Resenha: Paper Princess - The Royals #1

 Título: Paper Princess - The Royals #1
Autora: Erin Watt
Páginas: 370
*Livro não publicado no Brasil




Sinopse:
De clubes de strip a paradas de caminhões nas mansões da costa sul e escolas preparatórias, uma menina tenta se manter fiel a si mesma.
A Realeza vai arruinar você...
Ella Harper é uma sobrevivente, uma otimista pragmática. Ela passou toda a sua vida se mudando de cidade em cidade com sua mãe, lutando para fazer jus às despesas e acreditando, que um dia ela vai sair da sarjeta. Após a morte de sua mãe, Ella fica verdadeiramente sozinha.
Até Callum Royal aparecer, arrancando Ella da pobreza e jogando-a em sua mansão elegante, com os seus cinco filhos que a odeiam. Cada menino Royal é mais magnético do que a último, mas nenhum tão cativante quanto Reed Royal, o menino que é encarregado de mandá-la de volta para as favelas de onde veio.
Reed não a quer. Ele diz que ela não deveria estar com os Royals.
Ele pode estar certo.
Riqueza. Excesso. Decepção. É diferente de tudo que Ella já viveu, e se vai ter que sobreviver seu tempo no palácio Royal, ela vai precisar aprender a emitir seus próprios decretos reais.







"Ela é resistente. Mais resistente do que eu. Eu a amo. E enquanto eu não temo a morte, eu temo que ela vai ficar sozinha."

Decidi ler o livro mais comentado no GR nos últimos tempos, e to igual Gloria Pires sem conseguir opinar no momento, o livro é meio a plebeia e os príncipes.

Ella é filha de uma falecida stripper e de um pai desconhecido, que corre contra o tempo para nenhum conselho tutelar descobrir que ela é uma menor de idade. Sozinha no mundo, acaba sendo mandada ao orfanato já que ela tem apenas 17 anos. Ella acaba fazendo stripper para sobreviver, além de ser menor de idade, era a única coisa que ela sabia fazer e que dava dinheiro suficiente pra ela sobreviver sozinha, até que um belo dia ela descobre que tem um tutor e a vida dela muda de ponta cabeça.


"...Você não me conhece. Você não sabe nada sobre mim, e você nem sequer tentou me conhecer, então você não é permitido me julgar. Você não está autorizado a falar merda sobre algo que você não tem nenhum indício."

Família Royals - 6 homens, o pai Callan e seus cinco filhos. Gideon é o mais velho e por quem tenho uma queda já que é um homem quieto e na dele sem demonstrar muito emoções. Reed aquele que você vai amar e odiar. Easton que é um dos que mais amei <3. Sebastian e Sawyer, os gêmeos que aparecem pouco. A família de aparência perfeita, porém a aparência e dinheiro que eles têm de sobra, eles também tem mágoa e rancor. Eles ainda vivem com o impacto da morte da mãe/esposa há dois anos e isso está destruindo a família cada vez mais. Queria poder falar de cada irmão aqui, mas ai a resenha vai ficar quase um livro kkk, então só posso garantir o que esses irmãos têm é lindo, o amor, o companheirismo entre eles e a união é sempre um pelo outro. Vou falar do irmão "principal", mesmo que todos tenham participação mais que efetiva nessa história.


"... Se você ficar, vamos quebrar você tão ruim que você vai estar rastejando. "


Reed é um dos irmãos mais velhos e Ella subitamente sente uma atração por ele que não é um simples bad boy. Ele é mimado, arrogante e se acha o dono da verdade que pode mandar e desmandar em quem quiser, porém ele tem algo mais sombrio assim como cada uma dos seus irmãos. Todos após a morte da mãe ficaram com sequelas, vícios e segredos, muitos segredos. Você vai sentir todos os tipos de emoções possíveis por ele, que não tem palavras suficientes para descrever.

"A maçã está balançando na minha frente, suculenta vermelha e deliciosa, mas como o conto de fadas, Reed Royal é o vilão disfarçado de um príncipe bonito. Tomar uma mordida dele seria um enorme erro."

Quando Ella chega à casa dos Royals após descobrir que Callan é seu tutor, a última coisa que ela tem é uma recepção agradável por parte dos filhos. Ela é totalmente julgada, ignorada, além de ouvir comentários totalmente irônicos. Os Royals comandam tudo inclusive a escola, e como o livro é um N/A eles ainda estão em fase escolar, então você vai ter "bulling", preconceito por ela ser pobre, e Ella tem que manter as aparências pro bem da família.

"Acostume-se a fofoca, querida. Acostume-se a andar em um quarto e ter todos a sussurrar que você não pertence ali. Se acostume com isso, mas não deixe que esses sussurros a derrotem.
Revide quando eles atacarem você. Não seja fraca."

Ella é uma menina de 17 anos que já passou por muito na vida, não é uma menina que leva desaforo pra casa e muito menos você vai ver chorando na frente dos outros. Uma pessoa que já passou por tanto que a única coisa que ela se interessa no momento é estudar, ir para faculdade pra não ter o mesmo futuro da sua mãe. Uma mocinha fodona, que é uma fortaleza por fora, mas por dentro está frágil e precisa de amor e carinho.

"Eu mantenho as lágrimas, porque o choro não vai me tirar desse pesadelo."

O livro é todo contado no POV de Ella, e você sente não só as tristezas dela por ter perdido muito ainda nova, mas também os medos por cair simplesmente no “Castelo da Princesa".

Não é uma convivência fácil entra Ella e os irmãos, o pai ainda tenta intermediar, mas ele é mais ignorado que Ella, já que seus próprios filhos não o suportam. No decorrer do livro você sente a tensão entre os irmãos e Ella, e em alguns momentos você consegue ver quando as barreiras entre eles parecem cair, e quando eles começam a aceitar Ella melhor, toda a família muda e o carinho que nascer entre eles é perfeito, porém nada é perfeito nessa família.


"Para minha surpresa, ele ri.
"Meu Deus. O que era uma risada? Reed Royal ri, pessoal. Alguém chame o Vaticano porque honestamente Deus um milagre aconteceu."


Durante a leitura você entra no mundo adolescente, e se vê na escola onde ali só manda quem tem mais status e mais dinheiro, onde quem tem um pouco menos vai ser julgado e inferiorizado, além do livro da trazer à tona temas como vícios, drogas, falsidade e a traição e alguns outros temas.

"Você pertence a nós. Você é a melhor coisa que já aconteceu a esta família. "

Esse livro foi escrito por Elle Kennedy e Jen Frederick que criaram o codinome Erin Watt e fizeram essa mágica. Leitura rápida que você vai lendo que nem sente. Essas autoras conseguem te prender em cada capítulo. Um livro com segredos, porém leve e de leitura rápida. Com abordagem fácil, tem uma pegada Hot, mas também tem uma menina de atitude e vários homens quebrados, e que talvez somente Ella consiga juntar os cacos dessa família de vez ou terminar de quebrar o pouco que restou tanto dela como deles.

"Nunca disse que eu era bom em romance." Sua voz engrossa.
"Eu sou bom em outras coisas, no entanto."

Só pra constar é um trilogia sim, só tem esse livro lançado pro meu desespero e acaba naquele Cliffanger FDP que você se pega passando o dedo no Kindle pra ver se não ta faltando páginas. Eu sabia que ia ser devastada por esse livro, principalmente por esse final, mas quem disse que eu não gosto de sofrer? kkkkk.


"...Nós Royals somos muito fodidos. Nós somos bons na cama, mas fora dela? Nós somos como um estágio quatro de furacão."

Você acaba esse livro com várias idéias na cabeça e com um coração quebrado assim como todos os personagens, e se perguntando QUE MERDA É ESSA?
Se eu recomendo esse livro? Com todo meu coração! Você vai ler esse livro sem ver à hora passar e serão tantas emoções que você vai se sentir drenado.






17 comentários:

  1. Não conhecia o livro, fiquei curiosa.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia o livro, mas já me interessei, gosto desses livros que misturam tantos assuntos, gostei bastante da dica!
    Super curiosa pra conferir!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! =D
    A estória achei bem interessante sobre a jovem, ainda mais que ela tem minha idade haha. Mas a situação difícil que ela viveu antes de conhecer o tutor, realmente era vida dura. Espero comprar um dia o livro pra saber o que acontece com ela com a nova família e seu desfecho.

    ResponderExcluir
  4. Rsrs amei a comparação com Gloria Pires, realmente alguns livros nos deixam assim. Reed aparenta ser um personagem marcante aos leitores, com personalidade bem construída, o livro consegue tratar de vários temas no ambiente escola, o que acho muito interessante, gosto de um bom mistério e por isso amei a indicação

    ResponderExcluir
  5. Achei mais ou menos, quero ler para ver se é bom mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    A sua resenha está muito boa, mas a premissa do livro não me atrai. Não creio iria gostar do desenvolvimento dessa história, então, deixo passar. Mas desejo uma ótima leitura a todos fãs desse estilo de livros. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Gente, como eu quero esse livro! É tão parecido, e mesmo assim tão diferente de a seleção, que estou louca para tê-lo na minha estante!

    Beijos,
    Ana Martines

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    Sua resenha foi incrível, fiquei com vontade de ler o livro hoje e agora rsrs
    Gostei muito dos irmãos e fiquei curiosa para saber quais segredos eles guardam a sete chaves, porém uma coisa me incomodou muito, Ellie só tem 17 anos ou eu entendi errado?
    Se for, achei ela jovem demais pra meu gosto, porém, quem sabe.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ameei a resenha e já estou ansiosa para começar a ler, embora o que você falou sobre o final do livro me deixou com um pé atras! Mas pelo menos agora já sei o que esperar do livro e vou me preparar psicologicamente para o final.
    Gostei dos irmãos e os segredos já quero descobrir, não vejo a hora de começar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Raquel,
    Estou muito curiosa para ler esse livro, essa trilogia The Royals está bem falada, já vi várias indicações. Gostei muito da sinopse do livro, fiquei bastante intrigada para ler e conhecer esses irmãos cheios de segredos. Amo livros que abordam temas polêmicos e bem reais, e esse pelo jeito está repleto desses assuntos. Espero ter a oportunidade de ler esse livro o quanto antes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olha, eu não senti muito o romance nesse livro, mas gostei pelos mistérios que você citou!
    Quero descobrir um por um e ver no que vai dar!

    ResponderExcluir
  12. Apesar do livro não ter chamado muito a minha atenção, gostaria de ler, para ver como termina essa história. Puxa, 5 filhos não é para qualquer um.

    ResponderExcluir
  13. não conhecia esse livro e me apaixonei! desde a capa, resenha e sinopse rs obrigada pela dica! com certeza irei ler ele haha

    ResponderExcluir
  14. nunca li nada sobre esse livro, nem sobre o autor. não despertou meu interesse

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. A capa passa algo totalmente diferente, não estou acreditando que é um new adult, não sei se leio ou não

    ResponderExcluir
  17. Eu estou completamente louca para ler esse livro, mds, adorei a resenha de vcs. Gostaria de indicar pra vcs lerem o livro: Perdida de Carina Rissi, mt bom, maravilhoso todo, perfeito.

    ResponderExcluir