Retrospectiva: Melhores Livros na Literatura Nacional de 2018


Oieee, tudo bem com vocês?
O ano de 2018 foi um ano cheio de emoções, né?!
Aqui no Malucas não foi diferente, tivemos de tudo um pouco, amizades feitas e desfeitas, tretas e muitas surpresas, tanto positivas quanto negativas, mas pra não deixar o post dramático vamos focar nas coisas positivas e assim como os anos anteriores não poderíamos deixar de mostrar as nossas melhores leituras aqui no blog em 2018.
Então, vamos falar um pouco dos livros nacionais que fizeram nossa cabeça em 2018.




PS: A ordem não altera em nada. Amamos todos os livros *o*





Ana: Bruto e Apaixonado é uma história hot, que nas cenas eróticas pegam fogo, e confesso que teve uma hora que soltei um eita e olhei para os lados pra ver se ninguém estava lendo o mesmo que eu rsrs. Mas apesar disso não achei que a história foi carregada de sexo, e sim tudo na medida certa para dar mais intensidade ao casal e para fazer as malucas por romances corarem.



Resenha completa aqui







Raquel: Esse foi aquele livro que acabei e abracei ele, queria muito que esse abraço fosse repassado pra todos que tem ansiedade ou que convivem com pessoas que tem. Sei que não é fácil e sei o quanto algo tão simples pode se tornar mais, muito mais. Nossa cabeça não para um minuto, e todo esse conflito afeta todos os âmbitos da nossa vida.

Resenha completa aqui















Ana: Logo nas primeiras páginas me vi presa a leitura. Foram 100 páginas que passaram voando e só não terminei a leitura em 1 dia porque já estava tarde, mas acordando continuei a leitura e não sosseguei até terminar. Li o livro em algumas horas e fui correndo indicar as amigas. Nacional bom eu já quero falar pro mundo ler e prestigiar a autora.

Resenha completa aqui








Raquel: Um livro curto, mas que vai fazer você pensar e repensar em muitas coisas, que vai fazer você se sentir dentro do livro, e em outros momentos querer abraçar o autor do texto. Esse é aquele livro que após a leitura continua marcado em sua mente.

Resenha completa aqui


















Ana: O livro é sim um erótico, mas não pense que já começa com as coisas pegando fogo. O livro é cheio de preliminares que vai deixar as periguetes literárias a mil. Até os dois enfim se render a paixão muita água vai rolar e a tensão sexual vai estar em alta entre esse casal. A autora deixa o leitor esperando por esse momento e quando acontecer te aconselho um copo de água, ligar o ar condicionado e pegar o que tiver por perto para refrescar. As coisas vão aumentar bastante, aí leitora é só ficar suspirando por mais um personagem literário.

Resenha completa aqui





Raquel: Tudo que Acontece Aqui Dentro é aquele livro que você após a leitura vai sempre pegar pra reler uma carta em algum momento da sua vida, ou até mesmo só por reler. É um livro que mostra vários estágios de relacionamento e vai te fazer refletir sobre os seus próprios relacionamentos.

Resenha completa aqui











Ana: Um romance completo e de leitura rápida. Pertinácia é a continuação da série que está fazendo sucesso com as Malucas por Romances e que a cada livro só vem melhorando. Adorei e indico Pertinácia. Que venha o próximo livro da série.

Resenha completa aqui










Raquel: Acho que é complicado falar desse livro, já que ele tem um valor sentimental muito grande pra mim. Ayra é uma das minhas mocinhas favoritas atualmente, e Daniel que já tinha ganhado meu coração no livro anterior, conseguiu manter meu coração quentinho nesse.

Resenha completa aqui
















Ana: Sol em Júpiter é aquele clichê que vai te fazer dar boas gargalhadas e para você ler depois de uma ressaca literária. Além de ser divertido o livro aborda o tema como bullying de uma forma leve. Uma escrita gostosa e a cada capítulo você quer ver como  Sol e Júpiter vai terminar. Adorei Sol em Júpiter e indico fortemente a leitura. 

Resenha completa aqui










Raquel: Dança da Escuridão é livro onde o suspense e a adrenalina andam de mão dadas, que mostra que toda história tem dois lados, mas isso não significa que os dois lados sejam bons. Recomendo que leiam e depois venham me contar o que acharam.

Resenha completa aqui















Esses foram alguns dos livros nacionais que amamos esse ano. 
Gostaram dos livros? Já leram algum? 
Conte pra gente, quais foram seus favoritos de 2017 também, vamos adorar saber quais são, e aguardo vocês na próxima retrospectiva pessoal.
 Beijinhos.



2 comentários:

  1. Gostei dessa retrospectiva que exalta a nossa literatura; desses eu só li Tudo que acontece aqui dentro e gostei muito.
    Espero ler Textos cruéis demais... em breve.
    Esse ano minha lista de nacionais aumentou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esses livros estão na minha lista há um tempinho, espero adquirir em 2019 :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir