Resenha: Oito Detetives - Alex Pavesi

Título: Oito Detetives
Autora: Alex Pavesi
Editora: Faro Editorial
Páginas: 288
Compre: Aqui



“PERFEITO PARA OS FÃS DE AGATHA CHRISTIE E SHERLOCK HOLMES!”

Existem regras para mistérios em que há um assassinato. Deve haver uma vítima. Um suspeito. Um detetive. O restante é apenas embaralhar a sequência de fatos para enganar o leitor. O matemático Grant McAllister resolveu esse raciocínio para escrever sete histórias de detetive calculando as diferentes ordens e possibilidades. E, por trinta anos, essas histórias pareceram perfeitas aos olhos de todos.

Agora, vivendo recluso numa remota ilha do Mediterrâneo, vendo a vida passar, ele é descoberto por Julia Hart, uma editora ambiciosa e esperta. Julia quer republicar o livro de Grant, mas nota muitos pontos inconsistentes, quase propositais. Aos olhos de uma profissional, parecem pistas de crimes reais… Ela decide investigar.

Em uma batalha intelectual com um adversário perigosamente inteligente, Júlia percebe que há um mistério maior por trás dos livros… Grant deixou as pistas para conectar os livros ou assassinatos da vida real? Toda investigação parte de evidências. Mas, e se elas fossem disfarces de algo mais grave?



Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é de um dos últimos lançamentos da Faro Editorial, Oito Detetives, que vai nos fazer embarcar na história de Julia Hart e Grant McAllister.


Julia Hart é uma editora e recentemente decidiu republicar os livros de Grant, só que durante a leitura ela encontra muitos furos nos enredos dos contos e assim ela decide não só investigar os contos, como também se aprofundar na vida de Grant.

Grant McAllister é um matemático e que usou do seu raciocínio para escrever algumas histórias de detetives. Ele durante anos vive em uma cidade isolada e gosta da vida que tem, até que a talentosa Julia vai até ele com a intenção de ler/publicar os contos e começa a mexer com sua vida pacata.


Durante a leitura a gente além de conhecer um pouco de Julia e Grant, vamos embarcar nos contos que Grant escreveu e ler todos eles, cada conto tem um ritmo e um foco diferente, o que pode nos confundir em algum momento.

Não vou mentir, mas eu quis muito mais de Julia e Grant do que dos contos em si, durante toda a leitura senti que os contos ao invés de me envolver no livro me afastaram, eles poderiam sim ter sido incluídos mas de uma forma talvez mais superficial, já que a história de Julia e Grant é muito mais interessante.


O livro alterna entre os contos e Julia e Grant, e ao mesmo tempo que a gente lê o conto daqui Julia lê o conto de lá e no final de cada um ela aponta os furos entrando em debate com o autor, mostrando até que ponto foi intencional ou não os furos.

O livro é escrito em terceira pessoa e durante a leitura não encontrei erros ortográficos. Acho que nem preciso falar da edição da Faro Editorial, porque como sempre é linda e me deixa a cada livro mais apaixonada.


Oito Detetives não foi um livro que me conquistou como eu queria, mas que tem um final que eu não cogitei e que me deixou surpresa e querendo saber bem mais da vida de Grant e Julia do que dos contos em si, então recomendo sim a leitura por esses dois e até mesmo para quem quer ler devagar e analisando cada furo dos contos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário