Resenha: Western Waves - Compass #3 - Brittainy Cherry

Título: Western Waves - Compass #3
Autora: Brittainy Cherry
Livro Não Publicado no Brasil
Páginas: 374
Baixe: Aqui


Sempre acreditei em contos de fadas, mas ele preferia os de horror.

 Damian Blackstone não se importava com a minha existência. Ele veio ao meu mundo por um único motivo. Ele veio para encontrar respostas sobre seu passado.

  Ele se movia como o vilão dos meus contos de fadas favoritos. Ele não foi o único que recebeu os felizes para sempre; foi ele quem os destruiu.

Razão pela qual eu não conseguia entender por que o homem que me criou estabeleceu em seu testamento que Damian e eu nos casássemos. Eu não tinha certeza se seria capaz de viver com um homem como Damian. Éramos tão opostos quanto duas pessoas poderiam ser. Eu adorava tomar banho de sol enquanto ele prosperava nas sombras.

 Não pensei que desenvolveria sentimentos por aquele que olhou para mim como se eu fosse nada mais do que um meio para um fim. No entanto, em sua escuridão, às vezes eu via faíscas de luz. Eu veria gentileza. Eu veria sua alma.

Ficamos emaranhados uns com os outros ao cair em erros e chamá-los de destino. Eu era sua Cinderella, e ele era minha Fera.

 Eu não tinha certeza de que contos de fadas distorcidos terminavam com felizes para sempre. Ainda assim, estava determinada a descobrir.



Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é do novo livro da Brittainy Cherry, Western Waves, que vai contar a história de Stella e Damian.

Stella ainda na infância precisou lidar com a morte da sua mãe, e após esse acontecimento o melhor amigo da mãe dela, Kevin, que após a morte de sua melhor amiga decide que Stella não ficará sozinha e vai cuidar dela. E realmente cuidou por anos como um pai.

Damian é apresentado no livro 2 dessa série e já deixa a gente extremamente curiosa por ele, afinal ele faz jus ao meme moreno alto com passado sombrio. 



Ele foi abandonado ainda bebê e passou a vida morando em vários lares adotivos, agora diversos anos depois ele descobre quem é seu pai, o Kevin, mas essa descoberta acontece quando ele está morto.

Kevin antes de morrer fez um testamento e nele ele deixa claro que Damian e Stella precisam se casar e ficar juntos por seis meses para ter direito a herança, além de Damian precisar conviver com as madrastas más de Stella para descobrir quem é a sua mãe.

O livro alterna com os pontos de vista de Damian e Stella e nos faz entrar na história desde a infância e suas dores ainda na infância.

Stellla é aquela personagem que mesmo na dor transborda felicidade e que só consegue ver o melhor das pessoas, o que acaba a prejudicando muitas vezes.

Damian já é aquele mocinho que não se abre para ninguém, e diferente da Stella que sempre enxerga o pior das pessoas.

De primeiro momento eles vivem como gato e rato, mas não demora muito para eles se tornarem amigos e conviverem juntos e felizes. Só que nem tudo na vida deles é felicidade e os traumas e pessoas tanto do passado como da vida atual de Stella estão sempre presente para destruir um pouco a vida deles.

Aqui os personagens principais são Stella e Damian, mas Kevin teve muita influência na vida deles, principalmente na de Stella e na forma que ela vive hoje.


Kevin amava a mãe de Stella, mas sempre priorizou a amizade e por isso esse amor ficou só para ele e por anos ele procurou em outras mulheres a mãe de Stella, o que trouxe para vida de Stella madrastas insuportáveis que faziam da vida dela um inferno.

Esse livro foi muito aguardado por mim após conhecer Damian no livro anterior, e por mais que a autora diga que os livros podem ser lidos como únicos, vou aqui contra a maré e falar que os livros anteriores se completam em que a leitura deles podem transformar a leitura desse numa experiência diferente.

Infelizmente existem alguns furos nesse e cada vez que penso mais nessa história mais coisa encontro, o que me faz pensar que talvez um conto do Kevin tornaria esse livro ainda melhor e seria uma ótima introdução para história de Damian e Stella.

Amo os livros da Brittainy de paixão, mas infelizmente não da para deixar de citar que ela sempre "esquece" do aviso de gatilhos, e assim como nos livros anteriores esse tem alguns entre eles o luto e depressão. E por esses pequenos motivos que dei 3,5 estrelas para esse livro.

Como disse antes eu já amava Damian no livro anterior, mas a Stella aqui se tornou aquela mocinha que quero guardar em um potinho, a luz dela vai além do livro e reflete na leitura, além de ser uma delicia ver o Damian virando cadelinha dela.


Os personagens secundários aqui são tanto importantes, que eles que vão te fazer passar raiva e algumas vezes te fazer sorrir com a vovó Maple.

Um livro sobre auto descoberta e dores, que vai te fazer refletir sobre o amor e também sobre cada forma de amor que existe, um livro sobre segundas, principalmente sobre uma segunda chance para você mesmo.

Sem dúvidas mesmo com todas as coisas que citei acima é um livro que eu indico, afinal é Brittainy! E mesmo um livro dela não sendo meu favorito, eu ainda vou indicar para todos. Wastern Waves e um romance que vai te fazer suspirar pelo Damian e Stella.



Nenhum comentário:

Postar um comentário