Resenha: O Lado Obscuro - Tarryn Fisher

Título: O Lado Obscuro
Autora: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Páginas: 288
Compre: Aqui


Considerada a obra mais visceral de Tarryn Fisher, você entenderá porque leitores de vários países o elegeram como um dos livros mais especiais de suas vidas.Quando a escritora Senna Richards acorda na manhã de seu aniversário, ela não está em seu quarto. Raptada e trancada numa casa em meio a uma tempestade de neve, ela precisa decifrar as pistas ligadas ao seu passado para conseguir fugir. Forjada pela dor, moldada pelo abandono, Senna se tornou uma mulher que destrói antes de ser destruída...Apenas uma pessoa conseguiu atravessar suas barreiras e conquistar sua confiança, mas isso aconteceu há muitos anos...“Isaac era um estranho, mas foi capaz de enxergar minhas feridas mais do que qualquer outra pessoa.”O cirurgião Isaac encontrou Senna em um momento de caos e vulnerabilidade, depois de um furacão que lançava cinzas sobre suas feridas. Ele a ajudou quando ninguém mais pôde, mas agora, tudo está diferente. Depois de tanto tempo distantes um do outro, os dois estão presos na mesma cabana, e podem ser consumidos por recordações que esperavam esquecer. Além do perigo que os cerca, a escassez de comida e água, e os jogos perigosos do raptor, um sentimento antigo começa a despertar, ameaçando romper novamente as defesas de Senna, o que pode ser fatal. 





Enfim consegui favoritar um livro da Tarryn!
Pensava que esse dia nunca iria chegar, mas chegou! O livro mais visceral da autora me conquistou, será que consegui achar a minha veia ruim?

"A espera pela morte é a pior forma de tortura que uma pessoa pode imaginar"

O Lado Obscuro é o livro da autora Tarryn Fisher, lançamento da Faro Editorial. Já li os outros livros da autora e sempre foi uma relação de amor e ódio. F*ck Love não gostei tanto assim, Stalker eu queria mais do final, mas o livro O Lado Obscuro para mim foi perfeito.



A história começa com Senna acordando em uma casa diferente da sua. Ela acorda grogue, até que descobre que foi sequestrada e está com alguém junto nessa casa, que é o doutor Isaac. Eles se conhecem do seu passado e juntos vão tentar descobrir porquê os dois foram sequestrados e colocados juntos na mesma casa.  Uma história cheia de dor e com certeza visceral em vários sentidos.

Visceral é a palavra certa para definir esse livro. Essa história me arrebatou de tal jeito que terminei olhando pro nada e com um bolo na garganta, querendo colocar tudo para fora que li, querendo compartilhar essa experiência que foi ler esse livro forte, intenso e que vai deixar o leitor em dúvida a cada página.

Senna é escritora e está no melhor momento da carreira. Em Stalker a mocinha também é escritora e não tem como comparar com a própria Tarryn, sempre acho que tem um pouco delas nas personagens e não sei se isso me assusta ou se me anima, hehe. Senna é autodestrutiva, tem depressão e sempre se afasta quando ver que alguém gosta dela, e não de um modo bonito, pode ser feio, cruel e muitas vezes você vai se pegar odiando Senna, mas querendo entender a mente dela.

"Humanos não foram feitos para carregar o fardo de ninguém . Mal conseguimos carregar o fardo da nossa própria vida."

Isaac é médico e já se encontrou com Senna no seu passado. Isaac vai tentar junto com Senna encontrar a saída do seu cárcere e vai tentar que Senna fale o que está sentindo. Isaac tem paciência de ouro minha gente, Senna é o capeta em pessoa, haha.

Outros personagens vão aparecendo e ficamos atento para descobrir quem sequestrou eles dois. O final foi surpreendente, não desconfiei de nada. Adorei o final e queria que o livro tivesse mais páginas, mas nunca outro final para um livro tão visceral.

O livro é divido em três partes:
 PARTE 1: quando descobrem que estão sequestrados e ficamos doidos para saber como se conheceram.
PARTE 2: Quando descobrimos como se conhecem e a ligação que eles tem.
PARTE 3: Onde você vai ficar com o coração na mão querendo saber como vai terminar essa história.

A capa eu acho linda e tem tudo a ver com Senna. O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Senna a personagem que vai tirar teu sono e teu sossego, e que vai te deixar em frangalhos.


Quero alertar para possíveis gatilhos no livro por ser uma história forte e que muita vezes não poupa o leitor dos detalhes mais sórdidos. Uma leitura que indico para quem já conhece a escrita da autora, que quer ler algo mais forte e que te tire da zona de conforto.

"Qual a diferença entre o amor da sua vida e a sua alma gêmea? Um você escolhe o outro não."

O Lado Obscuro foi uma leitura que me dilacerou, que me fez ter raiva, para no final entender completamente essa personagem tão fora da casinha, mas tão real. Indico O Lado Obscuro para quem gosta de surpreender lendo e para quem gosta de um bom suspense. Tarryn enfim ganhou meu coração de leitora, saindo do que digamos completamente normal para personagens imperfeitos. Vamos até o final da leitura querendo saber quem é o vilão da história, e você leitor não vai conseguir largar até descobrir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário