Resenha: Dança da Escuridão - Marcus Barcelos

Título: Dança da Escuridão
Autor: Marcus Barcelos
Faro Editorial
Páginas: 256
Compre: Aqui



Em Dança da Escuridão, a aguardada sequência de Horror na Colina de Darrington, Ben Simons desperta abruptamente e se vê amarrado a uma cadeira de metal, imerso no breu de um local desconhecido. A voz que grita é a de um homem misterioso e sem escrúpulos, que não poupará esforços para extrair de seu interior a obscura confirmação que tanto deseja... o mal presente na sua origem. Agora, para entender o que aquilo significa, o que o colocou na situação de alvo da seita, e tentar salvar todos que estão em perigo por sua causa, ele precisará remontar seus passos desde muito antes da fuga do sanatório ou do episódio na Colina de Darrington e confrontar os tentáculos da aterrorizante organização, que se mostram cada vez mais presentes em todos os lugares. QUANTO DO BOM MENINO AINDA RESTA? O QUANTO AGORA É ESCURIDÃO?









"Não fazia ideia de onde me encontrava, nem como havia ido parar ali, mas eu estava só. E era quando eu ficava sozinho que a minha mente funcionava de maneira mais torturante..."

Eu comecei Dança da Escuridão já na expectativa, porque o final do primeiro é surpreendente e me deixou louca pela continuação, e ao mesmo tempo satisfeita com o desfecho. Nessa continuação a gente já começa com Ben preso em uma cadeira e sem saber a quanto tempo se encontra ali, e logo em seguida o autor nos joga em uma fuga frenética de Ben do sanatório que ele se encontra, após onze anos do fatídico evento na Colina de Darrington. E assim o Marcus com uma escrita fluída nos leva a uma história repleta de mistérios.

Ben sempre foi um jovem tímido, que após ter sido abandonado pelos pais não via motivo em descobrir quem era seus verdadeiros pais. Quando o tio (irmão de seu pai) aparece procurando por ele no orfanato, ele imagina que realmente vai ter uma família feliz, só que ele não poderia imaginar tudo que aconteceu na Colina e que após esse ocorrido o manteve prese em um sanatório por onze anos, até sua prima Amanda ajudar em sua fuga.



O livro é todo escrito em primeira pessoa e todo pelo ponto de vista de Ben, transformando a história um tanto quanto inquietante, já que Ben está frequentemente ansioso e preocupado, e o autor consegue transmiti isso em cada capítulo.

"Eu podia não ser um maniaco de verdade quando fui internado, mas já não estava  mais tão certo de que não havia saído como um..."

Durante toda a leitura além da gente ter um desfecho melhor e entender o que aconteceu e porque aconteceu o desastre em Darrington, o autor ainda insere novas informações. Em muitos momentos viajamos com o Ben para o passado, podendo compreender melhor tudo que aconteceu, além de nos apresenta novos personagens na história, deixando ainda mais real e mais precisa em cada detalhe, pois cada personagem secundário apresentado tem um momento essência na história.

"A sua impaciência não precisa significar necessariamente um defeito. Ela pode ser como o vento que empurra o navio. Sirva-se dela não pra te poupar esforços, mas sim para te obrigar a crescer todos os dias, para aperfeiçoar os seus gestos e para te obrigar a ir mais longe".

Acho que nem preciso citar o quanto a diagramação e a capa da Editora Faro são sensacionais, né?! A cada livro que leio da Faro fico mais encantada com o capricho e o cuidado que eles tem por cada obra.

Uma das coisas que eu me apaixonei nesse livro foi a forma que o autor inseriu símbolos e detalhes do ocultismo, o autor mostra que não tem medo de chocar os mais inocentes.



Leitores e fãs de Stephen King com certeza vão identificar algumas referencias feitas no livro, e claro que eu amei, porque se falou do King Mozão já ganhou um pontinho kkkkk. Mesmo o livro não me dando susto ou medo, a leitura me prendeu do início ao fim, me deixando ansiosa sempre para o próximo passo do Ben. O clima de suspense fica do começo ao fim da história, e mais uma vez recomendo principalmente para quem quer iniciar nesse estilo literário.

Dança da Escuridão é livro onde o suspense e a adrenalina andam de mão dadas, que mostra que toda história tem dois lados, mas isso não significa que os dois lados sejam bons. Recomendo que leiam e depois venham me contar o que acharam.




6 comentários:

  1. Gostei da resenha, mas preciso dizer que não é o tipo de leitura que me agrada.
    Parece uma leitura densa, e suspense não faz meu gênero.
    E o que dizer dessa foto? Ficou incrivelmente sombria!
    As edições da Faro são maravilhosas, cada vez mais encantada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhum dos dois livros, mas falou que tem referência a King eu já quero conhecer, pra ontem! A história me parece ser intensa e bastante complexa, assim como as personagens e suas ações, e isso já é um grande ponto positivo. Além disso, o mistério e a aura de ocultismo que o livro traz me deixa bastante curiosa pra realizar a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu não li o primeiro, então não sei muito bem do que se trata, mas gosto de suspense e parece que este é bem sinistro. Vou anotar os nomes e quando tiver din din posso até comprar. Me interessou muito. Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raquel!
    Gosto de histórias cheias de mistérios e suspense, mas não curto livros de terror com símbolos e detalhes do ocultismo... por isso não me interessei em conhecer a história de Ben e sinceramente eu não leria Dança da Escuridão... Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Eu até gosto de livros de suspense e o fato desse livro ser Nacional me chamou muito atenção mas não sou tão apegada a livros que abordam a questão do ocultismo e tals sem preconceito mas é que realmente isso não consegue chamar minha atenção

    ResponderExcluir
  6. Raquel!
    Li o livro anterior e claro que quero poder acompanhar esse que traz respostas às questões que ficaram pendentes no anterior.
    Gostei muito da anális que fez e fiquei ainda mais curiosa por poder apreciar mais esse belo livro do autor.
    Desejo um mês abençoado e uma semaninha de luz e paz!
    “Sede felizes; os amigos desaparecem quando somos infelizes.” (Eurípedes)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir