Resenha: Birthday Girl - Penelope Douglas

Título: Birthday Girl
Autora: Penelope Douglas
Páginas: 407
Compre o e-book em inglês: Aqui


Jordan
Ele me acolheu em sua casa quando eu não tinha outro lugar para ir.
Ele não me usa, não me magoa ou se esquece de mim. Ele não me trata como se eu fosse nada, não me subestima ou faz com que me sinta insegura.
Ele se lembra de mim, ri comigo e olha por mim. Ele me escuta, me protege e me enxerga. Posso sentir seus olhos sobre mim na mesa do café da manhã e meu coração bate com força quando ouço que ele está entrando na garagem depois do trabalho.
Eu tenho que parar. Isso não pode acontecer.
Uma vez minha irmã me disse que não existem homens bons, e que se você encontrar um por aí, ele provavelmente não estará disponível.
Só que Pike Lawson não é a pessoa indisponível.
Eu sou.
Pike
Eu a acolhi porque pensei que estaria ajudando.
Ela cozinhava algumas refeições e limpava um pouco. Foi um arranjo simples.
No entanto, à medida que os dias passam, isso está se tornando tudo, menos simples. Preciso impedir que minha mente flutue para ela e parar de prender a respiração toda vez que a encontro pela casa. Não posso tocá-la e não deveria desejar uma coisa destas.
Quanto mais meu caminho cruza com o dela, mais ela está se tornando uma parte de mim.
Mas não somos livres para ceder a isso. Ela tem dezenove anos e eu tenho trinta e oito.
E sou o pai do namorado dela.
Infelizmente, os dois acabaram de se mudar para minha casa.




Olá, leitores!
Hoje trago mais uma vez resenha de livros que ainda não foram lançados aqui no Brasil. Esse livro se tornou um dos meus favoritos e quero agora que o mundo leia!! Ficou curiosa por que eu gostei tanto dessa leitura? Vem que te conto tudo nessa resenha.

"Desejos de aniversário nem sempre se tornam realidade, então nem perco nenhuma chance sempre que apago uma vela."

Birthday Girl é um livro da autora Penelope Douglas, que infelizmente ainda não foi lançado no Brasil e ainda sem previsão se alguma editora vai comprar os seus direitos. Mas como não perco as esperanças espero que em breve alguma editora traga essa belezinha para terras tupiniquins.

O livro conta a história da jovem Jordan tendo mais um dia ruim. É seu aniversário, ela está trabalhando até as 2 da manhã no bar e seu namorado dá mais um furo nela. Querendo matar o tempo ela vai para o cinema assistir um clássico dos anos 80/90 que ela tanto adora. Lá ela conhece um cara que vai fazer que ela sinta algo novo e que se ela fosse solteira com certeza daria uma chance. Saindo do cinema enfim seu namorado Cole liga, e para sua surpresa seu novo amigo escuta o nome que é e é nada mais nada menos que seu filho. Cole está em mais uma enrascada e pede ajuda dos dois para tirá-lo da cadeia. Eles vão ter que sair do apartamento deles e morar com Pike, pai de Cole que também sentiu atração pro Jordan. Ele vai cuidar dela, dar um lar, está ali para ela. Jordan vai ficar na dúvida se continua com Cole que ela tem um dívida do passado ou Pike o pai do seu namorado, o homem dos sonhos que qualquer mulher. Se preparem para um romance intenso, um triângulo amoroso que vai te tirar o fôlego.

A muito tempo eu não lia nada da autora, então resolvi pegar esse livro pra ler sem ler sinopse, sem saber do que se tratava. Quando é Penelope Douglas me jogo no escuro e sei que vou gostar da leitura, só não imaginava que seria tanto. Comecei a leitura num feriadão, porque queria me perder na leitura sem pressa pra acabar, mas que disse que larguei a leitura! Terminei as 400 páginas em um dia e com aquela ressaca literária querendo mais algumas páginas dessa história tão linda. Então minha dica é se começar a leitura separar 24 horas do seu dia, você não vai conseguir largar até terminar.

"É isso que eu sou. O pai do namorado.Nada mais.Mas no fundo do meu coração, a pequena brasa que vem crescendo mais e mais a cada dia sabe que isso é uma mentira."

Jordan tem 19 anos e já sofreu bastante nessa vida. Com pai omissos e um namorado que dá mais bola fora que dentro, ela tem que lidar com a indiferença dos outros. Quando ela conhece Pike ver nele uma pessoa que se importa com ela, que a escuta e que quer fazê-la feliz. Ela tem um carinho por Cole que antes de ser seu namorado era seu amigo, e tem medo de acabar com esse relacionamento que está cada vez ladeira abaixo. Pike aparece na sua vida e ela vai ficar em duvida quem realmente ela ama.



Pike é um cara sozinho que faz tudo por seu filho, mesmo que ele não reconheça ou que só faça merda. Pike tem 38 anos e foi pai muito novo, ele teve que deixar de lado seus sonhos para estar lá para seu filho. Sua ex mulher falava para Cole que era um péssimo pai e marido, então Cole não gosta de seu pai. Com eles morando junto Pike que vai tentar se reaproximar de Cole, mas entre eles tem a bela Jordan que vai tomar conta dos seus pensamentos.

"Nós queremos isso, mas sabemos que não deveríamos."

Pike desde o começo foi para ele minha torcida. Apesar de seus 38 anos ele ainda está inteiro minha gente, haha. Pike é lindo, carinhoso, gente boa. Sério gente, to apaixonada por esse cara! Toda vez que Jordan ficava na duvida minha vontade era de jogar o livro da parede. Pike é minha escolha sempre e com certeza meu mais novo crush literário.

Eu gostei dessa história porque eles não ficam juntos de uma hora pra outra e as coisas não acontecem rapidamente. O sentimento deles vão se construindo pouco a pouco com a base da convivência e de companheirismo. Vamos torcendo a cada página para eles enfim ceder a paixão, e quando isso acontecer te garanto que você vai gritar e vibrar como eu fiz.

O livro tem cenas eróticas, mas não a história toda. Como eu disse primeiro a autora monta a história com brigas, incertezas para depois enfim rolar a tal paixão, mas quando enfim os dois se pegarem o livro vai pegar fogo. Se preparem para cenas pra lá de quentes. Pike é mais velho, mas não tem nada a perder para os mocinhos novinhos haha.

A capa eu achei linda e torcendo se alguma editora trazer aqui para o brasil manter essa capa, tem tudo a ver com a história e Jordan. O livro é escrito em primeira pessoa com os pontos de vista de Pike e Jordan, e ficamos por dentro como cada um lida com esse novo sentimento. O final tem um epílogo que me deixou com gostinho de quero mais e com o desejo que essa história nunca se acabasse.

"Pike me faz sorrir, e quando estou com ele, eu estou em casa. Como se ele fosse a única coisa na minha vida que eu entendo."

Birthday Girl é aquele história viciante, que quando você terminar vai querer indicar para todas as suas amigas. Uma história tabu, com um triângulo amoroso entre pai, filho e de uma garota de 19 anos. Indico para você que gosta de um bom drama e romance que vai te fazer suspirar. Cinco estrelas para esse romance que fiquei ligada da primeira até a última página.



5 comentários:

  1. Nossa que resenha maravilhosa!!! ������������ Fiquei muito com muita vontade de ler o livro, espero que em breve esteja disponível aqui no Brasil ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa autora!!!
    Por ela até encaro um triângulo.
    Já senti uma simpatia pelo Pike, certeza que Jordan vai me irritar, Cole mais ainda.
    Essa autora é tão boa, pena que não compram os livros dela pra cá, Bully até hoje não concluíram a série.
    Sua resenha ficou ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Bonito, que bonito, hein... Ficar aguçando a vontade das leitoras com livros que nem chegaram por aqui.

    A história é inusitada, nunca vi um triângulo desse tipo e estou boquiaberta.
    Também não li nada da Penepole.
    Confesso que eu iria torcer pra ela sair desse triângulo entre pai e filho, é muita confusão.
    Gostei de saber que não é 100% hot. E também gostei da capa, espero que mantenham.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pike MARAVILHOSO!!! Crush tiozão da vida! <3
    Amei esse livro também, e li bem despretensiosa, me prendeu e rolou vontade de matar o Cole várias vezes hahaha

    ResponderExcluir
  5. Já gostei. As mocinhas tem que aprender que namorado babaca a gente manda embora. Não tem que ficar sofrendo por isso. Pela logo o paizão que vai ser melhor rsrsrs. Bjus

    ResponderExcluir