Resenha: Aluga-se um Noivo - Os Di Piazzi #1 - Clara de Assis

Título: Aluga-se um Noivo - Os Di Piazzi #1
Autora: Clara de Assis
Editora: Charme
Páginas: 352
Compre: Aqui


Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado como padrinho de casamento do irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga.

A situação já parecia bastante ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de não ir à festa sozinha. Para isso, contratou um garoto de programa, Théo, fingir ser seu namorado e juntos seriam o casal mais feliz do mundo.

Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma ajudinha, e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca: Théo foi de namorado a noivo num piscar de olhos.

Débora estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal: lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor.

O plano era perfeito... até Débora se apaixonar.





Oie gente! Hoje vou falar de uma releitura que li a um tempinho atrás. Sem lembrar muito da história em si, só de gostar muito da história quis reler a edição da Editora Charme e ver se ainda continuo gostando desse livro. Romance erótico é comigo mesmo e embarquei nessa história sem medo de ser feliz :D.

"Tudo parecia tão simples no início. Contratar um michê como acompanhante, aparecer com ele em alguns eventos, no casamento e fim. De repente, a coisa se complicou absurdamente. E o que deveria ser um namoro de fachada virou um noivado de mentira e um caso de verdade."

Aluga-se um Noivo é o primeiro livro da série Os Di Piazzi, da autora Clara de Assis, publicado pela Editora Charme. O livro foi publicado na Bienal do Rio de Janeiro e desde lá estava de olho nesse livro para reler. Mas será que gostei como gostei da primeira vez? Os gostos mudam e quis pagar pra ver se ia amar mais uma vez esse nacional que muitas Malucas por Romances amam.

O livro começa com Débora a protagonista da história querendo contratar um garoto de programa para ser seu acompanhante no casamento do seu irmão Júnior. Não querendo passar o papel de solteirona ela quer chegar no casamento com um boy no braço e dizer a todos que está muito feliz sim, obrigada! Procurando um acompanhante ela conhece Theo, um gato misterioso no qual ela vai ser encantar logo de cara. Theo esconde muita coisa e Débora está se apaixonando pouco a pouco por esse michê. Será que é uma boa ideia? Será que ela confia nesse sentimento já que ele está sendo pago para acompanhá-la? Muitos "serás" estão na cabeça de Débora e não vai ser fácil para Débora acreditar nesse amor.

Vou começar essa resenha falando de Théo, porque minha gente que Homem, sim com H maiúsculo para você ter a certeza do que estou falando aqui. Théo é aquele mocinho dos sonhos e que tem um toque de mistério. Ele não revela quase nada do seu passado e presente e você leitora vai ficar vidrada na leitura querendo desvendar quais os segredos de Théo, e claro vai se derreter por esse personagem que com certeza vai virar mais um crush literário.

"Queria tomar banho, andar de mãos dadas pela rua, dormir e acordar com ele, comer com ele, ser comida por ele. Tudo com ele."

Débora a primeiro momento ri bastante com ela e me diverti com suas loucuras, mas com o passar da leitura ela foi maltratando meu boy Théo e foi aí que declarei guerra a tal mocinha. Débora vai se apaixonar rápido por Théo, mas também vai em muitas oportunidades jogar na cara dele que ele é um michê e só está com ela por causa do dinheiro . Nessas horas você vai ter que se segurar para não jogar o livro na parede.



No começo eu fiquei eufórica com a leitura, postando em tudo que é canto como era é bom e ainda acho esse livro muito bom, mas chegando ao final da história minha euforia foi se apagando e a leitura começou a ficar morna, mas não menos viciante. Não sei dizer o que aconteceu, mas acho que esperava novas surpresas, mais jogo duro, não sei mesmo o que dizer.

"Théo era a punição e a redenção em forma de homem. Sua saliva era psicotrópica e seu cheiro, inebriante. Um pujante soberano na arte da luxúria."

Os personagens secundários aparecem a todo momento e o meu destaque vai para Carol amiga de Débora. Ela vai ser a personagem que vai te fazer cair na gargalhada e que vai te fazer querer uma amiga como a Carol. Outros personagens vão entrando e saindo na história e alguns para o próximo livro que não vou contar para não soltar spoiler. O seu ranço vai ser exclusivo para Junior ex de Débora, preste atenção nesse carinha, vai ser ele que vai te fazer passar raiva na história.

O livro é sim um erótico, mas não pense que já começa com as coisas pegando fogo. O livro é cheio de preliminares que vai deixar as periguetes literárias a mil. Até os dois enfim se render a paixão muita água vai rolar e a tensão sexual vai estar em alta entre esse casal. A autora deixa o leitor esperando por esse momento e quando acontecer te aconselho um copo de água, ligar o ar condicionado  e pegar o que tiver por perto para refrescar. As coisas vão aumentar bastante, aí leitora é só ficar suspirando por mais um personagem literário.

A capa a primeiro momento não achei uma das mais belas da Editora Charme, mas olhando direito com ela em mãos não pude de achar uma gracinha esses anúncios que fala de autora procurando blogueiros, procura-se amigo com biblioteca e entre outros, foi um charme a mais na capa. Adoro a atenção em cada livro da editora e não pude deixar de gostar também depois de ver esses detalhes.

O livro é contado em primeira pessoa por Débora e por Théo algumas vezes. Ao final tem um epílogo lindo e cheio de clichês que vai fazer você Malucas por Romances ficar com gostinho de quero mais. Já quero o próximo livro da série na estante e estou torcendo que saia logo.

"Queria matá-lo entre beijos ou morrer em seus braços. Théo me fazia abandonar o bom senso com um simples olhar."

Aluga-se um Noivo foi uma releitura gostosa e que faço questão de indicar para vocês. Com certeza comecei o ano com pé direito com um romance nacional que há muito tempo não me via tão empolgada. Se você gosta de romances divertidos, eróticos e uma história que vai te fazer ficar vidrada a cada página, com certeza esse é o livro. Já comecei colocando  o livro na lista de melhores do ano, e olha que estamos no começo do ano e tem muita coisa pra ler ainda. Mas seria injusto nada menos para esse livro. Se eu indico? É claro! Só vou avisando que você vai se viciar na história e por um certo michê.




13 comentários:

  1. Esse livro está na minha lista de leitura. Li outras resenhas e todas falam muito bem dele,agora com a sua resenha me deu mais vontade de ler. Amo romances assim.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana Carolina.

    Ih, pelo jeito, o plano de contratar um garoto de programa não deu muito certo, né? Houve uma mistura de sentimentos, foi mais forte, o amor entrou em jogo.

    E eu, é lógico, já tô torcendo para um final feliz, para que o Théo tenha uma profissão "normal" e seja feliz ao lado da Débora.

    Deve ser humilhante para o Théo ter que ouvir a Débora jogando na cara dele que ele é um garoto de programa... Não dá pra entendê-la. Que tipo de amor é esse, insensível?

    Esse é um livro que eu quero ler há muito tempo. Espero ler ainda esse ano!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Eu adorei ter conhecido o livro, nunca tinha ouvido flar dle, o enredo me pareceu agradável.
    É ruim qdo a gte se empolga pra ler e no final as coisas esfriam né, isso ás vezes me acontece, mas msm assim mtas vezes vale a pena...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. O fato dele ser divertido me anima pra história, eu gosto quando romance e diversão se misturam na mesma história e mesmo que a história tenha perdido um pouquinho o fôlego pra ti durante a leitura a história parece valer a pena e gostei que tem passagens dele no livro :) Curti a resenha e espero poder ler o livro mais a frente ;)

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu adoro esse livro!!
    Tem um tempinho que li, muito divertido, é aquele que clichê que você ama e respeita rsrs
    Sua resenha me deu uma vontade danada de reler.

    ResponderExcluir
  6. Olá, apesar de não entregar nada muito original, vejo que a autora se esforçou para criar uma relação densa entre os protagonistas. Confesso que a Débora parece ser uma chata, mas o Theo com certeza salva a trama de tornar-se massiva. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que fazia parte de uma serie, já vi algumas resenhas dele no insta mas nunca tinha parado para ler.

    Não é o meu estilo favorito de historia, mas é aquilo né: não saberei se não ler hahah

    ResponderExcluir
  8. Ana!
    Tenho a impressão de ter assistido um filme com esse título, embora o enredo não seja tão igual...
    Gosto dessas histórias que envolvem garotos de programa.
    Fiquei curiosa para poder descobrir quem é o Théo verdadeiramente...
    Sem contar que amo livros eróticos, né?
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ana. De cara, adorei a foto. Muito caprichosa 😊
    Fico feliz que tenha levado o Théo para a releitura. Vamos conversar mais sobre o que te entristeceu na leitura. Como é uma releitura, acredito que tenha esperado mais cenas novas com o lançamento da Charme? Esse seu "não sei" me deixou pensativa... Vamos conversar. Quero saber como alegrar seu coraçãozinho 😊.
    Muitos beijos! 😘😘😘

    ResponderExcluir
  10. O que eu faço contigo Chefa??
    Me diz, porque assim é menos risco da minha lista de desejados aumentar e eu ficar suspirando por mais um homem de livros só por causa de você falar dele.
    No momento que li a premissa do livro já estava apaixonada, mas quando li sua resenha fiquei: NECESSITO DESSE LIVRO PRA ONTEM!!!
    Agora, mais um livro pra listinha de desejados kkkkkk

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Bom gosto muito desse estilo de história, em que a personagem e divertidíssima, e foge dos clichês das mocinhas indefessas que precisam ser salvas, mas uma mulher decidida, que mostra que veio para ser feliz, mesmo que seu relacionamento amoroso seja bastante complicado. O mistério que ronda o personagem e o que me deixou mais curiosa, no entanto o fato de se tratar de um romance hot, acaba me fazendo ter um pé atrás, e com dúvidas se leio ou não o livro.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é aquele típico clichê né, típico mas que não deixamos de gostar, porque sou daquelas que admitem que adora um clichê. Não gostei muito da capa, mas você disse que de perto até que é um charme. Quero muito conhecer o Théo, e desvendar os segredos desse gato. Não sei o que tem essas mocinhas, parecem que gostam que a gente odei elas né, porque maltratar um boy desses é pedir pras Malucas por Romances pra ser odiada hahahah

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana,
    Pelo jeito é aquele livro onde uma confusão leva a outra e faz com que a leitura seja muito prazerosa. Confesso que lendo a sinopse me parece muito sessão da tarde, o que não é ruim, pois amava assistir as comédias românticas deitada no sofá. Mas em se tratando de um livro com cenas eróticas, com certeza a mais na história. Não há dúvidas de que Théo foi construído com todos elementos para fazer as leitoras se apaixonarem, pois quem não ama um personagem lindo cheio de mistérios? Já a Débora está em uma situação complicada, não bastando ter que enfrentar o ex, a sua relação com o Théo será construída na base da dúvida e incertezas e consigo intende-la quando o acusa de estar com ela só pelo dinheiro, afinal de contas é assim que tudo irá começar. A capa não achei nada demais, mas percebe-se o cuidado e atenção da editora. É mais um nacional para conhecer e se tiver a oportunidade darei uma chance sim.

    ResponderExcluir