Resenha: O Safado do 105

Livro: O Safado do 105
Autora: Mila Wander 

Sinopse:
Podia ter sido com você. Mas foi comigo. E, dali em diante, descobri que morar sozinha podia significar tudo, menos tranquilidade. A minha mudança necessária não podia ser normal, afinal, eu não sou normal. Tenho uma família doida que me fez desenvolver distúrbios psicológicos irreparáveis.
Juro que só queria paz. Queria tédio. Queria um domingo de pura morgação diante do Faustão, comendo pizza requentada e esperando pela segunda-feira como quem espera pela morte. Mas não. Nada seria igual e, ao mesmo tempo, seria tão louco quanto. Não podia esperar pelo diferente, não depois de ter encontrado o Sr. Calvin Klein, mais conhecido como o safado do 105.




Com a expectativa a mil e a paciência de Jó eu comecei a ler esse livro . Esperei ele está quase completo pra começar a leitura ,já que fico super ansiosa com a demora dos capítulos a serem postados e não quero ser aquela chata que fica cobrando capítulos hihihihi.


O livro conta a história de Raíssa e Calvin. Raíssa sai da casa dos pais em busca da liberdade dela, aquele velho dilema mãe que pega no pé , irmãos chatos e sem liberdade pra nada ela resolve sair de casa . Aos 28 anos (o que achei tarde de mais) ela vai morar sozinha só que se vê atormentada por um belo moreno o Calvin (aaaa o Calvin ).


Calvin  o vizinho lindo, escultural ,cozinheiro e que gosta de flores . Mas nem tudo são flores como o mesmo livro fala, ele é tal vizinho safado do 105 . Um menino (sim um menino pq as atitudes dele pra mim foi de menino) que só quer curtir as mulheres sem compromisso só que não contava com uma vizinha linda pra virar sua cabeça.


A Mila sabe prender o leitor , com tiradas super engraçadas no livro você acaba até se vendo também no livro . Afinal quem nunca se apaixonou por um safado ? Com várias citações de Clarice Lispector me vi várias vezes suspirando e copiando as frases lindas da titia Lispector .


"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome."


O livro começa com uma atração fatal entre os 2 .mas não fica fácil pra Raíssa. Querendo ser a oficial e não dividir ele com ninguém, Começa a fazer aquele famoso jogo de gato e rato . No começo até achei legal mas aí vai ficando com raiva mesmo da Raissa por perdoar tão fácil e por toda a besteirada que o Calvin faz (que  o nome  não é Calvin ,mas aí só lendo o livro pra saber rsrsr )


Calvin se mostrou um belo safado que ele é , cara nunca senti tanta raiva em um personagem como tive nesse livro. . Acho que pra perdoar ele só a Mila fazendo o segundo e já tenho até a minha opinião sobre o título: A redenção do safado do 105 , aí sim perdôo porque até agora não te perdoei Calvin :'(


Agora uma coisa não posso reclamar ,as cenas Hots (AS CENAS HOTS)!  O safado sabe deixar qualquer mulher maluquinha . Moreno, alto, bonito e sensual (sim igual a música rsrsr) ele com certeza é a solução do problema de qualquer mulher,mas tão safadooooo.


O livro teve algumas pontas soltas e no final você fica se perguntando, como assim acabou ? Acho que ficou faltando páginas no livro ou o Wattpad está ruim? (foi o meu pensamento) . Se eu indico o livro ou não ? Claro que indico !! Pra quem gosta de passar raiva fica a dica ;)


Aaaaa Mila se vc não fosse escritora daria uma ótima comediante . Amei os pensamentos de Raissa ;)


Você poder obter o livro pelo Amazon 

Ou ler o livro pelo Wattpad







15 comentários:

  1. Parabéns pela resenha, muito bem escrita!

    ResponderExcluir
  2. O livro é ótimo, mas achei o final uma sacanagem, jogou um monte de coisa assim no ar e fim, como assim!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm achei que ficou muita coisa no ar, quem sabe no amazon tenha algum pedaço do final por lá rsrs

      Excluir
  3. Se você gosta de passar raiva foi bom kkkkk, raiva e pouco rs
    Senti falta de algo no final e acho que demorou muito pra ocorrer todo aquele drama e em certos capítulo achei que nao dava pra reverter todo o estrago.
    ANA AMEII A RESENHA

    ResponderExcluir
  4. Ana amiga sua resenha está ótima!!
    Parabéns
    E sim achei que faltou muitooo no final..

    ResponderExcluir
  5. Esperava um final melhor, o livro e mto bom mais o final e idiota e sem sal, ficou parado, estagnado. achei que pelo que passaram deveria ser pelo menos mais emocionante e nao aquela lenga lenga q foi.

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha conseguiu transparecer todo o sentimento que tive com o livro. Nao passei raiva so com os personagens ou o final, mas tbm quando fui comprar na amazon pensando que teria pelo menos um epilogo, nao tinha. Tinha o mesmo final jogado, sem sentido. Fiquei mt decepcionada. Tambem recomendo pra quem quer passar raiva.

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com a resenha. Até hoje não perdoei o Calvin nem me convenci do seu amor pela Raissa.
    A Raissa na minha opinião não tem amor próprio e muitas vezes fiquei com raiva por ela perdoar tão rápido e agir como se nada tivesse acontecido.
    O Calvin pra mim é imaturo e eu não confio nele.
    Quanto as cenas hot, parece que ele tem mais cenas com as putas dele do que com a Raissa. Essas partes hot não me animaram tanto não.
    indico o livro pq a escrita da Milla é ótima e eu amo as frases da Tia Clarice Lispector. MAS deveria ter pelo menos mais. Um capítulo. Pra acabar com as dúvidas das leitoras e provar que o Calvin realmente mudou e se comprometeu com a relação.
    Pq esse final não me convenceu nada e me deu sensação de inacabado.

    ResponderExcluir