que tive uma surpresa esse livro é o que menos teve drama :o

Queria chorar até dizer chega, mais não foi dessa vez :/

"O amor podia ser ativado depressa, mas o verdadeiro amor precisava de tempo para se transformar em algo forte e permanente. "
Os personagens principais Jeremy e Lexie super me agradaram. Jeremy é um fotografo de Nova York e está na cidade para desvendar o mistério sobre o cemitério. Lexie é um bibliotecária que ajuda nos mistérios com livros antigos e diários dos moradores locais. 

Nossa esses diários me tiravam do sério! Ao invés do personagem ler quietinho o tal diário não o autor teve que contar cada diário, cada detalhe que ao meu ver não acrescentou em nada no livro. Muitas vezes me peguei dormindo nessas partes. Tio Nicholas nessa parte você errou feio, nesse caso menos seria mais com certeza.

"Vi como você olha pra ela. Os olhos entregam o homem. Sempre dizem a verdade."
Se não bastasse os livros e o diários também ele arranja um jeito de falar de outras coisas muito detalhada. Gente eu não queria saber porque a fábrica foi construída, que ano, quando fechou, porque fechou aff, já deu que me irritei com Nicholas né? Vamos ao romance porque é o que interessa.



Em busca da solução desse mistério Lexie e Jeremy ficam cada vez mais próximos. Só que Lexie tem medo de se apaixonar, porque ele mora longe e ela já namorou alguém de longe e não deu muito certo. Com o passar do livro torcemos pros dois ficarem juntos mesmo tendo todas as divergências. Para o final vamos ficando apreensivas, porque de Nicholas Sparks podemos esperar tudo né gente, mas nada muito trágico acontece ufa.

Claro que não foi de todo ruim o livro, afinal é Nicholas Sparks, só em sua versão mais light. O livro é contado em terceira pessoa, e que é contado algumas vezes o lado de Lexie e outras de Jeremy. De vez em quando os personagens secundários tem vez e eu achei super legal. Achei também que poderia ter mais espaço pra alguns personagens que daria uma pitada de humor bem legal no livro.

"Ela sorriu por dentro. Os homens nunca gostaram de ouvir sobre a beleza de outros homens, principalmente se o relacionamento foi sério."
Recomendo esse livro pra quem gosta de ler aos poucos, não desista deste livro na primeira explicação. Vai em frente que a história de amor vale a pena. Se você quer ler Nicholas e não chorar, vai sem medo que esse é o livro certo.

Nicholas Sparks não nos faz chorar nesse livro, mais na última página garanto que você vai suspirar.
( só não vale pegar a última página e ler heim rsrs)


21 comentários:

  1. Oiiêê!!
    Nossa, eu li esse livro naquela outra edição e sinceramente eu não
    gostei tanto assim, parece que o autor não inova só acho, rsrsrs
    Bjks
    Passa Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahh, faz um tempinho que também queria ler esse livro. Porém, pelo fato de ser do Nicholas fiquei com receio, não queria mais chorar haha
    Já que esse "não faz chorar", vou traze-lo para o começo da lista de novo *-*

    Ps. amei a resenha <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor!
    Nunca li nada do Sparks, acredita? Acho que esse não seria um bom livro para mim, pois não tenho curiosidade em ler suas obras e, por isso, não vejo por que me dedicar a uma que pode me aborrecer. Apesar disso, sinto curiosidade em ler alguns livros do autor. Só acho que esse, em especial, não vale a pena para mim nesse momento – ainda que você tenha frisado valer a pena.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ana, eu ainda não li nada do Nicholas, mas quero. E muito. Não vou me atrever a ler este, pois eu sou fã dos livros que me fazem chorar. Sério. E também não tenho paciência pra ler aos poucos, gosto de devorar o livro. Mas parabéns pela resenha.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  5. Os livros de Nicholas Sparks já não me encantam há muito tempo. Até vejo os filmes baseados em suas obras, mas não tenho fascinação. Depois de ler sua resenha, O milagre não tenha nada que me prenda.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, pena que tem essas explicação, deve ser bem chatas, apesar que pode ser legal aprender um pouco, mas você me deixou com uma pulga atrás da orelha... Rsrs

    Bom, gostei da resenha e você soube muito bem com desenvolver-la! Adorei! Fiquei bastante curioso em relação ao romance!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tenho a edição com a capa antiga, mas ainda não o li. Sou fã de Nicholas e pretendo lê-lo em breve.
    Fiquei bastante curiosa para ler, já que você disse que esse é bem mais light do que os outros do Nicholas, e eu não imagino um livro dele em que eu não chore! rs
    Quero muito conhecer a história de Jeremy e Lexie.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já li um livro e vi alguns filmes baseados na obra dele, fiquei com um pé atras por não gostar muito de histórias com finais tristes, mas se esse não é tão dramático, eu até arriscaria a leitura. Gostei da resenha.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi! Não curto muito os livro do autor em questão, que bom que funcionou com você, pois é sempre bom fazer resenha de livros que apreciamos.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu amo os livros do Nicholas Sparks! Já li vários livros dele e sempre me apaixono e me emociono com suas histórias!
    Ainda não li O Milagre, mas tenho ele aqui a um bom tempo, ainda na edição antiga.
    Espero ler em breve e gostar bastante!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Olha eu acho que vou acabar comprando todos os livros com a capa nova
    do Nicholas Sparks e colocar os outros meus para sortear, porque sinceramente achei todas muito lindas. Agora quanto a sua resenha tenho que confessar que gostei bastante de tudo que você falou sobre a história, porque eu ainda não conhecia O MILAGRE. Espero ter a oportunidade de fazer a leitura, porque deve ser um livro muito bom. Até agora só li UMA LONGA JORNADA e O MELHOR DE MIM. Adorei ambos e espero não me decepcionar com seus outros trabalhos maravilhosos que tanta gente comenta tão bem =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-como-ser-popular.html

    ResponderExcluir
  12. Pela sinopse acho que já li o livro, mas deve ter sido uma leitura pouco proveitosa pelo jeito, para eu não lembrar. hahaha
    Gosto de pegar livros com drama para chorar também, se não chorar não tem graça. Ainda mais sendo do Sparks
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana!
    Eu gosto muito do Sparks e esse livro vai ser minha próxima leitura, mas não senti muito empolgação na sua resenha, será que vou me decepcionar com Nicholas? Espero que não...

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Ainda bem que não solicitei esse livro!
    Não gosto de narrativas muito detalhadas pois leio muito devagar quando isso ocorre e odeio ler devagar.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Li esse livro na outra edição, assim como você fiquei imaginando que iria chorar, mas no fim não vi um lágrima somente essa suspiro no fim rs.
    Sou fã de riquezas em detalhes nas histórias, mas aqui o Tio Nick pecou e muito, com essas inúmeros detalhes desnecessários e as leituras dos diários.
    Enfim é um bom livro, mesmo com as ressalvas.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. Oie! Tudo bem?

    Já desisti do Sparks há muito tempo... Acho as histórias clichês e mal escritas. Pra mim ele escreve a mesma coisa sempre, rsrs. E olha que não foi por falta de tentar, em?! Tentei ler várias coisas e não deu mesmo.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  17. Olá Ana, tudo bem?

    Infelizmente li apenas um livro do Sparks. E foi o bastante para desistir de todas as demais obras dele, rs. Não consigo me convencer com esse romance barato dele, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Nicholas Sparks é um autor com o qual tenho um relacionamento de amor e ódio, rsrs. AMO muitos de seus livros, mas alguns eu quase joguei na parede de tanta raiva, juro. Não li O Milagre, ainda, mas entendo sua frustração com os detalhes desnecessários, ele não sabe quando parar! rsrsrs. Estou falando super mal né? Mas enfim, eu gosto dele, os livros maravilhosos dele que li superam esses mais "capengas". A verdade é que quero muito ler seus outros romances, e O Milagre está nessa lista.
    Adorei o post (e essa capa nova está realmente linda, o que tenho aqui é com a antiga :/).
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não me mate, mas maS mas eu tenho uma implicância com o Tiio Nicholas. Eu gosto de alguns, mas a maioria quero me matar por tanta coisa que eu odeio.
    Adorei seu post, sua forma de explicar o livro, mas não me animei com a história. Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
  20. Nossa, hahaha eu gostei bastante e achei que os detalhes ajudaram a dar um clima especial e facilitou bastante na hora de imaginar tudo.
    Todos esses detalhes tem a ver com o mistério do cemitério como da pra perceber no final.
    Realmente esse não é um livro para morrer de chorar mas, se você quer um assim, leia a continuação de "O milagre", "a primeira vista", esse sim é de tirar o coração.
    Tem resenha dele no blog, vou deixar aqui o link.
    Mas, valeu a sua opinião sincera.
    Estou seguindo o blog.
    ;*

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ana, não sou fã do Nicholas mais amei sua resenha... Parabéns!!

    ResponderExcluir