Resenha: Vilão - Villains #1 - V.E. Schwab

Título: Vilão - Villains #1
Autora: V.E. Schwab
Editora: Record
Páginas: 364
Compre: AQUI




Victor e Eli, dois jovens brilhantes, arrogantes e solitários, se conheceram na Universidade de Merit e logo se deram bem, identificando um no outro a mesma sagacidade e a mesma ambição. No último ano da faculdade, o interesse em comum numa pesquisa sobre adrenalina, experiências de quase morte e poderes sobrenaturais lhes oferece uma possibilidade antes inimaginável: de que uma pessoa, sob as condições certas, seja capaz de desenvolver habilidades extraordinárias. No entanto, quando colocam em prática essa teoria, as coisas dão muito errado.

Dez anos depois, Victor foge da prisão, determinado a encontrar seu antigo amigo ― agora inimigo. Para localizá-lo, ele conta com a ajuda de uma garotinha, Sydney, cuja natureza reservada esconde uma habilidade sem igual, mas extremamente perigosa. Enquanto isso, há dez anos Eli tem uma única missão: erradicar todas as pessoas ExtraOrdinárias que encontra, pois são todas aberrações, afrontas a Deus ― exceto sua ajudante, Serena, uma mulher enigmática e persuasiva, capaz de impor sua vontade a qualquer um.

Agora, armado com poderes terríveis e movido pela lembrança da traição e da perda, Victor caça seu arqui-inimigo em busca de vingança e de um embate no qual sabe que um dos dois deve morrer.

A vingança move Vilão, um livro ágil e eletrizante que vai fazer o leitor devorar suas páginas.


 

 


Olá, leitores!!
A resenha de hoje é da nossa leitura coletiva de janeiro, Vilão. O livro foi escolhido para sair um pouco da  zona de conforto que é o romance, e o livro cumpriu o papel lindamente.

Vilão vai contar a história de Victor e Elli. Eles são amigos, estão na mesma faculdade e dormem no mesmo dormitório. Depois de uma aula eles tem a ideia de ser em um EO, que são humanos que tem poderes sobrenaturais. Eles vão ficar obcecados pelo poder, e uma vez com o tal poder será que vai ter um herói? Ou todos são vilões?





É o meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante. Apesar de não favoritar o livro achei a leitura fluida, terminei em alguns dias. 

Apesar de ser uma leitura fluída senti falta de um plot twist melhor. Não sei se já estou ficando fera, mas desconfiei de todas as reviravoltas dos livros e foram muitas. Acho que desvendei o final cedo demais.

Os personagens mesmo tendo uma veia de vilania vai te cativar. Victor tem motivos para se vingar de Eli, e confesso que tive uma quedinha por esse vilão. E Eli como vilão está de parabéns!

Se você está querendo romance nesse livro pode tirar o cavalinho da chuva. Aqui vai ter muitas mortes, lutas, conspirações, mas nadinha de romance. Mas nem por isso a leitura não te prende, você não vai conseguir largar até terminar.

Apesar de achar uma leitura ok, quero ler sim outros livros da autora. Quando estava me cativando pelos personagens terminou a história, então é claro que já quero a continuação Vingança.  Também estou super curiosa para saber o destino de alguns personagens secundários.





Vilão é um prato cheio para as Malucas que querem sair da zona de conforto e ler algo com uma pitadinha de ódio no coração. A autora te cativa logo nas primeiras páginas e quando você ver já terminou a história.

E vocês, também gostam de sair de vez em quando da zona de conforto? Alguma dica para a próxima leitura coletiva?



Nenhum comentário:

Postar um comentário