Resenha: A Química Que Há Entre Nós

Título: A Química Que Há Entre Nós
Autora: Krystal Sutherland
Editora: Globo Alt
Páginas: 272
Compre: aqui


Grace Town é esquisita. E não é apenas por suas roupas masculinas, seu desleixo e a bengala que usa para andar. Ela também age de modo estranho: não quer se enturmar com ninguém e faz perguntas nada comuns.
Mas, por algum motivo inexplicável, Henry Page gosta muito dela. E cada vez mais ele quer estar por perto e viver esse sentimento que não sabe definir. Só que quanto mais próximos eles ficam, mais os segredos de Grace parecem obscuros.

Mesmo que pareça um romance fadado ao fracasso, Henry insiste em mergulhar nesse universo misterioso, do qual nunca poderia sair o mesmo. Com o tempo, fica claro para ele que o amor é uma grande confusão, mas uma confusão que ele quer desesperadamente viver.









Terminei a leitura e vim correndo contar o que achei aqui para vocês. To meia hora olhando pro nada, chamando as amigas no chat para desabafar, já postei no meu perfil do facebook que não conseguiria fazer resenha desse livro. Mas estou aqui, tentando contar para vocês o que achei desse livro que me tirou da órbita até agora. Vamos lá que acho que estou pronta para desabafar.

"Gosto de ter respostas prontas pra quando as pessoas me pergunta sobre mim mesma. Quer dizer, se eu não sei quem sou, como é que outra pessoa deveria saber?"

A Química que há Entre Nós é um livro da autora Krystal Sutherland, lançamento da editora Globo Alt. Já vou logo avisando que é um livro com adolescentes e que a escrita parece muito com John Green. Se você gosta de livros assim esse livro é para você, ou não. Achei Krital Sutherland melhor que John Green, confesso.

O livro conta a história de Henry Page, um adolescente que foge de confusões, só quer sair ileso da escola e ir para faculdade. Ele está trabalhando duro para se tornar editor do jornal da escola, até que sua chance aparece, ele só não contava ter que trabalhar com Grace Town, a menina esquisita que usa roupas de homens, sem vaidade alguma e que usa uma bengala. Logo quando ele ver Grace sente algo por ela e vai querer desvendar os mistérios de Grace. Henry vai fazer de tudo para descobrir os mistérios de Grace e na sequência vai se apaixonar por esse mistério chamado Grace Town.

Confesso que me chamou nesse livro foi essa capa maravilhosa da Globo Alt, quando ele chegou aqui em casa fiquei o dia todo admirando o livro que até cheguei a postar a foto no facebook. Aí foi que uma amiga disse que esse livro ia acabar contigo, logo eu que amo chorar lendo, só não imaginava que ficaria acabada mesmo. Não é brincadeira gente, até agora estou aqui digerindo a história desses dois personagens que para sempre ficará na minha memória.

Hanery Paige é o garoto certinho, magrelo, alto, tem 17 anos e tem um sonho de ser um escritor. Um adolescente que tinha orgulho de não se apaixonar, isso é claro até conhecer Grace. Ele fica encantado por Grace por ela ser diferente todas as meninas da escola e mesmo assim parecer dona de tudo e que não liga para que os outros falam. Eu acho que ele se apaixonou mais pelo mistério do que pela própria Grace em si, e confesso que também fiquei curiosa aqui.

"O universo não é o lugar mágico que as pessoas pintam. É lindo de doer, mas não existe mágica ali, só ciência."

Grace é uma personagem que você vai amar, mas que também vai odiar. Ela gosta de andar assim vestida de homem por causa de algo que aconteceu no seu passado e quando você descobre seu coração vai ficar em mil pedacinhos. Grace é aquele personagem que mesmo você não gostando você vai se pegar querer saber mais e mais dela igual ao Henry e talvez entender Grace no final do livro.


Não poderia deixar de citar nessa resenha personagens secundários que me fizeram rir e até mesmo chorar. Tem Lola amiga gay de Henry desde a infância e Murray amigo australiano que vai te render boas risadas. Tem também a Sadie irmã de Henry que me fez rir e que no final com seus conselhos me fez segurar as lágrimas. Personagens secundários que agregaram na história e que não ficaram esquecidos pelas páginas.

"A melhor coisa que o universo já nos deu é saber que vamos todos ser esquecidos."

O livro é do gênero jovem adulto, então aborda adolescentes entrando na vida adulta, dramas dessa idade e claro aquele romance que vai te fazer torcer pelo casal. O livro aborda bem esses temas e me vi aqui também pensando o que é o amor, o que faz você saber quem será o seu para sempre, o que é o para sempre? Um livro que com certeza além de me prender me fez parar para pensar, e até agora juro que estou pensando nesse livro.

O final foi o que me pegou no livro, foi o que me fez ficar parada olhando pro nada, foi o que me fez pensar que isso não é um conto de fadas. Calma não vou contar aqui o final, o que posso dizer que você com certeza vai ficar parada olhando por nada tentando entender esse final que vai te deixar sem ação e com vontade de ler algum final alternativo. Super voto em um segundo livro aqui nesse caso rsrs.

A capa como eu já falei achei linda, parece mesmo que os peixes estão se movendo de tão linda. A cada capítulo os peixes aparecem de novo logo acima da página. O livro é todo contado por Henry, o que nos faz mergulhar junto com ele nos mistérios de Grace. Os capítulos são curtos, e a cada capítulo já pulava pro próximo devorando a história. O resultado é eu agora com uma depressão literária enorme e sem saber o que ler agora, porque tão cedo essa história não sairá na minha cabeça.

"Acontece que para sempre não é o tanto tempo quanto eu imaginava que seria."

A Química que há Entre Nós tinha que vir com um aviso: O CHORO É LIVRE. Um livro repleto de amor a cada página e que no final você vai entender que não poderia ser diferente, mesmo você querendo outro final. Uma história linda, linda linda, acho que essa é a palavra para descrever esse livro. Vou parando por aqui porque as lágrimas querem sair de novo e acho que nem tão cedo vou me entregar para uma história como me entreguei nesse livro. É já estou chorando gente, deixa eu ir. Leiam esse livro que com certeza é uma das minhas  melhores leituras de 2017!






8 comentários:

  1. Concordo com abolutamente tudo!!Amei a capa e comecei a ler achando que a historia seria completamente diferente. Estou sem palavras, com a narrativa, com historia e com toda a realidade que tem nela!!! Acho que quando eu sair do transe vou achar sensacional, mas ja posso dizer que super recomendo, que leria mais 50 vezes , pelo menos.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Logo eu que choro muito por histórias lidas nos livros. Essa história me encantou, quando vi o livro fiquei maravilhada com a capa e querendo uma para mim, mas depois de ler essa resenha fiquei mais curiosa ainda por querer conhecer o passado dessa Grace. Achei o personagem super fofo e maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ana!
    Deve mesmo ser um livro bem emocionante para 'roubar' tantas lágrimas...
    Geralmente gosto de livros do gênero, embora tenha parado um pouco de ler, porque acabaram se tornando repetitivo demais, porém esse, parece que traz todo ese segredo da protagonista que até eu fiquei com vontade de ler para saber o que é, além de descobrir que triste fim foi esse que a deixou em prantos...
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi! O livro é lindo, já está na minha extensa lista rsrs.
    O enredo tá bem bacana e agradável, vou qrer ler assim que possível.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Amei a estória do livro desde a primeira resenha que li, está na minha lista de desejados então só me resta ler e apreciar, protagonista super misteriosa e quero descobrir o que acontece.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    Quando vi a capa deste livre pensei que fosso um romance leve e bem descontraído, mas vi que a autora trás algo mais profundo e sério para a história. Fiquei intrigada com Grace,com os mistérios que ela guarda e o que aconteceu com ela. Henry parece ser aquele tipo de personagem cativante e fácil de amarmos. Não tenho dúvidas de que é um livro que vou gostar e me emocionar quando fizer a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana!
    Eu não curto livros com adolescentes e sempre evito ler livros que eu sei antecipadamente que me farão chorar, por isso eu não leria A Química que há Entre Nós, mas concordo com você, essa capa é maravilhosa, - tive essa mesma impressão em relação aos peixes rsrs - me encantei por ela, a Globo Alt está de parabéns!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de livros assim, que destrói o emocional da gente. Eu nunca volto ser a mesma depois que leio livro assim. Só me agrega *-* já To sabendo que vou chorar muito com esse livro! Por mais que seja sobre adolescentes, não se significa, de forma alguma, um livro ruim ( como algumas pessoas gostam de taxar -.-). Vou ler com certeza.
    Bjus

    ResponderExcluir