Resenha: Trono de Vidro - Vol 1 - Sarah J.Maas

Título: Trono de Vidro - Vol 1
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Compre: Aqui 


Numa terra em que a magia foi banida e em que o rei governa com mão de ferro, uma assassina é chamada ao castelo. Ela vai, não para matar o rei, mas para conquistara sua própria liberdade. Se derrotar os vinte e três oponentes em competição, será libertada da prisão para servir a Coroa com o estatuto de campeão do rei - o assassino do rei. O seu nome é Celaena Sardothien. O príncipe herdeiro vai provocá-la. O capitão da Guarda vai protegê-la. Mas um halo maléfico vagueia no castelo de vidro - e está lá para matar. Quando os seus concorrentes começam a morrer um a um, a luta de Celaena pela liberdade torna-se numa luta pela sobrevivência e numa jornada inesperada para expor um mal antes de que este destrua o seu mundo.









Olá, leitores!
Querendo sair da rotina resolvi começar Trono de Vidro. Estava lendo dramas demais e queria ler algo com mais ação, e não é que acertei em cheio na escolha!

Trono de Vidro é o primeiro livro da série, da autora Sarah J. Maas, publicado pela Galera Record. A autora também é conhecida pela série Corte de Espinhos e para quem ainda não viu tem resenha do livro aqui no blog, é só clicar Aqui.



O livro conta a história de Celaena que foi banida do reino e tem uma segunda chance para a sua liberdade. Celaena recebe a proposta que poderá dar sua liberdade de volta representando o príncipe herdeiro em uma competição. Celaena terá que lutar contra os mais habilidosos assassinos e torcer para sair viva, mesmo a morte rondando o castelo de vidro.

Só quero saber como vocês não me forçaram a ler esse livro antes?
Que livro minha gente!
Cada página foi uma reviravolta diferente, uma morte e segredos revelados. Tudo que uma fantasia boa que se prese tem que ter.

Celaena foi pra mim até agora a melhor mocinha de fantasia de todos os tempos. Não é indecisa, não precisa de macho pra nada, e mesmo nos momentos difíceis ela não é chata, Celaena é fantástica. Ela não nega uma boa luta e assim o livro não vai faltar ação.



Os personagens secundários aparecem bastante, a autora mais uma vez parece que colocou um triângulo amoroso. Por enquanto torcendo para ninguém, ainda tem muita água para rolar.

Foi impossível ler e não comparar com o livro Corte de Espinhos e Rosas. Nesse primeiro livro acho que Trono ganha em disparada. Ao contrário de Corte, Trono não tem aquela enrolação toda e a mocinha dá de mil em Feyre.



A capa eu acho linda e tem tudo a ver com a personagem. As letras do título são metalizadas, dando efeito lindo na capa. O livro é escrito em terceira pessoa e a escrita da autora é muito fluída. O final eu achei que foi fechado e dá sim para o leitor esperar um pouco. Claro que deixa gancho para o próximo e eu que não sou boba nem nada já comprei o meu.

Trono de Vidro é um livro viciante, que a cada página você fica torcendo por Celeana, e ao terminar você vai querer todos da série na estante. Um livro com muita ação, sangue, morte e uma pitada de mistério. Amei cada página e indico se quer se aventurar também no gênero de fantasia. Melhor fantasia lida do ano com certeza.











Nenhum comentário:

Postar um comentário