Resenha: Eleanor & Grey - Brittainy C. Cherry

Título: Eleanor & Grey
Autora: Brittainy C. Cherry
Livro Não Publicado no Brasil
Páginas: 398
Compre o e-book em inglês: Aqui



Greyson East deixou sua marca em mim.
Era uma garotas quando me apaixonei por ele,eu não sabia muito sobre a vida. Eu sabia sobre seus sorrisos, suas risadas e sobre o jeito estranho que meu estomago revirava quando ele estava perto.
A vida era perfeita... até que não era mais, e fomos forçados a seguir caminhos opostos, me agarrei nas nossas memórias, deixei minha primeira paixão e desejei pelo dia que o encontraria novamente.
Quando meu desejo se tornou realidade, não foi nada do que eu imaginei.
Eu não poderia saber, quando aceitei o emprego de babá, que seria de seus filhos que eu cuidaria, que meu novo chefe seria aquele garoto que eu conhecia, aquele garoto que agora era um homem — um homem frio, solitário e distante.
O sorriso e as risadas que eu tanto amava sumiram, agora eram uma memória distante. Todas as partes dele estavam cobertas com uma dor recente.
Quando ele percebeu quem eu era, me fez prometer que eu faria meu trabalho e somente isso. Ele me fez prometer não tentaria conhecê-lo, nem relembrar as memórias que eu tanto guardava com carinho todo esse tempo.
Mas, algumas vezes, eu via em ses olhos turbulentos, o garoto que um dia eu conheci. Eu via o Greyson que sorria e ria, que roubou o coração de uma garotinha, e eu não tinha dúvidas  que valia a pena lutar por esse garoto.
Recebi uma segunda chance com aquele que tinha deixado uma marca em mim. Tudo que eu esperava era que, de alguma maneira, eu também tivesse deixado uma marca em sua alma.





"Foram apenas três palavras. Três palavras que mudaram meu humor. Três palavras que quebraram meu coração. Três palavras que eu nunca quis escutar."

Se tem uma autora que até o momento leio tudo que escreve é a Brittainy, então quando recebi o arc larguei tudo pra ler o livro Nesse livro de segundas chances vamos conhecer Eleanor e Grey.

Eleanor é uma menina que adora ficar com sua família, ler, é fã de HP e é uma menina amorosa com todos com quem ela convive. Logo no início do livro já sabemos que ela vai passar por algo muito difícil e é aí que ela "conhece (conhece entre aspas porque eles estudam na mesma escola, mas não se falam) Grey.

Grey é um dos garotos populares da escola, porém a vida dele em casa não é das melhores. Com pai e mãe ausentes na vida dele, ele acaba tendo que se virar sozinho e amadurecendo mais cedo. Quando Grey e Ellie conversam pela primeira vez ele sente uma sintonia entre eles, e daí nasce uma linda amizade.



A primeira parte do livro eles ainda estão na escola e passam bastante tempo juntos, a amizade deles que com o tempo foi evoluindo. A sintonia deles e a forma que foi abordado os sentimentos e alguns acontecimentos nessa primeira parte foi ótima, e por diversas vezes pensei que esse livro seria um dos meus favoritos.

Na segunda parte do livro após alguns acontecimentos temos um salto no tempo de 16 anos, onde Grey agora tem duas filhas, e agora ele junto com as filhas sofrem pela perda da esposa dele e mãe das garotas. Ellie mesmo após formada continua trabalhando como babá, e é nesse momento que temos o reencontro entre Eleanor e Grey, já que ela vai ser a nova babá das filhas dele.

Grey e Eleanor passaram por muitas coisas nesse período e ambos possuem diferente sentimentos e formas de superar os acontecimentos da vida, e com isso esse reencontro não será fácil pra nenhum deles.



Nessa segunda parte eu senti falta da química da primeira parte, eu entendi os sentimentos e os acontecimentos, mas senti que a autora se perdeu e em muitos capítulos parecia que ela simplesmente divagava e não ia pra lugar nenhum. Já por volta de 70% do livro temos novos acontecimentos, o que nos faz sentir mais dentro da história, alguns deles que poderiam ter sido mais explorados nessa segunda parte e teria deixando o livro ainda melhor, mesmo com esses "detalhes" ainda foi um livro que gostei. O final do livro e diversos acontecimentos foram lindos o que me fez adorar o livro de novo, e com isso a nota que tinha caído retornou kkkk.

"O melhor tipo de amor é o que te preenche por completo, deixando certezas e não dúvidas.     E você merece isso..."

Não posso deixar de citar os personagens secundários, lógico que como sempre a autora colocou alguns pra você ficar em dúvida sobre eles, mas compensou com outros que são surpreendentes. Além das filhas do Grey que faz você querer pegar no colo, temos os amigos de Eleanor e Grey, a Shay e o Landon, que inclusive a autora já confirmou um livro deles, e lógico que já quero ler. Acho que esse foi um dos poucos livros da autora onde o ranço pelos personagens secundários foi pouco.

O livro foi todo escrito em primeira pessoa com pontos de vistas alternados entre Ellie e Grey. A escrita da autora como sempre é maravilhosa e fluída, e com isso você lê o livro sem sentir as horas passarem.

Eleanor & Grey com certeza vai muito além de um romance, é um livro sobre dor, superação e amizade. Um livro que mostra que em muitos momentos da vida nos mostramos fortes, mas na verdade precisamos de um ombro amigo. Mais que indicado para todas as Malucas por Romances.


"Eu estava procurando por um motivo para sorrir, e então você apareceu."



2 comentários:

  1. OI Raquel
    Eu to com essa impressão também sobre as obras da Brittainy, acho que ela tem perdido o foco nas obras, ainda mais com esses livros divididos em duas partes, mas eu quero ler também e espero gostar.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro já tem tradução para o português? Encontro na Amazon, mas em inglês.

    ResponderExcluir