Resenha: Mine to Save - Kennedy L. Mitchell

Título: Mine to Save
Autora: Kennedy L. Mitchell
Livro Não Publicado no Brasil
Páginas: 357

 


Seu trágico destino foi escrito muito antes dele chegar na cidade.

Ellie deseja deixar a pequena cidade à qual está restrita, mas nada nem ninguém pode mudar seu futuro sombrio. Todos os dias são iguais, até que um rastro de corpos são encontrados dentro dos limites da cidade. Quando um estranho sexy entra no bar, o corpo e os hormônios dela entram em erupção, fazendo-a desejar desesperadamente que ele estivesse ali para salvá-la de mais do que apenas o assassino.

O perfilador do FBI, Chandler Peters, está quebrado em todos os lugares errados e procurando a única pessoa que poderia salvá-lo de si mesmo. Mal sabe ele que a chamada urgente que o envia para ajudar na procura de um assassino em série também o levará até ela. O passado misterioso, a sagacidade e cicatrizes ocultas de Ellie falam com ele como nunca antes, fazendo-o se perguntar se eles poderiam salvar um ao outro.

Quando todas as evidências apontam que Ellie está em perigo, Chandler corre para encontrar o assassino antes que a mulher que o fez viver novamente se torne a próxima vítima.

*Este livro CONTÉM vários gatilhos (o serial killer não "joga" bem com os outros) e conteúdo adulto detalhado. Este livro é recomendado para maiores de 18 anos.


"Uma coisa que aprendi em todos os programas assisti e livros que li é que nada do que aconteceu foi culpa minha..."

Mine To Save foi meu primeiro contato com a autora e uma grata surpresa. O livro vai contar a história de Elllie e Chandler.

Ellie é uma garota "inexistente", ela não sabe sua idade e nem se esse é seu nome verdadeiro, tudo que ela conheceu por anos foi a igreja, igreja essa que ela conseguiu fugir. 


Ellie viveu em meio ao culto por anos e desde nova em meio abusos físicos e psicológicos, agora 3 anos depois dela fugir Ellie quer viver tudo que foi proibida e mesmo após anos fora desse culto eles ainda a perseguem.

Chandler é uma pessoa solitária que vive para o trabalho, mas ele sente que a vida dele não está completa e anseia por um amor. Quando ele é chamado para ajudar a perfilar e desvendar uma série de assassinatos de mulheres em uma cidade pequena, ele não imaginava que encontraria lá em meio um caso a mulher que mexeria com os sentimentos dele.

Chandler e Ellie tem uma conexão instantânea, porém Ellie tem diversos traumas tanto por causa do culto que ela viveu quase toda sua vida, como também por ter saído recentemente de um relacionamento abusivo com o xerife da cidade.

"...E a parte da propriedade, mesmo se você fosse legalmente casada, não é assim que funciona. Você nunca é propriedade, casada ou não. Você é sua própria pessoa, tem suas próprias escolhas e consequências. Ninguém é seu dono. Você é livre para fazer o que quiser..."

Chandler respeita e leva todo o relacionamento deles com calma respeitando e ajudando Ellie a superar seus traumas, um completa o outro. Mas Chandler tem um caso para solucionar e a cada dia que passa Ellie corre mais riscos, já que tudo aponta para ela sendo o alvo do serial killer.

O livro é escrito em terceira pessoa e com pontos de vista alternados entre Ellie e Chandler. Não posso deixar de citar os personagens secundários, em especial o Alec que além de ex Ranger e melhor amigo do Chandler, trouxe toda a leveza que o livro precisava.



Em alguns momentos senti que a conexão instantânea deles quase atrapalhou o enredo, já que Chandler levou o caso para o lado pessoal e tornou o relacionamento deles muito acelerado, mesmo que ambos respeitassem um tempo do outro.

Ainda assim Chandler e Ellie ganharam meu amor todinho, Chandler me deixou totalmente cadelinha dele, mas Ellie quis proteger e abraçar, e claro que ela ser fã de Criminal Minds foi só um motivo a mais para eu amar ela.

Durante toda a leitura o livro alterna entre o romance e suspense, mas em nenhum momento o caso é deixado lado, até nos momentos mais leves da leitura o foco está em descobrir quem é o assassino. 






Um comentário:

  1. Olá Raquel,
    Não conhecia esse livro mas gostei muito da sua resenha. Achei bem interessante o trauma da protagonista ser um culto, que modificou todo conhecimento da sua própria vida, e pelo protagonista ser paciente e compreensível, um perfil não tão comum, pelo menos nos livros que leio.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir