Resenha: Três Coroas Negras #1- Kendare Blake

Título: Três Coroas Negras - Livro 1
Autora: Kendare Blake
Editora: Globo Alt
Páginas: 304
Compre: Aqui


A cada geração na ilha de Fennbirn nascem rainhas trigêmeas: três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões. Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa.










“Toda dádiva é luz e treva.”
Esse livro conta a história de três irmãs trigêmeas, três herdeiras da coroa, cada uma com um poder especial,que ainda na infância foram separadas para poder aperfeiçoar seus poderes e quebrar qualquer vinculo existente entre elas. Porém essa história não se baseia somente em ser rainha, porque pra ganhar a coroa duas delas precisa morrer e somente a mais forte sobreviverá, e essa luta começa na noite em que elas completam 16 anos.
"— Penso que todo mundo desejaria isso. Ser amado pelo que se é, e não pela posição que ocupa."
Katharine é uma envenenadora, ela foi alimentada com os piores tipos de venenos desde pequena, e hoje além da força que criou em seu organismo contra o veneno, ela sabe também elaborar os venenos mais letais, aqueles que podem matar a pessoa rápido ou vagarosamente e dolorosamente. O poder dela ainda não é tão forte, então as dúvidas são frequentes.

Arsinoe é uma naturalista, ela tem o poder de transformar uma simples rosa na rosa mais bonita do jardim e também o poder de controlar os animais mais ferozes. Porém o dom dela ainda não se manifestou, e isso a deixa na dúvida se ela será realmente capaz de vencer as irmãs.

Mirabella é uma elemental, capaz de controlar a água e o fogo. Para as pessoas da ilha ela é a favorita para ser a rainha, já que seus dons e sua beleza são algo facilmente identificados.



Assim que vi a capa desse livro já me imaginei lendo ele, foi simplesmente paixão a primeira vista e com essa sinopse, pronto fui arrebatada. O livro é divido em quatro partes, na primeira parte que é a mais longa é o Aniversário de dezesseis anos de cada uma e nessa primeira parte vamos conhecer melhor cada uma das personagens e um pouco mais de seus poderes. Vamos conhecer também os personagens secundários do livro, os que ajudam elas e os que duvidam. No decorrer da primeira parte teremos PREPARAÇÃO para a segunda parte do livro que é o FESTIVAL BELTANE, onde elas serão apresentadas a ilha e aos seus pretendentes. A ACELERAÇÃO onde elas apresentam seus poderes para toda ilha e a quarta parte que é a ASCENSÃO, onde literalmente elas vão começar a caçar umas as outras.

Quando alguém tentou falar comigo durante a leitura kkkkk


O livro é contado em terceira pessoa e com capítulos intercalados entre as três personagens principais. No começo do livro fiquei um pouco perdida, porque além das personagens principais temos também personagens secundários de extrema importância na história e até eu realmente conhecer cada um deles fiquei um pouco perdida. O capitulo de Arsinoe ela divide com Jules a melhor amiga dela, e aquela que está ajudando-a com seu dom, mas em muitos momentos do livro Jules e seu relacionamento tiveram mais importância do que a própria Arsinoe.
"- É muito cruel forçar uma rainha a matar aquelas que ela ama. Suas próprias irmãs. E ver que elas surgem à porta como lobos em busca de sua cabeça."
A edição da Editora Globo está linda, a diagramação impecável e a capa como disse no começo está sensacional. Em cada capitulo temos a identificação de uma rosa para Arsinoe, cobra para Katharine e fogo para Mirabela, então em nenhum momento fiquei confusa por não saber quem começava o capítulo, muito pelo contrário, teve momentos que eu queria ler mais de um personagem do que de outro. No momento já tenho minha rainha favorita, pode ser que minha opinião mude nos próximos livros, mas no momento já tenho minha queridinha.

“A dádiva importa cada vez menos. Coroas não são mais conquistadas, mas criadas, através de políticas e alianças.”
Durante a leitura além de acompanharmos as rainhas, também acompanhamo que acontece ao redor delas. Inclusive descobrimos segredos antes delas, o que me fez querer entrar no livro e fofocar tudo para elas kkkk. Os personagens masculinos que são envolvidos na história em muitos momentos me decepcionaram, mas sim tem um que me decepcionou muito mais, e olha só desejo maldade para ele. Não vou falar deles porque o foco do livro não são eles.
"Apenas um rei consorte seria tolo o bastante para amar uma rainha."
A autora conseguiu me prender do começo ao fim do livro. Eu li o livro em três dias, mas na segunda parte do livro em diante não consegui tirar os olhos mais do livro. Além das rainhas o livros foca também nos conflitos políticos da região.

O final do livro é de deixar a gente de cabelo em pé, e louca pela continuação. Já estou pensando em todos os possíveis acontecimentos do próximo livro. A série foi dividida em 4 livros e o segundo livro foi lançado no exterior tem poucas semanas, então agora é esperar.  Estou rezando aqui para Globo Alt liberar ainda esse ano a continuação, porque o final do livro não tem uma cena bombástica no final,  tem três, então vocês já devem imaginar como fiquei né :o kkkkk. Vi boatos também que essa série está sendo negociada pela Fox para um possível filme, e como fica o coraçãozinho da pessoa aqui? Totalmente eufórico.









7 comentários:

  1. Menina mas que livro é esse hein?
    Já quero conhecer essas irmãs e seus poderes e não vejo a hora de lançarem todos os outros livros no Brasil e a ansiedade é grande para quem já começou a saga se eu tiver oportunidade eu quero ler.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gente que livro é esse? Fiquei tão impressionada mas ao mesmo tempo curiosa pela história dessas irmãs. Gente como um pai tem coragem de fazerem as três irmãs lutarem entre si por causa de uma coroa?! Fiquei meio sei lá com essa parte mas a trama do livro é incrível, me cativou bastante para comprar e ler. Com certeza já faz parte da minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  3. Oii! Adorei conhecer mais sobre o livro, eu tva doida atrás da resenha dle, já me convenceu á ler com toda ctz!!
    Adorei o enredo, qro ler mais!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Raquel!
    Deve ser um ótimo livro de fantasia.
    Disputa entre as trigêmeas, conflitos políticos no reino, descobertas do passado, deixa a gente a imaginar tudo que acontece no transcorrer das páginas.
    Eu mesma fiquei curiosa, porque adoro quando há poderes envolvidos no enredo.
    E tomara que chegue mesmo o segundo volume esse ano ainda no BRasil.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gostou de livros desse gênero e me interessei por ele, li uma resenha que a leitora não gostou muito e vou com menos expectativas, sua resenha está ótima e estou com ainda mais vontade de ler.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel,
    Já ouvi falar que esse livro tinha uma premissa muito boa, mas que decepcionou na execução. Eu particularmente, gosto de histórias que saiam da mesmice e essa é um delas. Três meninas com poderes disputando por uma coroa e,mesmo assim, cada um agir de uma forma diferente é uma coisa que eu gosto bastante. Vou dar uma chance pra ele :)
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel,
    Sempre que leio um livro de fantasia, espero uma inovação na história algo que se destaque e me faça querer devorar o livro de uma única vez e Três Coroas Negras tem uma sinopse que me deixou ansiada por isto. A autora não poupou na criação da trama, inseriu elementos e personagens diferentes e trouxe peso para esta história. É um pouco chocante ler que as irmãs tem que se matar por uma coroa, mas se pararmos para pensar na nossa triste realidade, tem irmãos que matam por menos e isso deixou o livro mais real mesmo que o gênero indique algo contrário.

    ResponderExcluir