Resenha: Rainhas Geek - Três Amigos. Duas Histórias De Amor. Uma Convenção. - Jen Wilde

Título: Rainhas Geek - Três Amigos. Duas Histórias de Amor. Uma Convenção
Autora: Jen Wilde
Editora: Planeta de Livros Brasil - Minotauro
Páginas: 256
Compre:Aqui

'Charlie é youtuber, atriz, bissexual... E uma das atrações principais da Supa Con, a convenção de cultura pop mais famosa do mundo. Essa é sua chance de mostrar aos fãs que superou seu término público com o ex-namorado – e co-estrela de seu último lme – Reese Ryan. O reencontro de Charlie e Reese deixa o clima pesado, mas quando a it
girl Alyssa Huntington aparece como convidada surpresa no evento, o que Charlie pensava ser apenas um crush de internet se mostra muito real.
Melhor amiga de Charlie, Taylor quer ser invisível. Seu cérebro parece estar programado para funcionar de maneira diferente das outras pessoas e ela gosta de rotina e estabilidade. A única mudança que ela quer em sua vida é no status de sua amizade com Jamie, o que ela sabe que nunca acontecerá. Mas, ao ouvir sobre um concurso de cosplay de seu fandom favorito, Taylor começa a repensar até onde vai seu medo de se destacar.'





"Aqui meu esquisito é normal. Meu esquisito é acolhido, aceito e esperado."

Eu tinha visto ótimos comentários desse livro, mas não imaginava gostar tanto dele como gostei, foi um surpresa muito bem vinda. Rainhas Geek tem como foco três amigos que vão para  um evento chamado SupaCon, que pode até ser comparado com a nossa Comic.

Charlie uma Youtuber famosa, que estrelou seu primeiro filme com até então seu ex namorado Reese Ryan - vulgo ranço. Charlie é bissexual assumida e durante o evento da SupaCon ela precisa conviver com seu ex namorado para a divulgação do filme deles.

"...Que tipos de amigos a gente seria se exigisse que você mostrasse só sua beleza? Isso aqui não é o Instagram. É a vida real."

Taylor é a melhor amiga de Charlie, ela diferente de Charlie que é totalmente extrovertida, Taylor é mais na dela e não gosta de chamar atenção, gosta de ter tudo planejado pelo menos em sua cabeça. Ela tem uma página no Tumblr onde consegue desabafar muito mais do que pessoalmente e tem uma paixão secreta por Jamie, o melhor amigo dela.

Jamie é aquele amigo pra toda hora, eu me apaixonei por ele desde que o primeiro capitulo, além de ser amigo leal ele sempre esteve junto e ajudando elas quando era necessário.

"...Minha ansiedade é invisível para os outros, mas muitas vezes é o foco da minha mente. Tudo que ocorre no dia a dia é filtrado por uma lente colorida da ansiedade... "

Não vou mentir que a personagem que mais me identifiquei foi a Taylor, como em vários momentos senti o mesmo que ela, na primeira crise de ansiedade dela não sabia nem o que fazer durante a leitura, se continuava lendo ou se acompanhava ela na crise. Ela é aquela garota que não demonstra nada que está sentindo e sofre calada, em vários momentos me identifiquei muito com ela.

Charlie é aquela amiga que todo mundo quer ter, mas ela tá passando por uma barra com o ex dela, que ranço que fiquei dele! Ele é totalmente machista e acha que o mundo gira ao redor dele, e Charlie por causa do filme precisa interpretar ao lado dele que são amigos mesmo depois de tudo que aconteceu, e nos momentos que ela queria xingar ele, eu xinguei por ela.



Rainhas Geek é do selo Minotauro da Editora Planeta de Livros Brasil, foi todo escrito em primeira pessoa e com pontos de vista alternados entre a Charlie e a Taylor. A capa é um espetáculo a parte, e mesmo eu sentindo falta da orelha da capa, ainda assim a edição está linda e não encontrei erros ortográficos durante a leitura.

Esse livro veio no melhor momento possível, além de eu ter me conectado logo de imediato com todos personagens, já que eles amam esse geek que eu também amo, ainda me conectei com diversos momentos que eles passavam. É como se eu me tornasse amiga deles e quisesse abraçar todos.

"Não diga que você é fraca. Você não é. Pessoas como nós... Nós somos corajosas. Somos aquelas que se levantam e enfrentam seus piores medos todos os dias. Continue lutando."

Rainhas Geek é um livro onde a representatividade está presente em cada página, com Charlie bissexual, atriz e filha de imigrantes chineses. Taylor baixinha, gordinha, nerd, tímida e com transtorno de ansiedade. E não estou falando muito do Jaime porque por mais que ele seja presente no livro, o foco não é ele e sim essas mulheres maravilhosas. Esse livro vai muito além do que a história de três amigos, nerds e que vão se divertir em um evento. A autora de uma forma muito simples e fácil abordou temas como machismo,  bulliyng, gordofobia, ansiedade entre outros.



Esse é aquele livro que você quer indicar pra todo mundo, e já guardei pensando que minha filha possa ler futuramente. Um livro que mostra os dois lados da fama por Charlie e mostra as superações dos medos de Taylor, ver ambas vencendo cada hora um obstaculo é de encher o coração de alegria.


"Coisas do cotidiano podem ser mais difíceis para nós, mas isso não nos torna erradas ou menores que as outras pessoas. Levei muito tempo e me odiei muito até entender isso. Todo mundo tem seus pontos fortes. E todo mundo tem sua kriptonita" 

Um livro que foi tão real pra mim, justamente por colocar personagens tão diferentes, mas escrito de uma forma real. Que faz você se conectar e querer estar com eles no evento e também nos momentos mais difíceis. Recomendo esse livro pra todos, inclusive para adolescentes.





2 comentários:

  1. Ah, que resenha linda!
    Não tive interesse na primeira vez que vi esse livro, acho que foi por conta da capa e eu nem sabia do que se tratava.
    Mas recentemente fui procurar para saber mais e... aaah, quero muito!
    Eu só queria, depois dessa resenha eu desejo muito!
    Sinto que também vou me identificar com a Taylor.
    Parece ser uma história incrível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito dessa resenha. É um assunto que tem que ser mostrado sempre e que vale a pena ler. Bjus

    ResponderExcluir