Resenha: Minha - Um conto da série Segredos

Título: Minha - Um conto da série Segredos
Autora: Cinthia Freire
Livro em e-book na Amazon
Páginas: 173


Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.

Todos têm os seus fantasmas .

Laura tem os seus e há um ano que eles não a deixam dormir. A solução é passar seu tempo lendo poesias, admirando suas rosas florescerem e as estrelas no céu. Nada pode ser mais seguro do que isso. Até que um jovem misterioso surge em sua vida, virando-a de ponta cabeça.

Em uma noite particularmente quente para o inverno, o destino uniu dois corações que não estavam prontos para o amor. Um não tinha mais tempo para isso, o outro era jovem demais para se apaixonar.

Uma história sobre o valor do tempo, o resultado de nossas escolhas e como o amor pode transformar vidas. Mesmo aquelas que já não acreditam mais em milagres.







"Se uma pessoa pudesse defini-la através de três coisas, com certeza, seriam essas: o sol era sua energia; as rosas, seu coração e a poesia, sua alma..."

Minha é um spin off da Série Segredos, nesse livro vamos conhecer a história dos pais de Gabriel e vamos conhecer um pouquinho mais dessa história de amor e descobrir o que realmente aconteceu com Christopher e Laura.

Christopher meio a contragosto, e a mando de seu pai, saiu da sua cidade natal Londres para passar as féria aqui no Brasil na casa de seu primo Jeremy. Ele que também é britânico, mas mora no Brasil desde pequeno. Christopher veio para o Brasil e assim como muitos estrangeiros conhece só o básico aqui do Brasil, ele vai ter que se adaptar com o clima e a língua. Até que um dia ele conhece Laura e sua vida muda por completo.

"É só mesmo quando a ampulheta da vida é girada que notamos o quanto ela é rápida."

Laura é uma menina que já carrega um grande peso em sua vida. Esse peso faz com que os sonos dela sempre sejam perturbados por pesadelos, com isso ela fez da madrugada um refúgio pra ler poesia ao lado da sua roseira.

"Como fui ingênua... eu não sabia que o coração é um órgão com decisão própria, ele não segue regras e não obedece a comandos, quando decide se entregar a alguém é algo que ele faz sem precisar de permissão."


Esse livro conta como foi que Christopher e Laura se conheceram, apaixonaram e o que realmente ficou escondido no livro do Gabriel ( Meu Erro) e entender melhor as atitudes do Christopher com Gabriel. O livro tem uma escrita envolvente e que em alguns momentos achei a história semelhante a um dos livros da Nicholas Spark. Várias vezes eu senti uma certa conexão entre ambos os livros e histórias, como se durante a leitura eu tivesse um Déjà vu. Gostei sim do livro, principalmente por ser uma leitura rápida e que alterna entre os dois pontos de vistas de Christopher e Laura, deixando a história muito mais envolvente.

" ... Ela não é a primeira garota que beijo, mas sinto como se nunca houvesse beijado outra garota em minha vida..."

A capa  mostra toda a delicadeza e transmite toda a ligação entre a capa e a história. Queria falar muito mais sobre o livro, mas por ser um livro um pouco mais curto qualquer coisa que eu disser poderá ser usado contra mim. É aquele tipo de leitura rápida, que você vê coraçõezinhos em todos os cantos, até nos momentos mais tensos você vê os coraçõezinhos saltando.



O livro está a venda pela Amazon e pode ser lido individualmente, pois não contém spoilers de Meu Erro. Ele pode ser o livro 0.5 como também o 1.5, então fiquem à vontade pra ler da forma que acharem melhor.

Um livro de amor e acima de tudo de superação. Um livro que nos ensina que mesmo quando achamos que tudo está perdido podemos superar e viver uma linda história de amor, que precisamos viver cada dia como se fosse último e fazer tudo na vida de uma forma que seja inesquecível para nos e pra aqueles que nos rodeiam.


Compre aqui o e-book MINHA aqui








12 comentários:

  1. Raquel estou aqui me perguntando pq ainda não li essa série...
    Gostei bastante da sua resenha, parece conter pontos positivos, vou tentar ler em breve..
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha é do conto rsrs
    Realmentevlembra NS, eu gosto do autor, então não foi ruim rsrs Laura é um doce, me deu vontade de abraçar ela, Christhofer foi bom conhecer ele é entender a relação dele com Gabriel. Dei 4 ☆

    ResponderExcluir
  3. Realmente não conhecia a serie mais pelo que li na resenha é excelente, com uma historia bem tranquila e fácil de se entender adoraria ler e apreciar.

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel que linda resenha, obrigada ❤

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série, e como adorei o conto acho que vou dar uma lida na série pra entender melhor.

    ResponderExcluir
  6. Que capa linda ♥
    Bom, achei bem interessante o livro pois adoro mistérios em um casal, é muito cativante! Não li o livro "Meu Erro" mas esse epílogo parece bem informativo pra quem está lendo. Quero ler também! :3

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel, sabe que eu não conhecia essa serie. Mas adoro quando dentro da serie, surgem histórias de casais que a gente já conhece e o autor nos proporciona mais una leitura gostosa de amor. Adorei conhecer a serie, abraços.

    ResponderExcluir
  8. Raquel!
    Não li nenhum livro da série, porém achei genial a ideia do spin off mostrando como Christopher e Laura se conheceram, dá para entender melhor todo amor deles no livro, né?
    Desejo uma ótima semana!
    “A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lágrimas serão inevitáveis durante a leitura; prepare-se para se entregar ao enredo e essa emocionante história. Queria esse livro em formato fisico só para expor lindamente na minha estante

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da Cintia, mas só por ser romance já gostei.
    Adorei a capa apesar de achar ela um pouco dark, quase como se foses uma história de terror rsrs O problema é que a série é longa, aí até ler todos vai demorar um pouco. Ainda bem que Amazon facilita bastante a vida da gente

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada de autora, nem nunca ouvi falar dela. Mas fiquei com vontade .

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Já vi o primeiro livro da serie segredos, mas ainda não tinha parado para ler sobre a historia, achei bem interessante temo um spin off e gostei muito desse enrendo, parece ser uma historia linda e com um ótimo romance, me deixando curiosa para poder ler !!

    ResponderExcluir