Resenha: Marca da Escuridão - Série Marked #1

Título: Marca da Escuridão - Série Marked #1
Autora: Sylvia Day
Editora: Faro
Páginas: 280
Compre: Aqui


Amaldiçoada por Deus, caçada por demônios, desejada por Caim e Abel...
Tudo isso em um dia normal de trabalho...
Anos atrás, Evangeline teve uma incrível noite de amor com um homem misterioso que ela nunca mais conseguiria esquecer. Mas aquele momento de prazer tornou-se um desastre de proporções bíblicas: ela recebera a Marca de Caim.
Empurrada para um mundo em que pecadores são marcados e transformados em assassinos de demônios, ela tem agora Caim como protetor e Abel como seu novo chefe, que também fica loucamente atraído por ela.
Eva torna-se então o novo e explosivo ponto de discórdia, no caso mais antigo de rivalidade entre irmãos...









Sabe aqueles livros que está há tempos na sua estante, você pega por acaso pra ler e depois termina se perguntando: porque eu não li esse livro antes? Então, foi assim com Marca da Escuridão. Um livro diferente de tudo que já li da Sylvia Day e vou tentar contar aqui nessa resenha o que achei dessa história.

"Um plano divino estava em ação, e, de algum modo, aquela garota anjo se encaixava nele. Infelizmente para ela."

Marca da Escuridão é o primeiro livro da série Marked, da autora Sylvia Day famosa aqui no Brasil pela série Crossfire, série publicada pela Faro Editorial. O livro começa com o início do fim, espera que eu já vou te explicar. O primeiro capítulo pode te deixar um pouco confusa porque já nos apresenta Eva marcada e já lutando com seres de outro mundo. Terminando o primeiro capítulo voltamos para o presente e vamos descobrindo como Eva foi marcada e o do porque. A partir dai a história vai se desenrolando e a cada capítulo você vai querer descobrir como Eva vai se virar agora sendo uma marcada.

Eva tem uma vida comum até seu destino se cruzar com Alec Caim. Ela perde sua virgindade com ele e depois que foi para cama com ela Alec vai embora sem deixar rastros. Depois de 10 anos Eva está em uma entrevista de emprego e é marcada por seu irmão Reed Abel. Para protege-la Alec vai ser seu mentor. A vida de Eva é virada de cabeça para baixo, agora ela é uma marcada então ela vai ter que caçar demônios. Com Alec sendo seu protetor e Abel sendo seu chefe ela vai ter que lutra contra esses demônios que querem ela e descobrir o porque um marcada nova estar no radar deles.


A história tem como pano de fundo arcanjos, Deus e demônio, se você gosta de livros desse gênero será um prato cheio. A autora fala também muito da bíblia e suas citações como verdade ou mito. No começo você pode ficar meia perdida, mas tudo será explicado bem direitinho na história.

"Eva tinha que confiar nele, cegamente. E, naquele momento, ela tinha todos os motivos para não confiar. O campo de batalha não era um lugar para duvidar da pessoa que vigiava suas costas."

Eva é uma personagem que uma vez marcada não vai fugir da luta, mas também não vai aceitar assim tão fácil. Ela quer voltar a ter uma vida normal, mas será que ela vai querer voltar quando ter o gostinho de matar um demônio ou não ter mais Alec como seu? Isso é que vamos ver nos próximos capítulos.



Alec por ser um caçador de demônios esperava um cara mas durão, mas gente esse cara ta caidinho por Eva e é puro amorzinho. Toda vez que ele chamava Eva de anjo eu me derretia e Eva lá morrendo de raiva, remoendo o passado e com raiva por estar marcada. Ele vai passar o livro todo tentando salvar Eva e não escutei um obrigada dela. Menina ingrata viu.

"Caim, o herói. Caim o destemido. Caim, o invencível. Não importava a quantidade de vezes que quebrava as regras, Caim sempre emergia incólume, com a reputação fortalecida por sua audácia absoluta."

Do outro lado tem Redd o irmão de Alec que quer ser um arcanjo. No começo do livro você vai ter um pé atrás com ele, mas no final super shipei ele e Eva. Esse triângulo amoroso tem muita água pra rolar e não vejo a hora de ver como essa atração de Redd por Eva vai se desenrolar.


Li o livro em dois dias e já terminei querendo ler o próximo. Dei 4 estrelas pelo livro porque em algumas partes fiquei perdida, mas acho que muita coisa vai ser explicada no livro dois que é o livro Marca da Destruição. Mas mesmo perdida não consegui largar té terminar. As cenas de ação foram maravilhosas, as poucas cenas quentes me fizeram suspirar. Uma série que com certeza já quero todas na minha estante.

A capa achei que tem tudo a ver com a história e achei linda. O livro é contando em terceira pessoa nos mostrando o olhar de cada personagem na história. Essa série já tem 4 livros lançados aqui no Brasil e o quarto livro acabou de ser lançado agora pela Faro Editorial.

" Não se esqueça: os Marcados estão tentando salvar a própria alma."


Indico Marcas da Escuridão para você que gosta de um livro sobrenatural e de livro com bastante ação, mistério e suspense. Você que é Malucas por Romances vai amar Alec e ter um quedinha por Reed, o difícil vai ser você escolher um só para se apaixonar. Uma história que me prendeu do começo ao fim e que me deixou com gostinho de quero mais.








7 comentários:

  1. Ana!
    Com os irmãos Caim e Abel, Eva deve mesmo ficar bem dividida.
    Só pelo nome dos protagonistas já dá para notar que muito de bíblico vem por aí e que possivelmente, um irmão vai trair ou matar o outro, pelo menos na Bíblia é assim. E Eva é a pecadora que cometeu o pecado original (Marcada).
    Adoro a autora e fiquei bem intrigada com o romance, porque amo tudo que envolve anjos.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    Como só tive experiência com os livros eróticos da Sylvia Day, estou bem curiosa com esta série. Adoro livros que trazem elementos sobrenaturais, aliados a romances, cenas de ação e mistérios. A autora foi ousada e inseriu elementos bíblicos em uma trama que tem tudo para ser um grande sucesso, mas as referências com os nomes dos personagens me incomodaram um pouco e, também, o triângulo amoroso o qual, particularmente não sou fã.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana!
    Já tinha visto alguns livros dessa autora, porém nunca me chamou atenção. Agora por ler essa resenha me deixou um pouco confusa com a trama do livro mas também me deixou curiosa por conhecer.A personagen tem uma personalidade bem diferente e ao mesmo tempo egoista pelo que você falou, o que não gostei muito e e haver triangulo amoroso, espero que seja aquele bem doce que não te deixe com raiva no final.

    ResponderExcluir
  4. Adoro tudo que envolve anjos, e já aproveitando para anotar sua dica e quero conhecer a escrita da autora, e todos os personagens do livro conseguiram me motivar a querer conhecer achei bem legal.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!
    Eu peguei esse livro na mão pra trazer pra casa, mas fiquei com receio já q tinha lido uma resenha bem curtinha sobre ele, eu gostei do enredo, gostei dos personagens, da próxima vou trazer com toda ctz!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    Eu já li a série crossfire da Sylvia e não gostei muito. Terminei por obrigação mesmo rsrs nessa série ela mudou totalmente o estilo. Nesse livro, eu achei uma escrita dela que não apareceu na série crossfire. Também gostei e também achei confuso. Mas gostei das analogias com a bíblia, pq ficou bem legal essa reflexão e combinou com os personagens. Também recomendo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Mana pensa numa pessoa que ficou confusa no começo da leitura. fiquei demais sem entender até me situar na história e pegar o ritmo, mas depois de tudo certo kkk
    to quase terminando esse livro, espero gostar e ler a série agora em 2018
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir