Resenha: Desgrávida - Jenni Hendriks & Ted Caplan

Título: Desgrávida
Autores: Jenni Hendriks & Ted Caplan
Editora: Faro Editorial
Páginas: 254
Compre: Aqui


Escolha era apenas o começo de uma jornada. Veronica Clarke nunca foi reprovada num teste e nunca desejou isso. Até agora... Aluna exemplar, aos 17 anos, ela parece ter uma vida perfeita: um namorado apaixonado, pais que se orgulham dela e uma vaga na universidade dos seus sonhos. Mas, pela primeira vez, um resultado de positivo não lhe parece algo bom. Ao fazer um teste de gravidez, Veronica se descobre grávida e fica em pânico ao ver seus planos de futuro irem por água abaixo. Desesperada, ela decide realizar um aborto.


Com medo de enfrentar julgamentos, Veronica encontra uma aliada improvável... a rebelde Bailey Butler, sua ex-melhor amiga, é a única com quem ela pode contar. Para tentar realizar o procedimento, as duas partem em uma viagem de mais de três mil quilômetros, em meio a loucuras, risadas, cumplicidade e discussões que reabrem cicatrizes que precisam arder antes de, talvez, serem curadas.


Talvez um teste positivo seja o menor dos problemas. Talvez o percurso seja mais importante. Talvez aprender a rir da vida e não levar tudo a sério seja um caminho. Será?





Olá, leitores!
Sabe aquele livro que você termina e se pergunta: porque não li esse livro antes? Foi assim com Desgrávida. O livro se tornou um dos meus queridinhos do ano e necessito espalhar a palavra dele por aqui.

O livro vai contar a história de Veronica, uma menina de 17 anos que tem sua vida perfeita sendo popular na escola, que tira boas notas e tem um namorado perfeito. Sua vida “perfeita” está prestes a ruir quando ela descobre que está grávida. A única saída que ela ver é fazer um aborto, mas Deus me livre suas amigas ou pais saberem. Até que ela pede ajuda a Bailey, uma menina “estranha” do colégio e que já foi sua amiga no passado.




Juntas elas vão para outra cidade fazer o procedimento, mas até chegar elas vão passar por diversas situações hilárias e de descobertas.

Como o livro aborda o tema o aborto você pode pensar que seria uma leitura mais densa e desconfortável, mas não foi nada disso. Os autores trazem um tema importante, mas também bastante humor para a história. Morria de rir com Verônica e Bailey.




Veronica apesar de se achar perfeita, ela não é. Ela só pensa em si mesma, muita vezes é egoísta e pouco a pouco na história ela vai percebendo isso. Amei o amadurecimento dessa personagem.

Bailey apesar de ser a amiga ela também vai ser a protagonista. Bailey debaixo da casca durona tem o senso de humor incrível e é uma amiga que com certeza gostaria de ter.



As partes cômicas foram hilárias e mesmo com toda situação me peguei diversas vezes rindo. Li há todo momento imaginando essa história nas telefonas, o livro já tem o filme  e já estou louca para assistir.

Desgrávida foi uma leitura que me surpreendeu e que eu seu pudesse guardaria num potinho. Os autores souberam abordar temas importantes com leveza mas também com reflexões. Indico se você quer uma leitura divertida e rápida.  Uma leitura que virou um dos meus queridinhos do ano ❤️. 







Um comentário:

  1. Eu vejo muito falar desse livro, raramente para para ler sobre ele, mas hoje resolvi parar para ler o seu post, e adivinha? Estou louca para ler!!!
    Gostei de mais!!

    beeijos!!!

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir