Resenha: Um Trono Negro - Série Três Coroas Negras #2 - Kendare Blake

Título: Um Trono Negro - Série Três Coroas Negras #2
Autora: Kendare Blake
Editora: Globo Alt
Páginas: 336
Compre: Aqui


A batalha pela coroa já começou, mas qual das três irmãs triunfará? Após os inesquecíveis acontecimentos da Cerimônia da Aceleração e com o Ano da Ascensão em andamento, as apostas mudaram Katharine, outrora a irmã mais fraca, agora está mais forte do que nunca. Arsinoe, após descobrir a verdade sobre seus poderes, deve aprender a usar seu talento secreto a seu favor, sem que ninguém descubra. E Mirabella, antes a favorita para o trono, enfrenta uma série de ataques enquanto vê a fragilidade de sua posição. Em meio ao perigo constante, alianças serão formadas e desfeitas na fantástica continuação de Três coroas negras. As rainhas de Fennbirn terão que combater a única coisa no caminho entre elas e a coroa umas às outras.






"- É muito cruel forçar uma rainha a matar aquelas que ela ama. Suas próprias irmãs. E ver que elas surgem à porta como lobos em busca de sua cabeça."
Faz quase uma semana que terminei a leitura de Um Trono Negro, e eu não sei se foi por preguiça ou falta de inspiração mesmo que não fiz a resenha antes, vou optar pela segunda opção pra não ficar feio kkkkk. O livro Um Trono Negro é o segundo da série Três Coroas Negras, da autora Kendare Blake, publicado pela Golobo Alt. Por ser uma continuação a resenha pode conter alguns spoilers do primeiro livro, vou deixar aqui a resenha do livro anterior para vocês.

O livro começa exatamente de onde parou o primeiro livro. Nesse livro vamos continuar com a jornada de  Arsinoe a Naturalista, Mirabella a Elemental e Katharine a Envenenadora, que precisam lutar uma contra as outras para poder ser a única rainha. Só que no final do livro um descobrimos que  muitas coisas não são o que elas pensam, ou da forma que foi ensinada pra elas. Essa é uma fase não só de batalhas, mas também de descobertas.

Após um certo ocorrido onde a maioria das pessoas de Fennbirn tinha uma rainha favorita, agora o jogo mudou e esse favoritismo também. Hoje a maioria se encontra na dúvida de quem é a favorita.
“- Eles não ficaram sabendo? – ela pergunta. – Não se pode matar o que já está morto.”
No último capitulo do livro um já vemos as mudanças de muitos fatos, temos Arsinoe que quase com uma fatalidade descobrindo algo até então que nunca foi mencionado. Mirabella que era a favorita perdendo seu favoritismo e ao mesmo tempo descobrindo uma força ainda maior, e enfrentando desavenças por fatos que aconteceram anteriormente. Katherine que após quase ser morta, volta com um espirito de vingança, capaz de mudar a ideia de todos que ela era a mais fraca. E já vou aqui mostrar minha preferência, porque com toda sede vingança que ela tem, ainda é minha favorita sim kkkkk.
“A batalha pela coroa já começou, mas qual das três irmãs triunfará?”
Nesse livro os personagens secundários ganham ainda mais vida, alguns que eu não gostava comecei a sentir algo bem levinho e outros que eu gostava a minha percepção mudou um pouco. Uma delas é Jules, que no livro anterior achei que tinha deixado Arsinoe meio apagada na história. Mas depois de algumas descobertas é compreensível o motivo do aparecimento dela ser mais evidente, e não vejo a hora de ver ela de novo no terceiro livro, principalmente por causa de um acontecimento do final desse livro. Além também de Billy que pouco apareceu no livro um, mas que mostrou que veio pra somar. Pietyr que apareceu muito no livro 1, nesse segundo ficou meio apagado,e por mais que eu tivesse que odiá-lo pelo o que aconteceu no primeiro livro, eu não consigo e acredito nas boas intenções dele. Mas pra variar o final trouxe algumas revelações que podem mudar isso no livro três.

Katherine mostrou um lado dela até então desconhecido, a sede de vingança dela predominou. Eu particularmente entendo Katherine perfeitamente, não tem com o simplesmente depois de tudo que ela passou ser a mesma de antes.

Arsinoe também mostrou um lado que até então estava bem escondido, ela mostrou amadurecimento e uma garra que eu não imaginava que ela tivesse. Por muito tempo sempre achei que Arsinoe era o que era por Jules, sua amiga, mas nesse livro mostrou que é muito mais do que eu pensei.

Mirabella infelizmente é uma que ainda não me convenceu. Ela sabe controlar muito bem seus poderes, mas a sua personalidade não me convence e algumas atitudes dela fazem parecer que ela não seria uma boa rainha.
“– Sim – ela diz. – Todas as rainhas são sagradas. Mesmo aquelas que vocês jogam no abismo.”
Posso até está sendo vaga, mas não quero estragar a leitura de ninguém com spoiler, e por mais que eu tenha dado alguns, eles são superficiais e não irão interferir na sua leitura. O início é um pouco parado, não tanto como no livro anterior, mas ainda assim como precisamos de algumas explicações até chegar no ápice do livro a leitura pode ser lenta, mas nada que faça você querer desistir da leitura.

O livro foi todo escrito em terceira pessoa e com capítulos alternados entre as três rainhas. Esse livro foi dividido em 5 partes, e em cada parte vemos o quanto as rainhas estão mais independentes e fortes, fica até difícil decidir qual a favorita. Eu particularmente como já citei tenho duas e tá difícil desapegar viu kkkk.



A capa e a diagramação da Globo Alt é um show a parte, cada vez que leio um livro deles fico mais encantada com o capricho e cuidado nos detalhes. Durante a leitura encontrei alguns erros de digitação, mas nada que interferisse na leitura e no entendimento.

A autora nesse intervalo de tempo já lançou alguns contos e no momento ainda não tenho informações sobre o lançamento aqui no Brasil. Estou torcendo para que a Globo Alt lance nem que seja em e-books pra todos terem o poder de apreciar e conhecer um pouco mais a história delas. No momento a série além desses três contos, conta com a publicação de mais 4 livros, os dois primeiros já publicados, o terceiro previsto para 04/09/2018 e o quarto livro para 2019.

Capa dos contos
Capa internacional do livro 3

Um Trono Negro é um dos livros de fantasia que mostra todo o poder da mulher. Onde a voz e a vez é dela, e mostra mulheres fortes e destemidas e que tem todo poder em suas mãos. Um livro que mostra o poder de família, amigos e o quanto as aparências enganam. Eu adorei a leitura e já estou contando os dias para o próximo livro.







5 comentários:

  1. Oi, Raquel.

    Nessa grande disputa pelo trono, acho que é possível vermos que houve uma reviravolta e mudanças nas personagens desse jogo, né?

    E que cada vez mais não será fácil para as três irmãs chegar até lá.

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel!
    Li mto pouco sobre a série, confesso que tenho interesse em ler mas não com tanta expectativa, espero mto não me decepcionar com a leitura, as capas são lindas e acredito que a escrita esteja agradando fãs do gênero.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série e já fiquei querendo ler!!! Adoro fantasias, que envolvam disputa pela coroa! Além de esse livro mostrar o poder da mulher! Adorei e já estou curiosa para entender a história e conhecer as três irmãs!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as capas. Confesso que não conhecia a série, e lendo a sua resenha (inclusive a anterior, para entender um pouco mais do universo) me pareceu que a autora conseguiu aprofundar de maneira satisfatória a relação entre as diversas personagens e manter o interesse do leitor. Não curto fantasia, e personagens Girl Power, então essa não é uma leitura que vai para minha lista de desejados :P

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel,
    A disputa de um reino, por si só já rende uma boa história, mas ter somado a isso a batalha entre irmãs pela coroa deixa tudo mais intenso. Como ainda não li os livros não tenho uma rainha preferida, mas tenho minhas suspeitas de quem eu acho que irá surpreender nessa trama. Analisando o contexto geral, Um trono negro faz bem seu papel de 2º livro de uma série, pois nos mostra mais dos personagens e revela alguns segredos para manter o leitor preso a trama e ansiar pela sequência. Continuo achando a premissa dessa série muito interessante, mas os começos lentos dos livros me fazem pensar se não poderiam ser resumidos em um livro único ou quem sabe uma duologia.

    ResponderExcluir