Resenha: Um Dorama Para Chamar de Meu - Marina Carvalho

Título: Um Dorama Para Chamar de Meu
Autora: Marina Carvalho
Editora: Astral Cultural
Páginas: 320
Compre: Aqui


“Mesmo se eu já não estivesse louca por Joaquim, terminaria apaixonada por ele...”Marina Pena orgulha-se de seu trabalho como assessora de comunicação e não é qualquer pancada da vida que a derruba, afinal, ela é uma mulher forte, independente e, além de tudo, lutadora de boxe. Nem mesmo a nova missão a que foi designada é capaz de fazê-la ser nocauteada: assessorar Joaquim Matos – ou Yoo Hwa-In –, o fotógrafo sul-coreano, autor de coletâneas de fotografias, durante a turnê de seu último lançamento. Em uma história cheia de romance, reviravoltas emocionantes e cenas dignas de novelas orientais, nasce um vínculo entre o artista e a assessora, Mariana e Joaquim precisarão não apenas aprender a lidar com as diferenças culturais como também com uma ameaça vinda diretamente do passado do fotógrafo, lá da Coreia do Sul.A vida e as tradições de Mariana e Joaquim nunca mais serão as mesmas.







Olá, leitores!
Minha dica de hoje é de um nacional que amei cada linha escrita. Confesso que sou totalmente leiga no assunto de doramas, mas como sempre eu adoro um desafio e resolvi começar a leitura. E não é que virou um dos melhores nacionais do ano!

"Não se vicie em doramas. É um caminho sem volta!"

Um Dorama Para Chamar de Meu é um livro nacional da autora Marina Carvalho, publicado pela editora Astral Cultural. Já li outros livros da Marina e gosto muito da escrita da autora.



Confesso que comecei com os dois pés atrás porque já li Marina escrevendo contemporâneo e histórico, e foi nos romances históricos que eu acho onde a autora tinha se dado bem, isso até eu ler esse livro. Marina mais uma vez me surpreendendo com um romance fofo, cheio de ensinamentos e com um par que é impossível não torcer pelos dois.

Mariana foi uma mocinha que eu gostei bastante e cheguei até me identificar. Ela não leva desaforo pra casa, se diz meia lerda (coisa que eu sou) só faltou eu ser viciada em doramas, coisa que já quero corrigir. Marina conhece Joaquim numa noite de bebedeira com as amigas pensando que ele não fala a língua dela, ela só não esperava um dia trabalhar para o Joaquim.

Joaquim é um fotógrafo de sucesso e está lançando seu livro, e com isso vai ter que viajar para as capitais junto com Mariana. Joaquim pode parecer meio fechado, mais é o seu jeito. Joaquim foi criado por pais coreanos, então não tem costume de demostrar o se afeto. A timidez dele chega a ser fofa.

Adorei o livro porque deu para perceber que a autora teve cuidado para falar dos costumes e sobre os doramas sem ser uma leitura enfadonha. Em nenhum momento me senti entediada lendo, muito pelo contrário, li em 2 dias e queria sim mais páginas.



Essa capa eu achei linda e tem tudo a ver com o casal e a história. O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Mariana e Joaquim. A edição da Astral Cultural está perfeita, não encontrei erros ortográficos.

"A vida me inspira. Minha câmera é meu terceiro olho. Então, faço disso a fusão desses elementos e me deixo levar."

Um Dorama Para Chama de Meu é aquele romance fofo e que com certeza vai te surpreender. Entrei de cabeça num universo que só ouvia falar e temo que já estou viciada nesse mundo de doromas. Indico o livro se assim como eu não sabe nada do assunto e não sabe por onde começar, e para você que é dorameira de plantão vai adorar as referências, dicas de séries e até se identificar com a personagem. Adorei! Impossível não indicar mais uma obra da Marina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário