Resenha: A Cinco Passos de Você - Rachael Lippincott, Mikki Daughtry e Tobias Iaconis

Título: A Cinco Passos de Você
Autores: Rachael Lippincott, Mikki Daughtry e Tobias Iaconis 
Editora: Globo Alt
Páginas: 288
Compre: Aqui


Stella Grant gosta de estar no controle. Ela parece ser uma adolescente típica, mas em sua rotina há listas de tarefas e inúmeros remédios que ela deve tomar para controlar a fibrose cística, uma doença crônica que impede que seus pulmões funcionem como deveriam. Suas prioridades são manter seus pais felizes e conseguir um transplante – e uma coisa não existe sem a outra. Mas para ganhar pulmões novos, Stella precisa seguir seu tratamento à risca e eliminar qualquer chance de infecção, o que significa que ela não pode ficar a menos que dois metros de distância – ou seis passos – de outros pacientes com a doença.

O primeiro item é fácil para ela, mas o segundo pode se provar mais difícil do que ela esperava. O único controle que Will Newman deseja é o de sua própria vida. Ele não dá a mínima para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado e não aguenta mais a pressão de sua mãe para que melhore.

Prestes a completar dezoito anos, ele mal pode esperar para finalmente se livrar das máquinas e hospitais, usando o pouco de vida que ainda lhe resta para conhecer o mundo. Stella e Will são muito diferentes.

Ao mesmo tempo, a doença que os une não é a única coisa que têm em comum. Eles têm que ficar a seis passos um do outro, mas, conforme a conexão entre os dois aumenta, a vontade de burlar a distância física parece insuportável. Um grande amor vale um passo roubado? 





Olá, leitores!
Hoje a resenha é para quem gosta de se emocionar lendo e de um romance bem fofo. Li em duas madrugadas e já adianto que o lencinho é obrigatório. Gosta de livros assim? Então vem comigo nessa resenha.

A Cinco Passos de Você é um livro dos autores Rachael Lippincott, Mikki Daughtry e Tobias Iaconis, publicado pela Editora Globo Alt. O livro foi lançando um pouco antes da história ir para o cinema e quis conferir antes de assistir o filme. Sou dessas que gosta de ler antes de assistir o filme para poder comparar qual é o melhor.

"Se eu vou morrer, gostaria de pelo menos viver primeiro. E daí posso morrer."

O livro conta a história de Stella Grant que tem fibrose cística, uma doença crônica que impede de seus pulmões funcionarem. Stella foi internada mais uma vez para tratamento e está esperançosa que um dia receberá pulmões novos. Stella conhece todos no hospital, já que se interna desde quando era criança, só que dessa vez algumas coisas mudaram e tem um paciente novo que é Will Newman. Will tem a mesma doença e está fazendo um tratamento experimental. Enquanto Stella está lutando pra viver Will só quer fazer 18 anos e se ver livre dos tratamentos. Os dois tem algo em comum que é doença e sabem que não  podem se aproximar, mas será que isso será o bastante para os dois não se apaixonarem?

Quando eu comecei a leitura estava ciente das comparações com o livro A Culpa é das Estrelas e assumi o risco de meu coração ficar em pedaços lendo, mas não foi isso aconteceu. Sim meu coração ficou apertado em alguma partes e segurei o choro até quando pode. Não achei que o livro foi feito pra estraçalhar seu coração, mas sim deixar ele quentinho e suspirando pro esse amor impossível.

Stella foi uma mocinha que ri bastante com ela e que foi impossível não torcer para que tudo desse certo com seus planos de conseguir um transplante. Stella é youtuber e fala sobre a doença no seu canal, ela gosta de estar no controle e vai dar trabalho pro WilL no seu tratamento.



Will é aquele mocinho que a primeiro momento você pensa ser super arrogante, mas com o passar da leitura você vai vendo como é fofo esse personagem. Will é sarcástico e vai te fazer dar boas gargalhas, e romântico quando deve ser. Estou completamente apaixonada por esse personagem.

"Alimentar esperanças quando se tem um hospital no meio da história não me parece uma boa ideia."

Os outros personagens secundários aparecem na história ,meu destaque é o amigo de Stella, Poe, que também está fazendo o tratamento. Juntos os três vão fazer o possível para as suas estadias sejam melhores no hospital.

Li o livro em dois dias, mas isso foi por que estava sem tempo. Já nas primeiras páginas você quer saber o que vai acontecer com eles, se vão conseguir vencer a doença ou terminarem juntos. Calma que não vou te contar nada, para descobrir só lendo, nem adianta que não vou contar spoiler, haha.

O livro tem duas capas que é a do livro é a do cartaz do cinema. Adorei que a editora disponibilizou as duas capas na compra, não precisando comprar outro livro para ter as duas capas. O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Stella e Will.

"Estou cansada de não viver de verdade. Cansada de viver desejando coisas. Há muito na vida que não podemos ter. Mas podemos ter isso. Eu sei que sim."

A Cinco Passos de Você é uma linda história de amor impossível com dois doentes terminais, mas que mesmo assim encontram o amor sem nunca poder se tocar e sempre a 5 passos de distância. Uma romance lindo que vai te fazer suspirar e te soltar algumas lágrimas. Com certeza essa história mereceu está nas telonas. Indico para as Malucas por Romances que querem ler uma linda história de amor e se emocionar lendo.



Um comentário:

  1. Oi, Ana
    Esse livro parece realmente aquele que vai quebrar nosso coração, mas melhor ainda saber que não é bem isso. Eu quero muito ver o filme, não sei se vou conseguir ler a obra a tempo. Geralmente quando assisto o filme perco interesse no livro, mas vamos ver o que rola. O fato é que tenho certeza que vou gostar.
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir