Resenha: Reel - Hollywood Renaissance #1 - Kennedy Ryan

Título: Reel - Hollywood Renaissance #1
Autora: Kennedy Ryan
Livro Não Publicado no Brasil
Páginas: 432
Leia em Inglês: Aqui

 


O autor premiado do Wall Street Journal, Kennedy Ryan, lança uma nova série com uma história hollywoodiana de ambição selvagem, obsessão artística e amor implacável.

Um momento no centro das atenções.

Por meses eu fiquei de lado, uma substituta esperando nos bastidores, preparando-me para minha hora de brilhar.

Nunca imaginei que ele assistiria na plateia naquela noite.

Canon Holt

Famoso diretor de cinema.

Fascinante. Talentoso. Encantador.

Antes que eu pudesse recuperar o fôlego, tudo mudou.

Eu fui dos bastidores da Broadway para o centro do palco de Hollywood.

De ser desconhecido, a meu nome, Neevah Saint, na boca de todos.

Canon me coloca em um filme biográfico repleto de estrelas do Harlem Renaissance, me catapultando para outra estratosfera.

Mas as estrelas brilham mais intensamente na calada da noite.

Atração proibida, escândalo e circunstâncias além do meu controle colocam em risco meu sonho.

Será que esse tiro - o papel de uma vida, o amor de uma vida - me custou tudo?


"Mamãe sempre disse que esperar pelo pôr do sol era como esperar por um milagre que você sabia que viria, ele diz, sua voz rouca com a emoção em seus olhos— Quão feliz ela deve estar em saber que eu finalmente encontrei o meu."

Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é do livro Reel, lançamento da autora Kennedy Ryan e primeiro livro da série Hollywood Renaissance que nos vai fazer viajar por Hollyoowd. Nesse livro vamos conhecer Neevah e Canon e também Dessi Blue.

Neevah ainda jovem acaba tendo uma grande decepção quando descobre a traição entre seu noivo e sua irmã, após esse baque ela decide aceitar a vaga em uma faculdade, e agora sendo substituta em um espetáculo musical na Broadway ela tem a oportunidade da sua vida que é ser a personagem principal de um filme, onde vai interpretar Dessi Blue, um filme dirigido por Canon.


Canon ainda na adolescência precisa conviver com sua mãe doente, e graças a sua mãe hoje o amor que ele tem pela arte é algo maior até por si mesmo, Dessi Blue é o filme da vida dele e mesmo após dirigir outros esse é o que ele sente mais conexão. Quando ele vê Neevah cantando sabe que ela é perfeita para o papel de Dessi Blue.

A conexão entre Neevah e Canon é imediata, mas Canon melhor que ninguém sabe que pode ser um perigo se envolver com atriz de um filme e decide que a relação entre ambos será somente profissional, mas a tensão sexual entre ambos é tão intensa que você sente em cada encontro deles na história.

"Casa não é uma música e não é um lugar. São pessoas. É comunidade. É o vínculo de sangue e os amigos que escolhemos. É aquele sentimento - de saber que você nunca está sozinho."

Eu posso passar horas aqui falando sobre a representatividade desse livro já que os personagens principais e a maioria dos secundários são negros e que a autora aborda diversos temas impactantes durante a leitura, temas importantes para nós brancos ler, aprender e sentir. Alguns temas por mais que se passe há muitos anos atrás ele é atual e a forma que a autora aborda sem dúvidas tira nosso fôlego.

O livro conta a história de Neevah e Canon, mas também conta de Dessi Blue, e meu Deus, eu não estava preparada para o impacto da história de Dessie, principalmente quando no final a autora nos conta que muitas situações de Dessie foram baseada em fatos reais.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Kennedy Ryan e estou completamente apaixonada e rendida. Ela com uma escrita fluída me fez sentir todos sentimentos e emoções dos personagens e muitas dessas sensações eu nem imaginava que fosse sentir.


Aqui a autora aborda também o Lupus, não vou falar em quem ou em qual momento, mas preciso dizer que é a primeira vez que vejo algum livro falando sobre o assunto e que inclusive fui pesquisar após a leitura porque é algo que não vejo frequentemente.

O romance entre Neevah e Canon é uma delícia, ambos são personagens maduros e por mais que lutem contra a atração que sentem, nenhum dos dois negam. Eles juntos pegam fogo e toda a marra que Canon tem não é algo que ele tem entre quatro paredes.

"Ela vale todas as apostas sem garantias."

 

A forma que os dois se completam, se conectam e cuidam um do outro é lindo de ver a cada cena de ambos juntos, os suspiros são garantidos.

Reel sem dúvida foi uma das minhas melhores leituras desse ano, a autora me fez viajar e ao mesmo tempo que abordava a história de três personagens, ela me fez viajar em cada uma delas. 

Sem dúvida Reel é um livro indicado para todas Malucas por Romances, com uma dose de tudo que amamos em um livro romance, drama, tensão sexual, amizade e aquela dose de hot que amamos.






Um comentário:

  1. Não conhecia esse livro, me parece ser bem interessante! Amoo histórias que nos fazem suspirar e esta parece ser uma delas!

    Beeijos

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir