Resenha Trouble


Título: Trouble

Autora: Samantha Towle
Páginas: 326
* Livro ainda não publicado no Brasil



Sinopse:
Mia Monroe está fugindo. Fugindo de uma pessoa que ela não quer nunca encontrar. Fugindo de um passado que ela não quer que ninguém saiba. Desesperada para encontrar um futuro, que, ontem, ela só podia sonhar em ter.
Jordan Matthews gosta de fácil. Mulheres fáceis. Vida fácil.
Então ele conhece Mia.
Ela está danificada, perturbada e com mais bagagem do que qualquer pessoa pode carregar. Mas quanto mais Jordan conhece Mia, pela primeira vez em sua vida ele se encontra querendo experimentar difícil para algumas coisas... Para alguém... Para ela.
E então a vida não é tão fácil mais.
Jordan é tudo que Mia não deveria querer. Um monte de gostosura, tatuado, arrogante, bad boy, que fazia seu dinheiro em mesas de poker e pegando mulheres em bares. No entanto, Mia encontra-se apaixonando por ele. Então, o passado Mia de que estava fugindo, rapidamente começa a alcançá-la. Porque esse é o problema com o fugir... Você tem que parar em algum momento.




Trouble foi um livro que comecei a ler completamente ao acaso. Em uma madrugada sem nada para fazer, peguei meu IPad e comecei a ler já pensando em largar. Como eu estava enganada! A leitura me conquistou completamente a cada capítulo, fiquei cada vez mais envolvida com os personagens ao passar das páginas. Tá confesso que a capa ajudou. Achei linda a capa e não só por fora o livro é lindo, por dentro é uma leitura mais linda ainda, te garanto!

"Não é a dor do lado de fora que faz o estrago; é o efeito da contusão tem no interior que faz o pior tipo de estrago. O olho roxo se cura. A dor nunca."

O livro não é só mais um romance bonitinho, ele tem bastante drama e temas bastante polêmicos como bulimia, abuso. Temas pesados mesmo! Se você já passou por isso ou não aguenta leituras fortes, então te indico a nem começar. O livro retrata com detalhes todo o sofrimento da protagonista. No começo confesso que queria até largar a leitura por achar muito pesado, ainda bem que insisti na leitura. O livro é lindo, perfeito, uma história de superação e dor. Foi uma leitura prazerosa que foi lida em horas. Terminei o livro as 3 horas da manhã com gostinho de quero mais.

"Ela se parece com poesia. Como o céu em um dia de verão quente. Como o ás na mão que eu preciso para ganhar"

Mia a protagonista nesse livro é quem sofre o pão que o diabo amassou. Desde pequena sofre abuso do pai, não sexualmente mas ele bate nela e também claro tem os abusos psicológicos. Ela passa por isso tudo desde da sua infância até a morte do seu pai. Aí quando ela se ver livre dele ela encontra um namorado que também é abusivo, parecia um ciclo sem fim. Até ela decidir fugir e encontrar o Jordan.

"Ela não é uma pessoa que você encontra, em seguida, simplesmente dá no pé. Ela se incorpora tão profundamente dentro de você, mesmo sem querer que você não tem escolha, a não ser senti-la. Isso é o que ela faz comigo."

Jordan é o típico bad boy que nós leitoras apaixonadas por romances amamos ler em um livro. Ele gosta de mulheres fácies, transar sem compromisso e gosta de levar a vida assim, isso até conhecer Mia. Mia vai parar em seu hotel em sua fuga e claro que ele fica logo arrebatado pela beleza dele e vice versa. O bad boy e a mocinha quebrada, parece até chichê né? Pois é , estamos falando sim de um básico romance clichê, mas com muito mais bagagem e emoção do que qualquer clichê.

"Ele é como respirar ar fresco pela primeira vez.Eu percebo que não comecei respirar até ele.Eu não comecei a viver até ele."

Como eu já disse os primeiros capítulos são tensos, mas como diz o ditado depois da tempestade vem a bonança e nesse caso a bonança é Jordan rsrs. Jordan foi o ar fresco, a leveza que faltava no livro. Ele é muito engraçado e cada vez que ele aparecia no livro, eu gargalhava ou suspirava. Adoro mocinhos com bom senso de humor. E adorei que o livro não foi o tempo todo só drama. Jordan é gato e sabe que é, e nisso tão como não concordar. O livro tem várias partes hots também o que me fez suspirar mais ainda. Todas as cenas colocadas em muito bom gosto no livro. Não teve como não me apaixonar por Jordan.

"Eu amo você, Mia. Cada parte de você. O melhor e o pior. O quebrado, o perfeito. O mal, o bem. Você é isso para mim, baby. Eu só vejo Você."

O livro é intercalado entre Mia e Jordan, o que nos faz só amar mais o livro e devorar. A cada capítulo lido você fica querendo saber o que o outro está pesando. Isso me fez acabar o livro em algumas horas. O meu único pesar com o livro é que não tenho ele na minha estante. Que pena que ainda não foi publicado aqui no Brasil. Alô editoras, vamos publicar esse livro! Lindo demais e com certeza vai vender igual água.

"A dor do passado nunca vai embora, você só encontra uma maneira de lidar com isso. E o futuro.. Toda a promessa que detém.. é isso que continua te movendo para frente e para fora da escuridão."

Indico a leitura para quem gosta de um bom drama e claro se emocionar. Nesse livro senti várias emoções, do ódio a alegria. Venha sentir também essa montanha russa de emoções. Foi com certeza uma das melhores leituras de 2015!






12 comentários:

  1. Nunca tinha lido resenha deste livro.
    Já pulei pra outros várias vezes deixando esse "na fila" rsrsrs com essa resenha vou ler. Obrigada ;) bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm fazia isso rsrs.
      Quando terminei fiquei parada pensando: como não o livro antes? rsrs
      Espero que goste da leitura assim como eu
      bjs

      Excluir
  2. Oiee.

    Amo livro intercalados, pois podemos conhecer verdadeiramente as personagens. Este é a primeira vez que vejo e confesso ter ficado bem curiosa para conhecer o Jordan e espero amá-lo assim como vc

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas já fiquei doida para ler. Gosto de livros que abordam temas pesados, são os meus favoritos ♥ O casal principal parece mesmo um clichê, e por mais que eu esteja tentando fugir desse "tipo" no momento, vou arriscar por causa desse favorito aí...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amiga não conhecia esse livro, mas gostei bastante da sua resenha.
    Me parece ser um romance muito lindo.
    Mas eu não gosto de livros muito pesados não, principalmente agora no momento que me encontro sabe. Acho que tem momento para tudo, principalmente para alguns livros. Mas mesmo assim vou anotar a dica, porque quero conhece obra. Gostei do seu ponto de vista sobre ele e acho que futuramente posso até querer ler.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-segredos-dos-elfos.html

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Esse definitivamente é o tipo de leitura que me agrada. Romance, drama, temas polêmicos, bad boy, são elementos que se bem explorados tendem a resultar em uma excelente história. E é exatamente o que parece ser.
    Com certeza irei ler.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Oieee, tudo bem? Não conhecia este livro é achei o mesmo bem interessante, ultimamente ando correndo um pouco de romances e gêneros afins do mesmo, quero leituras diferentes, mas mesmo assim fiquei com vontade d ler toda a história. O que mais me conquistou nem foi a capa e sim as lindas citações que você citou, amei cada uma delas, abraço

    ResponderExcluir
  7. Não li porque você me mandou esse livro, e o lerei em breve (ta na fila, aguarde hahahah).
    A história parece ser bem bonita, e o fato de você se emocionar muito com os dramas me garante que vou gostar também.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Não gosto muito de ler em inglês, apesar de o fazer - as vezes - raramente, por isso, só lerei caso alguma editora venha a lançar no Brasil.
    Curti a premissa, parece que o livro é bem intenso e legal e como costumamos dizer no LT: "Quem foi que disse quem um clichê não pode ser bom?"

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Corro como aquela senhora correu da repórter quando o assunto é romances. Não consigo ler, nem me apegar. Preciso de coisas maduras pra ler.
    Abraços

    http://clicheimperial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ola lindona amei essa premissa, gostei de saber de toda drama da protagonista, gosto de livros que abordam temas fortes, a capa está linda e sua resenha já me fez ir a procura para ler o livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Esse livro nunca li,mas gostei da premissa,percebi que ultimamente o tema do abuso,violência doméstica eles estão sendo abordados em vários livros estrangeiros,principalmente os americanos e acho isso importante, até para as pessoas terem uma conscientização.

    Bjss

    ResponderExcluir