Resenha: Mascarado Pelo Desejo - Josy Stoque

Título: Mascarado Pelo Desejo
Autora: Josy Stoque
Editora: Astral Cultural
Páginas: 352
Compre: Aqui


Alanna é uma mulher bem-sucedida que acredita que não precisa de homem para nada. Depois de muitas decepções, ela fica desanimada com a ideia de se relacionar de novo e desiste de ficar procurando um novo amor. Para piorar a situação, sua avó de 80 anos — que tem uma vida sexual melhor que a dela, é superliberal e lhe dá presentes de sex shop —, contrata um mágico para sua festa de aniversário. O que Alanna jamais poderia imaginar é que o mascarado que aparece em sua vida – um mago – é, na verdade, um stripper e está disposto a usar todos os seus truques a fim de seduzi-la. 












Olá, leitores!
Hoje no blog tem mais uma resenha de erótico nacional. Com essa capa linda não tive dúvidas e pedi para resenha, mas acho que fui com muita sede ao pote. Não gostei tanto assim da história e vou te contar nessa resenha os altos e baixos desse livro.

Puta merda! Minha vó havia contratado um stripper para animar seu aniversário de oitenta anos!"

Mascarado Pelo Desejo é um livro da autora Josy Stoque, publicado pela editora Astral Cultural. O que me chamou a atenção para a leitura foi esse tanquinho lindo, não consigo resistir a capas assim. No começo gostei bastante da história, mas conforme as páginas foi passando peguei ranço da personagem principal Alanna.


O livro começa com Alanna indo para festa de aniversário de sua avó. Ela vai para festa já se preparando para sua família que é tão diferente dela que é reservada. Chegando na festa ela só não imagina que sua avó contrataria um stripper. O stripper mascarado que atende por Mago consegue entrar no seu imaginário, mas só que ela é uma mulher bem-sucedida e não quer se render a uma paixão por um stripper. Só que a vida tem outros planos e o stripper não vai sair tão fácil de seu pensamento.

No começo da história já soltei boas gargalhadas por causa de Úrsula que é a avó liberal de Alanna. Imaginava que ia amar a leitura, por conta de ser erótico que comigo quase não tem erro e por ter humor, adoro chick lit por fazer eu rir e suspirar ao mesmo tempo. Mas com o passar das páginas o riso vai ficando de lado e Alanna se queixava mais e mais de sua vida.

"Não saber sobre o homem por trás de máscara parecia permitir que ele se tornasse a encarnação das minhas fantasias eróticas mais profundas e escondidas."

Alanna é uma mulher bem-sucedida, tem sua loja de joias e a primeiro momento achei que se tornaria uma das minhas mocinhas favoritas, mas Allana vai se tornando uma personagem chata, que só reclama e pensa que tudo gira ao redor do seu umbigo. Apesar de já está com 30 anos ela tinha mentalidade de 15, e pior que sabia disso. Esperei ver ela amadurecer, e não aconteceu.


Os personagens secundários foram o que mais amei na história e o destaque vai para Úrsula com seu jeito de ser, por ser liberal e sempre falando de sexo. A irmã de Allana que está se casando e volta e meia aparecia na história, que pena que o noivo também estava ao lado dela e não teve fala. Muitos personagens secundários poderiam ser explorados ali, mas Alanna com seu jeito de ser roubou a cena.

O mocinho Mago mascarado não vai se deixar por vencido e vai estra na vida de Alanna Logo no começo sabemos quem é ele e gostaria de mais mistério nesse quesito. Não posso negar que adorei a parte que o Mago fazia seu show, impossível não pensar no filme Mike Magic quando estiver lendo.

"Miguel era o tipo de homem fácil de se apegar e difícil de esquecer."

Outra coisa que me incomodou na história foi quantas vezes a palavra "Senhor!" aparecia. Se estava feliz  "senhor", se estava surpresa "senhor", se estava gozando "senhor". A palavra sempre aparecia quando Alanna queria expressar algo. Foi impossível não reparar.

A parte positiva do livro foi o empoderamento de Allana e por o papel serem invertidos. O Mago é um amorzinho, enquanto que Allana que põe empecilho para não se relacionar. Talvez com o personagem masculino contando a história eu teria dado nota máxima ao livro



A capa como eu já disse que achei linda, e foi o que realmente me chamou atenção para a história. O livro é escrito em primeira pessoa contado por Alanna. O livro é erótico, então se prepare para cenas quentes. Apesar de ser erótico achei que foi tudo na medida certa, nada de cenas repetitivas.

"Você faz eu me sentir vivo, Alanna, muito vivo, como a muito tempo não me sinto."

Mascarado Pelo Desejo tinha tudo para ser um dos melhores do ano se não fosse por Alanna. Sinceramente esperava mais, muito mais para um livro que me fez rir e pensar nossa esse livro é bom logo nas primeiras páginas. Para mim não funcionou a história, mas quem sabe para você Alanna se torne uma de suas mocinhas favoritas. O Mago é um príncipe, mas Alanna deixou a desejar.


7 comentários:

  1. Aah, é tão ruim quando vamos com muita sede vao pote e nos decepcionamos...
    Confesso que, apesar de apreciar, não sou fã de capas com tanquinhos; na verdade, prefiro capas sem pessoas na frente.
    Também fico incomodada com palavras repetidas.
    Pelo menos a personagem é empoderada, ufa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu não gosto de romances hot e nem gasto com eles. Se cair na mão eu até leio, ou tento mas não compro. Esse vai passar sem mim. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana. Obrigada pela resenha sincera. A ideia ao escrever a Alanna era mostrar exatamente o processo de libertação dela e seu empoderamento. Acredito que ela seja até um pouco preconceituosa e entendo que não tenha gostado dela por isso. Eu, como autora de romances contemporâneos, voltados para mulheres, sempre procuro escrever mocinhas com as quais as leitoras se identifiquem. Para ser honesta, foi a primeira vez que escrevi uma mocinha moralista como ela. Não é meu costume, mas achei que ia fazer um bom contraponto com um personagem totalmente liberal como o Mago. Usei Úrsula como o exemplo, inclusive, a personagem foi inspirada na minha avó, que já faleceu. Quanto ao mistério, não era mesmo para ser um mistério, mas para mostrar a cegueira moral de Alanna. Sinto muito que não tenha gostado dela, mas fico feliz que tenha amado o mascarado, um showman maravilhoso. Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha.
    Tenho evitado erótico, não que não goste, gosto, mas não estou no momento.
    Odeio ir com sede ao pote, a chance de ficar decepcionada sempre é maior.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir