Resenha: Jegudiel - Deadly Virtues, #2 - Tillie Cole

Título: Jegudiel - Deadly Virtues, #2
Autora: Tillie Cole
Livro Não Publicado No Brasil
Páginas: 400
Leia em Inglês: Aqui

 

Eles são The Fallen.

Uma irmandade de assassinos cuja natureza os obriga a matar. Mas guiados por seu líder, Gabriel, The Fallen aprenderam a usar seus impulsos para livrar o mundo daqueles que é melhor não estarem nele.

Controle.  Diel passou toda a sua vida sob ele. Seus anos de infância foram passadas no  cativeiro sádico dos Brethren.  Agora The Fallen estão livres, mas o monstro que vive dentro de Diel não está - não pode estar.  A escuridão interna é contida por um colar elétrico, a única coisa que o impede de matar todos em seu caminho.

O monstro de Diel anseia por liberdade — a liberdade de separar os padres Brethren, tantos quanto possível, um após o outro em uma farra frenética e libertadora. Quando Diel tem o gostinho dessa liberdade, ele espera sede de sangue, violência, morte.

Ele não esperava encontrá-la.

The Fallen não são os únicos perseguindo a destruição dos Brethren.  Eles não foram os únicos a sofrer nas mãos dos padres. Diel descobre isso quando se depara com Noa, a segunda no comando do Coven, um grupo de mulheres que tem a intenção de derrubar os Brethren.

Desde o segundo em que eles colidem, Noa parece entender Diel de uma forma que ninguém jamais entendeu.  Ela não tem medo de sua raiva, o monstro sanguinário que mora dentro dele.

Porque há uma escuridão dentro de Noa também, e ela reconhece a de Diel como se fosse a metade que faltava em sua alma.  Durantes anos ela tentou suprimir isso, mas como ela é inevitavelmente atraída pelo homem cheio de fúria com o colar, ela começa a se perguntar se ela pode continuar a lutar.

Ela começa a se perguntar se ela deveria ...

Romance Dark Contemporâneo. Contém situações sexuais, violência, assuntos delicados e tabu, linguagem ofensiva e tópicos que alguns podem considerar gatilhos. Recomendado para maiores de 18 anos.




Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é de Jegudiel, novo livro da autora Tillie Cole e o segundo livro da série The Deadly Virtues. O livro vai contar a história de Diel e Noa.

Noa a nossa mocinha é uma bruxa e ainda na infância ela foi sequestrada pelos padres e passou tanto por abusos físicos quanto psicológicos durante anos, ela junto com outras garotas, suas irmãs, conseguem após anos fugir e agora o Coven decide que é hora de ajudar outras crianças que estão passando pelo mesmo que elas passaram.

Diel é um dos Fallen, ele assim como os outros durante anos também passou por abusos físicos e psicológicos nas mãos dos padres, após fugir junto com seus irmãos eles usam seus instintos pra matar, Gabriel é o "cabeça" e tenta ajuda-los a controlar um pouco seus impulsos.

Diel gosta de matar fazendo a pessoa sofrer, ele gosta da caçada e para controlar seus instintos ele usa uma coleira de choque para assim evitar machucar quem não deve.

O livro começa pouco depois dos acontecimentos do livro de Raphael e por isso é necessário ler essa série sem pular nenhum, começando por The Fallen, Raphael e agora o novo Jegudiel.




Jegudiel e Noa se conhecem da forma mais inusitada possível, durante uma caçada, onde ambos estão atrás de matar as mesmas pessoas.

O relacionamento entre eles começa da forma mais imprevisível, mesmo que possa parecer doentio eles se completam. Ambos tem seus monstros e seus segredos e ambos conseguem se completar.

Na resenha de Raphael eu disse que não sabia se eu ia conseguir amar os The Fallen, mas aqui eu retiro o que disse por que nesse momento estou apaixonada por eles. Os The Fallen junto com as mocinhas de Coven se completam e eles juntos são tudo que eu precisava nessa série.

A Tillie foi simplesmente sensacional inserindo nessa história Bruxas, porque a gente sabe bem o quanto a igreja católica repudiou isso por anos, só não sei se até hoje. 

A história tem personagens tão bem construídos, que é até difícil colocar eles como secundários porque tudo gira em torno deles, mesmo sendo uma história tensa em alguns momentos eu consegui dar risada.

Eu não minto que tinha um certo medo de ler Jegudiel e não me apegar nesse livro como aconteceu em Raphael, mas meus medos caíram por terra logo no primeiro capítulo.

O livro alterna entre os ponto de vista de Noa e Diel e em alguns momentos temos flashback do passado de ambos, deixando o leitor com ainda mais sede pela vingança deles.

Lembrando que esse livro é de uma série Dark e está repleto de gatilhos, então recomendo a leitura mas com cautela.

Terminei esse livro com gostinho de quero mais e já estou ansiosa pelo próximo livro da série. Sem dúvidas Diel e Noa derrubaram as minhas barreiras e me fizeram ansiar novamente por mais livros da série.





2 comentários:

  1. Tillie é f0da d+ nos dark romance dela! Já tem previsão pro próximo livro dela??

    ResponderExcluir