Resenha: Desejo Proibido - Editora Arqueiro

Título: Desejo Proibido 
Autora: Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Páginas: 416

Sinopse:
Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. "Bem escrito e viciante. Impossível parar de ler." - The Romance Cover




Olá leitores!
Hoje vou falar de um livro que amei demais, Desejo Proibido foi lançado em setembro pela Editora Arqueiro e com as greves dos correios ele só chegou aqui agora. Então peço desculpas pela demora na resenha. Chegando, fui logo lendo, porque só lia elogios e não via a hora de ler. Superou todas as minhas expectativas e vou contar o porque.

"Ela tentara não reparar nele como qualquer outra coisa que não seu aluno, mas era difícil ignorar um homem que a deixava maluca."

Desejo Proibido como o nome já diz, conta uma história de amor e um desejo proibido. Lendo a sinopse você pode achar que se trata de mero clichê, que nada! O livro tem muito mais que isso, tem dramas, redenção, um mocinho que não é tão mocinho assim. Um livro que uma vez que começa não quer mais largar. Não se assuste com as 414 páginas, te garanto que você vai devorar.

"Sei como é cumprir sua palavra porque você não tem outra escolha, pois ama tanto aquela pessoa que seria uma tragédia se não fosse até o fim."

Carter está preso por um crime que não cometeu, por uma dívida do passado com seu amigo. Ele não é nada santo, ele é o típico mocinho "vilão", tem suas imperfeições, mas nas suas imperfeições que ele se torna lindo.

"Era mais que atração. Era desejo. Ele estava faminto por ela - em todos os sentidos que se permitia pensar."

Kat é a professora de Carter na cadeia, que dá aula para ele para poder ajudar na sua condicional. A primeira vista, Kate acha Carter só mais um rebelde sem causa, mas fica intrigada com ele e topa dar aulas para ele. Assim se conhecem, mais do seu presente como do seu passado também. Eles vão se encontrando um no outro. 

" Ver Carter em uma moto era pegar aquela sensualidade casual, multiplicar por um bilhão e servir com um acompanhamento de sexo quente e orgasmos de uma hora de duração."

Peguei o livro para ler no feriadão do dia das crianças. Com a casa cheia não pude dar devida atenção que o livro merece, resultado: Eu conversando mas com a cabeça lá no livro. Foi bom ler aos poucos e prolongar minha viagem com Carter. Um livro intenso e gostoso de ser ler. Onde você se pega torcendo para o casal e fica diversas vezes com o coração na mão. Se tem uma palavra para definir Carter seria INTENSO. Intenso nos seus gestos, intenso no seu amor, intenso na sua lealdade. Um mocinho que com certeza você nunca mais vai esquecer.


O livro tem um tema que sinceramente gosto demais. O Proibido, aquele amor que você sabe que não pode, mas o coração é quem manda não é? Aquela velha frase: O proibido é mais gostoso, e nesse livro comprovei que é, rsrs. Temos também o "vilão" que é um mocinho. Quem não ama um bad boy com todas suas imperfeições? 

"Você é a única pessoa que me trata como se eu fosse eu mesma, que me faz sentir que o que faço é correto e significativo. Não há balelas, não há segredos com você."

Kat foi uma mocinha que gostei bastante, apesar de pensar que ia odiar. Porque nesse tema amor proibido, a maioria das mocinhas são um porre e não se decidem nunca. Ela tem sim seus momentos de dúvidas, mas não fica o livro nessa ladainha. O casal já tem drama o suficiente e autora fez bem em fazer isso. Não ficou uma leitura cansativa. A autora com certeza soube explorar bem o casal.

"Você é tudo para mim e sinto muito por ter sido tão idiota a ponto de acreditar que poderia ser bom o suficiente para você."

Contado em terceira pessoa, esse foi mais um fator de ficar com aquele pé atrás de não gostar do livro. Não gosto muito de livros contados em terceira pessoa, mas com esse foi super diferente. Em nenhum momento fiquei perdida e acho que nesse jeito eu fiquei mais por dentro dos personagens e até mesmo do livro. Tem alguns personagens secundários que adorei saber o que pensam e que alguns gostaria de saber um pouco mais. A autora nesse livro focou bastante o casal, o que só me fez mais amar cada vez esse casal.

"O amor deles estavam além das palavras, além da razão, além até mesmo deles dois."

Um livro com dramas, mistérios, segredos, viciante, hot na medida certa e INTENSO. Usei muitas vezes esse palavra e é isso que eu definiria o livro. A cada capítulo uma surpresa, um mistério a revelar. Indico para todas Malucas por Romances. Só sei de uma coisa, nunca mais como Oreo sem pensar em Carter. Vai ler, para saber o que ele fez com o Oreo e muito mais! ;)



11 comentários:

  1. Heey!
    Esse livro parece ser muito bom, apesar de não seguir uma temática que gosto haha
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  2. Já está na minha listinha (sqñ) kk faz um bom tempo. Como você já vi muitas resenhas e a maioria delas falando bem e é do tipo de livro que gosto muito. Não sei se só comigo mas o Carter me lembrou muito o Travis de Belo Desastre,essa pegada de mocinho e ainda assim com aquela pegada de mal (adoroo!! *-*) fiquei com mais vontade ainda de ler.
    Apesar de também ficar com certo receio em ler por ser um livro narrado em terceira pessoa,ainda assim quero muito ler devido a tantos comentários positivos e também por que desde Beleza Perdida estou dando uma chance para livros assim.
    Assim,como você espero amar e agora ainda mais ansiosa em ler.
    Ótima resenha =D

    ResponderExcluir
  3. Caramba Ana, impossível não ler esse livro depois da sua resenha. Vou confessar que pela capa e título achei seria mais um livro hot.
    Adorei a premissa desse livro e com certeza irei ler.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  4. Esse livro tá na lista para conferir, mas confesso que estou com um certo receio. Livros assim costumam me decepcionar um pouco, mas pretendo conferir mesmo assim, afinal só vou tirar conclusões quando ler, certo?

    Parabéns pela resenha, flor. Beijos, Mihh e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  5. Gosto de romances intensos e é bom saber que esse tem todos os elementos essenciais para um bom hot!
    Quero ler com certeza.,
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Nooooossa, não dava nada para esse livro justamente pela sinopse – e também porque não gosto de romances entre professor-aluna ou vice-versa. Mas entendi que aqui o romance é proibido em muitos aspectos, incluindo moralmente. Gostei disso. :) Fiquei curiosa com essa intensidade!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã desse tipo de literatura mas esse livro me parece ser muito bom, pelo menos foi o que deduzi após ler sua resenha.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Fiquei curiosa com a premissa da obra, mas não sei se leria no momento. Eu estou sem tempo para nada ultimamente :/

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ahh, eu amei esse livro, tipo, MUUUUUITO!! Fui surpreendida pela história e fiquei bem ligada a leitura ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  10. Ooi,
    Confesso que antes da sua resenha não estava com a mínima vontade de conhecer o livro, mas agora que sei que não se trata apenas de mais um clichê acho que vou ler sim kk
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Ai meu deus,eu só li sua resenha e já suspirei pelo livro,que história hein.Se eu já queria esse livro com base apenas na capa e na sinopse imagina agora então,se tivesse uma livraria aberta essas horas eu juro que sairia correndo só pra poder passar a madrugada degustando esse livro.E bem diferente como a história deles começa e o fato do mocinho/bad boy estar preso também não é sempre que encontramos esse fato.
    Beijinhos,
    Karine!

    Conheça-me: Lendo no Inverno

    ResponderExcluir