Resenha: A Paciente Silenciosa - Alex Michaelides


Título: A Paciente Silenciosa 
Autor: Alex Michaelides
Editora: Record
Páginas: 350
Compre: Aqui 



Um assassinato, uma verdade oculta. As raízes do silêncio são muito mais profundas do que se pode imaginar.
Alicia Berenson escreve um diário para colocar suas ideias em ordem. Ele é tanto uma válvula de escape quanto uma forma de provar ao seu adorado marido que está bem. Ela não consegue suportar conviver com a ideia de que está deixando Gabriel preocupado, de que está lhe causando algum mal.
Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros. E nunca mais disse uma palavra.O psicoterapeuta forense Theo Faber está convencido de que é capaz de tratar Alicia, depois de tantos outros falharem. E, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?









"Escolher um parceiro amoroso é muito parecido com escolher um terapeuta. Temos que nos pedir uma honras com a gente, capazes de ouvir críticas, reconhecer erros e não prometer o impossível." 

Comecei esse livro pelo bafafá que vi nas redes sociais falando bem dele, inclusive antes mesmo do lançamento eu vi tanto que isso só me deu mais curiosidade. 

O livro vai contar a história de Alicia, uma pintora talentosa que hoje se encontra em um hospital psiquiátrico após ser encontrada na sua casa com os pulsos cortados e o Marido amarrado em uma cadeira com 5 tiros no rosto. Porém mesmo aqui sendo história de Alicia, quem vai contar a história é Theo, o terapeuta.

Theo antes mesmo de ir trabalhar no hospital onde a Alicia se encontra, ele já conhecia o caso e inclusive já sabia que a Alicia desde o ocorrido não falava com mais ninguém. Após alguns anos da tragédia ele consegue uma vaga como terapeuta no hospital onde Alicia está e começa a se dedicar a fazer Alicia falar novamente.

"Lembre-se: um amor que não inclui uma honestidade não merece ser chamado de amor."

O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista do Theo  e com algumas passagem do diário de Alicia onde nos mostra uma visão da vida dela antes da tragédia. A capa eu achei genial e tem muita ligação com a história, durante a leitura não encontrei erros ortográficos.



O livro de primeiro momento não me prendeu, pelo contrário, pensei seriamente em desistir. Era um livro parado e com pouquíssimo diálogos, porém conversando com outras pessoas que leram continuei a leitura, e realmente lá pra parte 3 ele pega no tranco e a leitura fluiu de uma forma que não imaginei.

O suspense/mistério do livro é contínuo, logo na primeira parte eu tive uma certa desconfiança, minha suspeita estava certa, mas só uma coisa o desenrolar da história não foi o que imaginei e me surpreendeu muito, mesmo o autor dando várias dicas durante o livro.

A Paciente Silenciosa é um livro que indico para leitores amantes de suspense. Com certeza é uma história que vale a pena e só me deu vontade de conhecer outros livros do autor.




2 comentários: