Resenha: O que o sol faz com as flores - Rupi Kaur

Título: O que o sol faz com as flores - 2º edição (Capa Dura)
Autora: Rupi Kaur
Editora: Planeta de Livros Brasil
Páginas: 328
Compre: Aqui


Edição especial bilíngue e capa dura, da mesma autora de outros jeitos de usar a boca
"essa é a receita da vida
minha mãe disse
me abraçando enquanto eu chorava
pense nas flores que você planta
a cada ano no jardim
elas nos ensinam
que as pessoas
também murcham
caem
criam raiz
crescem
para florescer no final."








O livro o que o sol faz com as flores li também o ano passado, e assim como o livro outros jeitos de usar a boca a releitura dele me fez ter sentimentos diferentes, parece que cada vez que eu leio tenho uma nova sensação.

O que o sol faz com as flores é dividido em 5 partes: murchar, cair, enraizar, crescer e florescer,  que em forma de poema e combinado com as etapas de desabrochar das flores, a Rupi Kaur traz temas importantes.



Em uma edição bilíngue e capa dura da Editora Planeta, a Rupi mais uma vez consegue encantar e emocionar com suas poesias. Nessa edição e na outra em brochura temos os mesmos poemas e ilustrações feito pela Rupi, o que deixa o livro ainda mais lindo.

Assim como as flores a nossa vida é repleta de fases, e assim a autora mais uma vez nos emociona. Como autora indiana ela não nega suas origens, muito pelo contrário, ela mostra isso em seus poemas.



A Rupi nesse livro aborda temas como família, dor, abandono, empoderamento feminino, relacionamentos e fala também sobre a vida de refugiado. Sou suspeita pra falar dos livros da Rupi, porque sou aquela pessoa que não gosta de releituras, mas com esses livros não consegui não reler. A autora aborda temas de forma direta, o que muitas vezes acerta ali naquela ferida escondida.
Recomendo sem dúvidas os livros da autora e já quero outros livros da Rupi Kaur na estante.






Nenhum comentário:

Postar um comentário