Resenha: Outros Jeitos de Usar a Boca - Rupi Kaur

Título: Outros Jeitos de Usar a Boca
Autora: Rupi Kaur
Editora: Planeta de Livros Brasil
Páginas: 208
Compre: Aqui


Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia e que também assina as ilustrações presentes neste volume , o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.




"não sei por que me rasgo pelos outros mesmo sabendo que me costurar dói do mesmo jeito depois"

Outros Jeitos de Usar a Boca eu li ano passado e reli esse ano pra fazer essa resenha, e quando reli parecia que tava lendo pela primeira vez, já que alguns poemas me impactaram agora mais que ano passado. E é isso que amo nesse livro, cada vez que leio eu sinto que uma poema mexe comigo de uma forma diferente.



Outros jeitos de usar a boca é dividido em quatro partes: a dor, o amor, a ruptura e a cura. Em cada parte a Rupi Kaur tem poemas impactantes capaz de te deixar com um misto de emoções.

A Rupi ficou 40 semanas no topo das listas de best-sellers e aqui no Brasil está entre os 100 mais vendidos na Loja Kindle. Minha edição física esta na 27ª, mas sei que esse número já foi superado. A Rupi foi considerada o Maior fenômeno de poesia dos EUA na última década, e com base nesse livro tem muitas razões pra continuar sendo.



O livro tem poesias escritas de forma brutal e direta, o que faz você sentir ainda mais o impacto delas, além de abordar temas polêmicos e intensos. O livro além das poesias também tem ilustrações, o que o torna o livro ainda mais fantástico.



A autora além de abordar temas polêmicos aborda também de forma direta o feminismo, a sororidade, o empoderamento e a empatia, o que torna o livro ainda mais importante e especial, transformado ele em livro de cabeceira pra muitas mulheres, inclusive para mim.






Nenhum comentário:

Postar um comentário