Resenha: Tick Tock - Explosive Ordnance Disposal #1 - Jane Harvey-Berrick

Título: Tick Tock - Explosive Ordnance Disposal #1
Autora: Jane Harvey-Berrick
Editora: The Gift Box
Páginas: 332


“Uma história de coragem e compaixão nos lugares mais escuros”
“Que horas são, senhor Lobo?”
Esqueça SEALS, Marines, Fighter Pilots – Eu tenho o trabalho mais perigoso do mundo. E eu amo isso.
James Spears faz parte de um grupo de elite que vive e respira perigo. Onde os outros correm disso, ele caminha em direção a ele, calmo, focado friamente. James é um agente superior de EAE.
Explosivo…
Artilharia …
Eliminação…
Você o chamaria de especialista em eliminação de bombas. Ou maluco. Um cara com tendências suicidas. Ele já ouviu tudo isso antes e ele não dá a mínima. Ele é o melhor.
Eles dizem que ele não tem sangue em suas veias, ele tem gelo. Eles dizem que ele não tem nervos.
Tudo isso está prestes a ser testado.
Amira é recrutada pela CIA para se infiltrar em uma célula terrorista que vive na zona rural da Pensilvânia. Ela é a planta perfeita, ninguém jamais suspeitaria dela. Porque seu irmão foi morto quando uma bomba foi lançada no hospital sírio, onde ele trabalhava como médico. E agora o ódio arde profundamente dentro dela. Ela é perfeita.
É o que eles dizem a James quando ele é mandado para treiná-la para ser a melhor fabricante de bombas que existe. Em um acampamento secreto, nas profundezas da floresta, James ensina a ela tudo o que ele sabe sobre a construção de bombas. Ele não é um homem de oração, mas agora ele está realmente esperando que ele esteja fazendo a coisa certa.
Ele pode confiar nela? Ela irá confiar nele? Quem está jogando com quem? E quem pagará o preço final?
Codinome: Hansel e Gretel
Livro 1 na série EOD



 “Você e eu não existimos no mundo real...

Pedi esse ARC porque fiquei bem curiosa com a sinopse do livro. Adoro romance com ação e a sinopse prometia isso, e nessa parte a Jane não decepcionou. Nessa história vamos conhecer James e Amira.

Amira é uma mulher muçulmana, nascida na Síria, mas que durante muitos anos vive na California. Ela é enfermeira e após perder seu irmão Karam, foi recrutada pra trabalhar disfarçada e se infiltrar em uma célula terrorista.

Karam foi morto durante um ataque a um hospital sírio, onde ele tinha se candidatado a médico voluntário por um tempo. Amira se tornou a candidata perfeita para missão, já que sua sede de justiça estava motivando.

James trabalha a anos como especialista em bombas, ele ama seu trabalho acima de tudo, ele tinha aquele jeito de pessoa fria e calculista, que é algo que seu trabalho realmente pede, mas o interior dele é quente, onde nos momentos mais complicados ele demonstra ser uma pessoa amorosa e carinhosa com aqueles que o rodeia. E sendo um especialista em bombas ele foi recrutado para ensinar tudo o que  sabe sobre bombas, em um curto período de tempo para Amira.

Eu particularmente tenho algumas coisas que não me agradaram no livro, mas não sinto pronta pra falar por não ser meu lugar de fala, e justamente não saber até onde está certo ou errado. Posso ser errônea com meu julgamento com a escrita da autora, e pra evitar justamente isso, vou focar somente no romance sem me aprofundar em outros detalhes.


O romance entre James e Amira é instantâneo, fazendo com que ambos andem nas pontas dos pés pra não demonstrar seus sentimentos. Amira por está concentrada em sua missão, e James por saber que essa missão pode matá-la e não querer aprofundar sentimentos.

Então durante a leitura além de eu aprender a fazer bombas kkkk, fiquei junto com eles na corda bamba, entendi ambos por não querer se envolver, mas as vezes queria que rolasse logo. Confuso, né?

Até mais ou menos 30% do livro nos ficamos focados em aprender  tudo sobre a missão de Amira. Quando eles se separam pra ela junto com seu parceiro Clay se infiltrarem o livro ganha outro fôlego, fazendo que cada capítulo dela seja uma emoção diferente.

O livro foi todo escrito em primeira pessoa com pontos de vista alternados entre James e Amira. Não posso deixar de falar o quanto amei alguns personagens secundários e odiei outros, mas Clay foi meu personagem favorito, até mais do que James. As cenas de ação que a Jane colocou no livro em muitos momentos vai te fazer prender a respiração, e não tem como não amar elas, eu pelo menos queria muito mais delas porque foram as melhores.



Recebi o ARC diretamente pela autora, porém o livro vai ser lançado aqui no Brasil pela The Gift Box tanto em e-book quanto em físico. Já tem pré-venda do livro físico que vai ser lançado aqui em São Paulo no dia 02/12 no The Gift Day, e vai contar com a presença da Jane e desse boy lindo da capa.

 “Uma bomba é um dispositivo projetado para matar, mutilar ou incomodar.

Não vou focar aqui na resenha em falar do relacionamento entre os personagens, por mais que exista, acredito que é algo que merece ser lido pra ser entendido plenamente. Eu consegui entender Amira perfeitamente e todas as dúvidas dela, principalmente depois de muitas coisas que ela passou. James era impulsivo em relação aos seus sentimentos, bem diferente de Amira, e por mais que eu tenha gostado de ambos, só consegui sentir a química entre eles lá no final.

Tick Tock tem uma escrita fluída que faz você lê rapidamente, as cenas de ação como já citei foram as minhas favoritas. O final foi o ápice do livro e eu nem queria um segundo livro, porque adorei como acabou. E mesmo com alguns pontos me incomodando, eu recomendo esse livro sim e que você leia e tire suas conclusões.


 “Não confunda bravura com treinamento.”




2 comentários:

  1. Só observando vocês resenhando livros que nem chegaram por aqui e aumentando minha curiosade. Haha...
    Fiquei interessada, me parece uma história diferente, achei legal essa parte da Síria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa historia. pena que é trilogia, porque depois não dá pra comprar os outros e a gente fica no ar. Eu gosto de ler quando já tenho todos. Bjus

    ResponderExcluir