Resenha: Prelúdio Sombrio - Série Hades Hangmen # 1 - Tillie Cole

Título: Prelúdio Sombrio - Série Hades Hangmen # 1
Autora: Tillie Cole
Editora: The Gift Box
Páginas: 400
Compre: Aqui



 Pecar nunca pareceu tão bom... Um encontro fortuito, que nunca deveria ter acontecido.
Muitos anos atrás, duas crianças de mundos completamente diferentes forjaram um laço inquebrável que mudaria suas vidas para sempre...Salome conhece apenas uma maneira de viver: sob as regras do Profeta David. Na comuna que ela chama de lar, Salome não conhece nada além da sua rigorosa fé, nem a vida além da cerca; a cerca que a enjaula, mantendo-a em um círculo vicioso de tormento. Uma vida à qual acredita estar destinada, até que um evento horrível a liberta.Fugindo da segurança de tudo o que conhecia, Salome é jogada no mundo exterior... Um mundo aterrorizante, cheio de pecados e incertezas, e nos braços de uma pessoa que ela acreditava que nunca veria novamente.River 'Styx' Nash sabe da única certeza da vida - ele nasceu para usar um colete de couro. Criado em um mundo turbulento de sexo, Harleys e drogas, Styx inesperadamente se vê com o martelo do Hades Hangmen pesando sobre seus ombros, e tudo isso aos vinte e seis anos, para o deleite dos seus desafetos.Atormentado pela impossibilidade de falar, Styx aprende rapidamente a lidar com seus inimigos. Punhos poderosos, uma mandíbula de ferro e a habilidade excepcional com sua preciosa faca alemã, lhe rendem a assustadora reputação de ser um homem que não deve ser incomodado no obscuro mundo dos MCs foras da lei. Uma reputação que mantém, com sucesso, a maioria das pessoas bem afastadas.Styx tem uma única regra na vida: nunca deixar alguém se aproximar demais. É um plano ao qual se mantém fiel há anos, até que uma jovem é encontrada ferida no seu território... Uma mulher que lhe parece estranhamente familiar, uma jovem que claramente não pertence ao mundo dele, mas que ainda assim, Styx não consegue deixar ir.




"As cicatrizes que ele achou tão repulsivas eram a prova da minha força. Eu não podia, não deixaria me envergonhar pelas ações dos outros em mim."

O livro inicia onde Styx e Salome/Mae ainda crianças se conhecem através de uma cerca no meio da floresta, foi um encontro rápido, mas que ambos nunca se esqueceram um do outro. Agora anos depois Salomé se tornou uma mulher e uma das mais bonitas da Comuna, sua beleza se tornou sua maldição e prestes a se casar forçada com o profeta David ela consegue fugir do lugar que mais odeia.

Styx se tornou o Presidente dos Mc Hades Hangmen e se tornou um dos mais temidos, ele não fala em público e isso tornou inclusive uma marca dele. Os Mcs eles são anti-heróis, e a Tillie deixa bem claro que como é a vida deles, onde tráfico de armas e drogas fazem parte vida de todos que estão ali.




Ao encontrar uma mulher desconhecida toda ensanguentada, Styx sente que precisa cuidar dela. Quando ela acorda e ambos descobrem que aquele encontro de anos atrás ainda está presente na memória deles, mas infelizmente as coisas não são tão simples e ambos precisam aprender a lidar com os sentimentos que possuem, além de todas as outras cosas que estão acontecendo no dia a dia.

É impossível ler esse livro e não sentir raiva de tudo que aconteceu com a Salome/Mae, cada lembrança dela e até mesmo cada coisa simples que ela desconhece por ter sido proibida, é um aperto no coração.

Em resumo a Comuna é uma seita que usam a da fé de muitos para abusar continuamente de crianças e mulheres, muitas dessas mulheres estão lá desde criança e não conhece nada além do que foi apresentado nesse lugar, elas são consideradas uma maldição pelo simples fato de serem bonitas.

Aqui vemos nada mais nada menos do que uma obsessão doentia pela religião e que vai muito além disso, esse bando de macho embuste que utiliza da fé alheia para abusar, porque utilizam isso somente a favor do que bem entendem.

"Nós estávamos destinados a ficar juntos. Ele é o meu tudo. Ele é o meu mundo… 

...Styx é a minha salvação."

Essa parte sobre a religião que a Tillie descreve foi baseado em fatos reais de um estudo que ela fez, o que torna tudo ainda mais intenso durante a leitura, e só nos mostra o quanto as pessoas podem ser iludidas por líderes religiosos.

O livro tem diversos gatilhos que estão sinalizados, então se você não se sente bem no momento, aguarde mais um pouco para efetuar a leitura, pois muitas das cenas aqui desse livro são bem descritivas.

O livro mesmo com diversas cenas pesadas consegue também mostram o romance entre Styx e Salome/Mae, os medos de ambos, as dúvidas de uma nova vida para Salome/Mae e o desespero de Styx de muitas vezes não conseguir se comunicar com ela. Em meio traumas e medos o amor entre eles vai ganhando força.




O livro foi escrito em terceira pessoa com pontos de vistas alternados entre Styx e Salome/Mae. Li o livro em e-book e a diagramação estava ótima, não encontrei erros ortográficos durante a leitura. Uma das poucas que me incomodou foi a tradução da letra da música embaixo da letra original.

Li esse livro vários anos atrás e fazer a releitura me fez rever diversas coisas, alguns detalhes gostei mais que outros, mas ainda assim foi uma leitura que me prendeu do começo ao fim. Mesmo sabendo o que vai acontecer em alguns livros, a ansiedade pelo próximo existe, porém tenho como meta ler um livro dessa série por mês. Se quiserem entrar nesse embalo de leitura fiquem à vontade.





  

2 comentários:

  1. Oi, Raquel
    Só li um livro da autora que eu gostei bastante e eu já me interessei por esse enredo. Gosto de livros com esses temas mais pesados e personagens anti-heróis.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, realmente o livro parece conter cenas bem pesadas. Mas é uma indicação muito interessante!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir