Resenha: Kitty, Elle S. @EditoraArwen

Título: Kitty
Autora: Elle S.
Páginas: 283
Editora: Arwen




Sinopese:
Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo. 
Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse.
Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto. 
Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.



Kitty, uma gata de rua, que mora nos becos da cidade de São Paulo, sim é isso mesmo que vocês leram: Uma GATA! 
Teimosa, prepotente e muito esnobe. Mas nem sempre ela foi assim, afinal, o melhor ataque é a defesa. Kitty vive um turbilhão de emoções... sentimentos confusos e muito contraditórios. 

Kitty 
- Eu me apaixonara pelo bêbado no beco. 
Eu me cativara pelo homem romântico e carinhoso. Eu o assistira em quase todos os seus momentos e era a compilação deles que me fazia amá-lo ainda mais. 

     Eduardo, um homem de cabelos ruivos, carinhoso e gentil. Um homem com um grande coração, que em um momento difícil de sua vida, encontra uma gatinha de rua. Esse encontro irá mudar a vida dos dois, despertando em Duda sentimentos que ele jamais imaginou sentir.  

Duda 
- Pode ser que tudo tenha um fim, mas nossos amores vão perdurar. Algumas coisas são infinitas, Kitty e nosso amor é uma delas. 
Eu amo você. 

     Kitty me conquistou de uma forma irremediável! Adorei a descrição dela sobre o dia a dia da cidade de São Paulo, mas o que me fez chorar mesmo, foi a maneira como Kitty nos conta sobre seus sentimentos, sobre sua luta e seu passado e também sobre o segredo.


Duda 
- Significa que tinha que ser você, Catarina. Significa que amo você. Mesmo que tenha demorado tanto para perceber. Agora digo em voz alta, noto que faz todo o sentido. Eu realmente amo você. 

     Duda é um mocinho diferente, pode ser considerado por muitos como sendo um “banana”, mas para mim, são as suas imperfeições que o fazem ser tão perfeito! Duda é sofrido; sofre por amor e por suas perdas, mas isso não fez dele uma pessoa ruim, pelo contrário... o que Duda mais deseja é não ser abandonado novamente. 

Kitty 
- Aquele homem talentoso, dedicado, carinhoso e gentil, além de lindo, me queria. 
E para o meu próprio azar, tinha que admitir: eu o queria também. 

     Como na maioria dos romances, sempre aparece uma ex “bitch”, e nesse romance não é diferente. Alicia é uma “cadela raivosa” que encontra prazer em pisar e humilhar as outras pessoas. Mas na vida, você colhe o que você planta... 

     O diferencial neste livro, e que acabou sendo uma agradável surpresa, foi conhecer um pouco do Tui, melhor amigo do Duda. Tui é uma pessoa adorável e a amizade dos dois foi o ponto chave para alguns desfechos do livro. Na minha opinião, querida autora, o Tui merece um livro!!! 


Tui 
- Acredito em destino, Kitty. E se você voltou pra ele, mesmo assim, sem querer, é porque tinha de ser. Duda precisa de alguém agora. 
Talvez este alguém seja você. 


    Quando recebi o e-book, fiquei meio receosa de ler. Não sabia se iria gostar ou não, porém quando inicie a leitura me surpreendi. O livro é maravilhoso!! Possui uma capa linda e uma estória bem diferente e cativante. Eu super indico este livro!!
Posso afirmar que Kitty entrou na minha lista de preferidos e dos que me fizeram chorar!! 

Uma palavra pra definir esse livro: SURPREENDENTE. 

 












18 comentários:

  1. Nossa, fiquei mt a fim de ler esse livro!! Gostei bastante do enredo... Resenha maravilhosa!!

    ResponderExcluir
  2. Mas claro que se entrou na sua lista de os melhores, entrou na minha lista de "PRÓXIMAS LEITURAS", adorei a personalidade de cada um deles, o que tem totalmente a ver com nosso cotidiano.
    Adoro o jeito que autores brasileiros usam cenários mais comuns a nós nas suas histórias!

    Parabéns Ju! Amei o texto!
    Bjos :*

    ResponderExcluir
  3. Achei autentico e cativante, dá vontade de ler o livro só pra saber o que lhe deixou tão surpresa.
    A descrição das personagens ficaram sutis e ao mesmo tempo sucinta, disse o que deveria dizer e ao mesmos tempo instigou a curiosidade dos leitores da resenha.
    Sem falar que é bem sua cara, com expressões que mostra seu ponto de vista, seus amores e desamores pelas personagens.

    Arrasou Gata !

    ResponderExcluir
  4. Olha eu tenho visto bastante gente falar sobre esse livro, mas eu ainda não tive muito interesse em ler, mas mesmo assim eu não sou ngm para julgar. Espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura para poder conhecer, porque a gente pode acabar se surpreendendo. Mas enfim...Achei que você abordou muito bem tudo sobre o livro e com certeza estarei tentando conhecer sobre a história.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-as-cores-do-entardecer.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana, nunca tinha ouvido falar desse livro, fiquei bem empolgada com a sua resenha. Espero ter a oportunidade de ler um dia :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!
    Que livro diferente, como assim uma gata? Mas ela vira gente em algum momento né? Porque senão como vai poder se relacionar com o Eduardo? Olha eu querendo spoilers do livro, kkkkkkk!
    Adorei o enredo e fiquei muito curiosa com a história, com certeza quero ler!

    B-jussss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  7. Haha! a premissa me parece ser bem interessante, já li algumas resenhas sobre ele e sempre e elogiado, deve ser muito bom mesmo, adorei sua resenha
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Também me surpreendi. Comecei a ler a sinopse e fui descobrindo aí um ótimo enredo de ficção muito criativo!!! Pela sua resenha é uma ótima leitura, e o melhor que é nacional. Perfeito! Quero ler.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas achei a capa dele linda! Me apaixonei por ela...
    Achei a premissa do livro um pouco confusa, e sinceramente não sei bem o que esperar desse livro. Mas deve ser um livro legal, já que te conquistou e emocionou tanto.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa! O livro é meio diferente.
    Esse gata me deixou meio assim...
    Ela parece uma gata ou ela é muito linda?
    Que seja, a história é interessante e a capa muito linda.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Já tinha lido comentários a respeito desse livro na minha timeline, mas ler essa resenha me deixou ainda mais curiosa. Vou adicionar a minha lista de leitura com toda certeza!!!

    ResponderExcluir
  13. OI ana!
    Também estou com Kitty aqui e estou gostando até agora, apesar de achar meio enrolado. acho que vou acabar gostando bastante de Duda *---* Não vejo a hora de descobrir qual é o segredo de Kitty e eu amo gatos, então <3
    Beijos´

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  14. Adorei a premissa do livro desde o lançamento, estou curiosa para ler e descobrir os segredos! rsrs
    Ótima resenha. Essa capa é muito linda mesmo, né? <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Muito legal a forma como desenvolveu sua resenha, mas quanto ao livro, esta premissa não me convenceu muito. Provavelmente eu não leria. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Estou com muita vontade de ler esse livro, essa premissa me encantou, acho que vou adorar a Kitty!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  17. Caraca que resenha!!! Simples mais otima...
    Mano pera, é uma gata ou pessoa, juro que fiquei na duvida kkkk
    Meu estou mega curiosa no livro, tem fisico? ou só ebook mesmo?
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir