Resenha Vítimas do Silêncio

Título: Vítimas do Silêncio
Autora: Janethe Fontes
Editora: Universo dos Livros 
Páginas: 187



Sinopse: 
Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, o preço do seu silêncio pode ter-lhe custado alto demais...
... Um caso de abuso sexual ...
... Uma tentativa de fuga ...
... Um novo crime e ameaças ...
... O reencontro com o inimigo ...
Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo.
Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.
"Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual."


(Nota: Sinopse da segunda edição)








Olá leitores! Não sei se vocês já reparam que estou indo mais pro lado no drama na leitura. Querendo sofrer, chorar até dizer chega estou em busca de livros assim, que deixam meus sentimentos a flor da pele. Com certeza esse livro foi um desses, já no primeiro capítulo tive que chamar a autora para um "tete a tete" e falar como ela é mau por me fazer chorar rsrs. Amo chorar em livros, e te garanto que já nos primeiros capítulos você vai se emocionar, se você não chorar pelo menos segurou as lágrimas que eu sei.



Vítimas do Silêncio foi uma grata surpresa. Há tempos um livro brasileiro não me prendia assim. Ele foi enviado pela autora parceira Janethe Fontes e só tenho a dizer muito obrigada a me apresentar a esse livro. Não é papo de puxa saco não, porque vocês sabem quando não gosto falo mesmo aqui sendo parceira ou não. 



Vítimas do Silêncio conta a história de Margarida, uma menina de 17 anos que sai de casa por conta de seu padrasto abusivo. Vai para casa da tia para ficar longe de seu pesadelo. Lá ela tenta levar uma vida normal, tenta sair, se apaixona, aí você pensa: é nessa hora que a mocinha vai viver seus felizes para sempre?  Mero engano, a história só está começando e muitos contra tempos estão por vir.




Logo nos primeiros capítulos me apeguei muito a história. Deve ser porque muita coisa que está no livro já vivenciei, ou até mesmo por simpatizar com Margarida. Não tem como não ler e não querer pegá-la  no colo e dizer que tudo vai ficar bem, só que não fica e você sofre junto com ela.


O livro aborda vários temas, como abuso, gravidez na adolescência, coisas que muitos adolescentes passam. Um livro que com certeza vai fazer você refletir, sentir e chorar. Mesmo tendo esses temas o livro não é pesado. A autora soube escrever sem apelar para as cenas fortes, mas isso não quer dizer que não vai se emocionar.



Como o livro só tem 186 páginas, li em apenas 2 dias. Os capítulos são curtos e os acontecimentos são frenéticos. Nada de enrolação nesse livro, em nenhum momento fiquei perdida e sim querendo mais e mais da história. A cada passagem de dia ou meses é sinalizado na história, então não ficamos perdidos na leitura. A cada capítulo foi uma surpresa, um mistério a ser desvendando e você vai se pergunta a toda hora: quando Margarida vai deixar de sofrer?


Eu ia tirar uma estrela do livro por achar que algum momento a autora poderia ter explicado alguma coisa ou ter corrido com outra. Mas como tirar uma estrela de um livro que gostei tanto e pretendo que todos leiam? Esse é daqueles livros que não foram feito para ficar parado na sua estante, mas sim para que o máximo de pessoas leiam.



É o primeiro livro da autora que leio e já posso dizer que Janethe ganhou mais uma fã. Um livro que tem mistério, drama, questão familiares, de amizades e claro que no meio disso tudo tem que ter o amor também. Não vejo  hora de ler os outros livros da autora, pode me mandar sua lista de super mercado Janethe, que leio com prazer.



Indico o livro para quem gosta de uma leitura rápida e prazerosa. Foram 186 páginas de puro entretenimento. Um livro que me fez refletir e sentir tudo o que Maragarida sentiu. Parabéns Janethe por esse livro maravilhoso.








25 comentários:

  1. Apesar de ser voltado mais para o drama , eu fiquei curiosa para conhecer mais profundamente essa história . E já que é literatura nacional , vai entrar para minha lista de futuras leituras; porque eu estou querendo aumentar os nacionais na minha estante , e sua empolgação por esse livro me contagiou também .

    ResponderExcluir
  2. Aaahhh, adorei saber que gostou tanto!!
    <3 <3
    Fiquei super feliz!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!
    Confesso que não leio livros que eu sei que me farão chorar, por esse motivo evito ler dramas, mas vez ou outra acabo me deparando com um livro que me faz deramar litros de lágrimas e que em alguns casos me provocam uma baita de uma ressaca literária...
    Por esse motivo não lerei Vítimas do silêncio, mesmo curtindo suspense, aventura e mistério, um livro que tem como pano de fundo abuso sexual com certeza mexerá com minhas emoções.
    Mas não tenho dúvida de que é um ótimo livro pra quem gosta do estilo, e como uma fã da nossa literatura nacional desejo sucesso a Janethe.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Parece mto interessante e com um tema polêmico e atual com tantas mulheres que sofrem caladas nesse mundo, me despertou a curiosidade doida pra saber o desfecho e se vai ter um happy end.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. É um livro que nos faz refletir sobre o fato de haver não apenas no Brasil, mas no mundo, diversas mulheres violentadas dentro de casa. Sendo torturadas tanto na parte física por ser abusada sexualmente, como na parte psicológica, que fica tão abalada que não consegue falar para ninguém o que esta passando.

    ResponderExcluir
  6. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, curto muito história que aborda o abuso contra mulher, parece bem envolvente e emocionante, agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece mesmo ser excelente.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou meio suspeita para dizer que gostei da resenha e da sinopse do livro, pois sou apaixonada por livros que mesclam suspense, drama e romance. Acho que me interessei ainda mais por parecer tanto com uma história real. Definitivamente é um livro que quero ler.

    ResponderExcluir
  8. Ana!
    Gosto de livros com dramas, mas que também tragam ensinamentos com a leitura.
    Acompanhar a trama da protagonista em busca de paz e felicidade, após tantos traumas, deve ser bem interessante.
    “Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo.”(Oscar Wilde)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Participando liviaandre74@gmail.com .em Suma A vida Real infelizmente .Acho Bom e Necessário nossos Adolescentes lerem para que vejam que a vida você tem escolhas ou não e às vezes como no caso da protagonista ,coitada passa pelos revese sem culpa nenhuma.Vou Amar Ler.

    ResponderExcluir
  10. faz um tempinho já que eu não leio livros dramaticos assim que que abordam esse tema, achei a leitura bem interessante e fiquei interessada em ler.

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Nossa que livro forte, eu como sou sei que vou chorar desde o inicio também, eu fico sempre muito mexida cm livros que abordam esses temas sociais como abuso, violência ... e esse livro me interessou desde que vi o nome e a capa.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  12. Gosto do suspense que o livro traz!! Mas o tema é muito forte, abuso sexual!! Infelizmente existem pessoas que vivem esta triste realidade, e pensar que geralmente, a maioria dos casos, o estuprador é alguém da família!! Gostaria muito de ler o livro, saber quais foram as ações reações de Margarida!! Torcendo por ela!!

    ResponderExcluir
  13. Quero muito esse livro desde que ele lançou, mesmo a história não sendo meu estilo literário favorito eu me apaixonei por ela, é muito bom ler uma resenha tão positiva de um livro que vc deseja tanto, assim mostra como é bom e quanto eu estou perdendo em não ter lido ainda!

    ResponderExcluir
  14. Que capa sombria. Pela resenha deu a impressão de ser um livro bem forte de ser ler. Mas curti achei que tem tudo que uma historia precisa para prender o leitor;

    ResponderExcluir
  15. Uma questão muito triste esta do abuso sexual!! Quem sofre deve denunciar sim. Ficar calado, ou calada é pior!! Me interessei pelo livro, gosto de romance misturado com suspense, aventura, mistério!! A estória de Margarida é muito forte, pode servir de aviso para as mães prestarem mais atenção ao que acontecem dentro de casa!!

    ResponderExcluir
  16. Eu não sou muito fa de livros que tendem ao drama mas acho que dar uma chance a essa leitura com certeza não vai fazer mal nenhum a mim né ? É como você disse a livros que merecem ser lidos e nao devem ficar parados na estante. Eu realmente quero saber quando essa protagonista alcançara o seu final feliz, até porque pra um pessoa que sofreu tanto esta mais do que na cara que ela merece ser feliz. Adorei a resenha e a fotinha.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Nossa só pela resenha deu para ver que a Margarida vai sofrer muito ao longo do livro só espero que no final pelo menos as coisas melhorem, não gosto muito de livros triste em que a personagem sofre nem muito dramáticos mas devo admitir que esse livro me conquistou por falar de coisas reais e principalmente por ter esperança que o final se torne melhor !!

    ResponderExcluir
  18. Tema bem polêmico, forte e triste.
    Resenha perfeita, não é o tipo de história que gostaria de ler, mas querendo ou não essas coisas acontecem, temos que estar sempre atentos.

    ResponderExcluir
  19. Estou morrendo de vontade ter ele *-*, o que mais me chamou a atenção é por ele ser um livro que aborda vários temas e também por ser nacional. Faz tempo que não leio esse tipo de gênero, espero me encantar por ele!!

    ResponderExcluir
  20. A autora entrou num tema que é tabu para muitas mulheres. Ser estrupada é um dos sofrimentos mentais, e já nem digo físico, que essas mulheres convivem pois a todo instante elas se lembram dele. Conquistar uma felicidade após tanto sofrimento dá imensa alegria, mas no caso da protagonista, parece-me que ela volta a sofrer. Pelo menos foi isso que entendi. Não conhecia o livro e nem a autora e já anotei para ler depois.

    ResponderExcluir
  21. Um livro com um tema forte e tão atual. Abuso sexual, suspense, romance e mistério, tudo junto para fazer do livro uma leitura boa. Só sei desde já que vou chorar, pois sou uma derretida, mas quero muito ler.

    ResponderExcluir
  22. Não sei se acredito na sua resenha, pois, se todos os temas mencionados foram tratados no livro, o numero de paginas se torna incompatível, a não ser que ela tenha apenas mencionado sem detalhar os acontecimentos, ai sim o numero de páginas é justificado mesmo com o numero de acontecimentos. Espero estar errado e que se trate de uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  23. Tenho vontade de ler esse livro, mesmo que seja de um tema forte, a autora desenvolveu bem a história ao que parece, sua resenha foi super simples,mas me foi atrativa, parabéns para autora e para vc também.

    ResponderExcluir
  24. Parece ser uma leitura que agradará a muitos, visto que aborda muitos gêneros, como romance, drama, e ainda as complexidades de uma relação familiar.
    Você ter gostado tanto do livro e querer que todos leiam já é um indicativo de que o livro é bom. Mas acho que tem a hora certa para ler esse tipo de livro que te faz refletir, chorar, sentir. No momento estou procurando leituras mais leves.

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ana!
    Acho interessantíssimos livros que relatam abusos, sejam lá de qual forma forem. Interessantes e tristes. É muito provável que lendo esse livro eu não chorasse, mas ficasse com uma raiva extrema do pai da protagonista.
    Gosto de livros assim: sem enrolação e que vão direto ao ponto. Aparentemente a autora fez um excelente trabalho e eu gostei muito da capa!
    Fiquei curiosa pra saber como vai ser o desenrolar da história, se a Margarida vai conseguir superar o passado e tudo o mais

    Beijos!

    ResponderExcluir