Resenha: Meu Vício - Kell Teixeira

Título: Meu Vício
Autora: Kell Teixeira
Editora: Lançando de forma Independente
Páginas: 610
Compre: Aqui


Para Elena Tyner, a típica estudante exemplar do curso de psicologia, tudo que importa é conseguir um diploma e manter as boas notas. Elena cresceu longe de problemas e sabe como evitá-los. E isso inclui focar apenas nos estudos, não ter experiências amorosas e claro, correr para longe dos bad boys. A garota certinha acredita estar no caminho certo, até que seu caminho se cruza com Maycon, o bad boy da universidade e que todos sabem, é encrenca na certa.
Elena acha que sabe muito sobre Maycon: que ele é problema, o tipo errado de cara e tem mais tatuagens e menos juízo que qualquer pai poderia tolerar, além claro, da sua longa lista de vícios pesados e garotas, que vai contra tudo o que ela sempre evitou. E ele mesmo faz questão de não esconder de ninguém.
Maycon é um péssimo exemplo e sabe disso. Mas uma noite desastrosa acaba os colocando no mesmo caminho e agora o cara errado parece ter lugar certo nos seus pensamentos e coração. Fazendo Elena se questionar até onde ela poderá ir para salvar alguém que já desistiu.

“O amor é o sentimento mais forte que te une a alguém. Suas correntes invisíveis penetram a alma, mas arrancam o coração.”

Aviso de gatilho: O livro contém cenas fortes sobre abuso de drogas, depressão, suicídio. Caso se sinta incomodado com esse tipo de conteúdo, não é recomendado a leitura.



⚠️AVISO DE GATILHO PARA CONSUMO DE DROGAS E SUICÍDIO ⚠️

Pela capa de Meu Vício você pensaria que seria mais um new adult com mocinho quebrado e que vai ser salvo pelo amor. Mas não se deixe enganar, aqui a autora vai contar a história de um viciado em drogas, e não vai ser bonita. Já preparadas que suas emoções vão ser testada nessa história, simbora para a resenha.


"Ele não quer mudar de vida, então agora a pergunta é: vou suportar vê-lo nessa vida?"

Em Meu Vício vamos conhecer a história de Elena e Maycon. Elena está cursando psicologia e precisa entrevistar um viciado. Ela é nova na faculdade e tem poucas amizades e vai ter a ideia de entrevistar Maycon, um aluno de medicina da faculdade e que todos sabem ser usuário. A partir daí os dois vão se envolver e nós leitores ao invés de uma linda história de amor, vamos a fundo descobrir como é se relacionar com um viciado e até mesmo descontruir pensamentos preconceituosos.




O livro a primeiro momento pela capa e pelo enredo você pensar em ser só mais um romance universitário. Mas com o passar das páginas você ver que o negócio aqui é mais em baixo e mais doloroso.

A autora mescla muito bem realidade com ficção, mas foi tão real as situações que pode deixar sim o leitor desconfortável com as falas de Maycon e com as atitudes de Elena.


"Meu mundo é escuro demais, Elena, mas com o tempo você percebe que não precisa de luz para enxergar na escuridão."

Não vai ser bonito as atitudes de Maycon, e Elena muitas vezes vai querer salvar o seu amor. Por causa disso você pode querer abandonar a leitura, mas lembre-se aqui nessa história o viciado é mostrado como realmente ele se comporta e pensa. 

Maycon o seu único amor é a cocaína. Ele deixa isso claro e não quer parar. Cada vez que ele escolhia a cocaína ao invés dele mesmo meu coração se partia mais um pouco.  Ele é o clássico bad boy, mas sem todo o glamour de querer mudar por amor.





Elena foi a clássica mocinha de new adults, mas muito mais julgadora e por vezes preconceituosa. Muitas vezes me peguei pensando o que faria no lugar dela e juro que cheguei a lugar nenhum, nunca passei por algo parecido.

Nessa história em nenhum momento torci para o casal, torcia sim para que caíssem na real que o relacionamento não era bom para nenhum dos dois e para que Maycon se recuperasse. Mas nem por isso não fiquei envolvida pela história querendo saber o final que esse casal iria ter.

Maycon apesar de estar doente achei ele sim bastante mimado, e queria dizer que no final acabei gostando dele, mas a empatia por ele passou longe. Maycon precisa de uns bons tapas também.




O livro é escrito em primeira pessoa e os capítulos a maioria são contados por Elena. O livro tinha algumas repetições de palavras, mas a autora já foi avisada e retirou. O livro tem algumas partes eróticas , então indico para maiores de 18 anos.


"Sou conhecido por amar o que me faz mal, Elena é como a cocaína, me mata, mas eu não consigo viver sem."

Meu Vício é aquele livro que mostra a  triste realidade que o amor não cura tudo, e sim você tem que se amar em primeiro lugar. Um livro que machuca, que choca, mas para quem quer entrar no mundo de um viciado de drogas é um prato cheio. Um livro para quem gosta de histórias intensas e angustiantes.






~Publicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário